sábado, 4 de novembro de 2006

EPISÓDIO 10 - A SELEÇÃO


Na Linha Batata sempre rolavam uns campeonatos de futebol suíço,segundo o André,futebol suíno, e como o lugar fica meio afastado,no meio do mato mesmo,os prêmios tinham assim, como vou dizer,um caráter um tanto rural:Porco de 50 Kg., porco de 100Kg, bezerro, boi, partida de mandioca...O Rebelo,que se considera o Pelé branco,deu a idéia de fazer um time para ganhar o bezerro,na verdade acho que ele estava de olho era na mandioca... Continuando,o plano era ganhar o tal bezerro,sacrificar o bichinho em um ritual de magia negra e fazer uma festa lá em casa,só que ele falava o tempo inteiro que só iria jogar “a seleção”,obviamente ele só dizia isso para não me deixar jogar,porque um time que tinha como principais jogadores o Pizzetti, o Ramiles e o Mil Posições dificilmente poderia ser considerado uma seleção.Mas ele tinha uma arma secreta,um ás na manga,o Dedo, irmão dele e mais um cara,boleiros de primeira qualidade.E a hora da estréia se aproximava e nada das armas secretas chegarem,foi providenciado um fusca caindo aos pedaços para ir buscar os craques.O Rebelo olhou para um lado,olhou para o outro e os únicos dois que poderiam entrar seriam eu e o Lokinho,ali naquela hora acho que ele imaginou o bezerro fugindo do curral,ele até pensou em jogar com menos dois,ou colocar um cara que não tinha uma perna para jogar no meu lugar,mas no final,por total falta de opções, acabamos entrando nós dois mesmo.
Primeiro tempo- Entram os esquadrões em campo,de um lado o “nosso” time,o Jaraguna, do outro o time do Andrézinho, que em nível de habilidade,técnica e domínio de bola poderia ser comparado ao time da A.A.C.D. (Associação de Assistência a Criança Defeituosa).O jogo corria normalmente,com chances de gol desperdiçadas por ambos os lados,jogo difícil, o Lokinho,atuando como centroavante avançado,bem avançado mesmo,praticamente dentro do gol, perdia gols que até uma ameba com síndrome de Dawn faria.O Rebelo,nervoso, já estava arrancando os cabelos (por isso hoje ele não tem quase nenhum) .
Intervalo- Todos reclamando,injustamente, dos gols que eu e o Lokinho estávamos perdendo,e eis que chega o fusca com os craques.O Rebelo abriu um sorriso que ia de orelha a orelha e ficava dizendo”- Agora que esses dois perebas vão sair esse bezerro já é nosso”.O jogo estava 0X0...
Segundo tempo- Três minutos de jogo, 1x0 para a A.A.C.D. Resultado final: 2x0 para eles,fora o vareio e o Jaraguna estava eliminado logo no primeiro jogo , não ganhamos nem um mísero pintinho,quanto mais o bezerro.
Parece que a seleção não era a que estava dentro do campo e sim a que ficou o segundo tempo inteiro vendo o jogo do alambrado, pois não nos deixaram nem ao menos ficar no banco... Bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.