domingo, 19 de abril de 2009

Episódio 1 – A iniciação

Atendendo à pedidos dos meus 1000 2 leitores estou repostando o episódio 1 das Aventuras.E assim começou a saga de Chicuta e Rebelo em Criciúma:

 

P1301400.1

 

 

 

Sabe aquela historia de filmes Americanos em que o mocinho do interior chega à cidade grande e é aliciado pelos mal-elementos da metrópole? Então, a nossa historia(minha) começa exatamente assim, só que ao contrário!(sic)Rebelo, Jorginho, Lokinho, Do Rio, Bocudo, Galego, Rodi, Dick Vigarista... Lendo assim parece até a descrição de algum Jornal noticiando o assalto de um banco por uma gangue barra-pesada do morro da caveira cabeluda. Pois foi essa gangue que eu, um rapaz tímido e sensível (porém macho), vindo de São Paulo encontrei em Criciúma.Meu destino provavelmente começou a ser traçado quando resolvi sair de São Paulo na quinta, para chegar a Criciúma na sexta, final de semana, dia de reunião da gangue no Brasília, um antro onde todo tipo de gente entrava, a nata da alta sociedade Brasiliense reunia-se no local, pessoas de vulto como: Peninha, Cabra, Zé Nelo, Mega, Melâncio, Demá, sempre lá estavam.Nesse dia encontrei com meu amigo das antigas, José Ricardo, o Zequinha Rebelo, que me convidou para ir ao Brasilia onde me apresentou Jorge e Marcelo, mal sabia eu que se tratava dos famigerados Jorginho (o Gateado) e Do Rio, os maiores assaltantes de caminhões de doce do País, e meu amiguinho de infância, o Zequinha, tinha se transformado em Rebelo, Nesse dia fui apresentado ao maravilhoso mundo da SKOL gelada (bitola 5) e nunca mais fui o mesmo menino que fazia desenho para a mãe e colava com imã na porta da geladeira.

2 comentários:

  1. Cara, PutzGraça é o Zonta de vocês. Temos uma dívida impagável para com vocês. E é com o teclado embebido em emoções que revelamos: 95% dos comments em nossos posts vêm de vocês (já tem três). Já pensamos em desativar a moderação, em sinal de amor e gratidão, só para ustedes mas não sabemos como. De qualquer forma, já decidimos, toda vez que nos depararmos com a expressão "0 comments" em algum de seus posts, vamos deszerá-lo. Beleza?! Então é isso: guerra ao comment zero. Nooossa! Arrepiou total.

    ResponderExcluir
  2. Vieram para a minha cidade? Oo

    Beijos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.