segunda-feira, 27 de abril de 2009

Episódio 38 – Maldito Zé Carioca

Ze Carioca 60 anos

 

 

 

 

Sempre fui adepto da leitura de clássicos imortais da língua portuguesa e um desses a quem mais me dediquei foi o gibi do Zé Carioca.Gostava tanto daquele papagaio antropomorfo malandrão que,juntamente com meu cumplice Rebelo,fundei lá pelos idos de 1986 o Clubinho do Zé Carioca.

Se tratava de um clube altamente exclusivo cujos únicos membros eram eu e o Rebelo.A sede social do dito clube ficava no quintal do Rebelo,embaixo de uma laranjeira antiga,cheia de cigarras barulhentas.Pregávamos algumas folhas do gibi na árvore e passávamos horas discutindo a receita da feijoada do Pedrão a verdadeira identidade do Morcego Verde ou uma maneira fantástica para escapar das investidas da ANARCOZECA (Associação NAcional dos CObradores do ZÉ CArioca).

E como em todo clube não poderia deixar de acontecer o grandioso almoço de gala anual,ainda mais que seria o aniversário de um ano.No afã de oferecer o melhor da cozinha internacional para os convidados do almoço ( a saber:Eu e o Rebelo) colhemos algumas folhas que cresciam ali pelo chão e “mandamos para dentro”,sem tempero e sem lavar,porque não consta que o Pedrão lavasse seus ingredientes.

Bom,é de se esperar quando você posa de cobaia e cientista responsável ao mesmo tempo nesses tipos de experiências gastronômicas que seu estomago,este órgão sensível e gauchesco,vá reclamar um pouco.O meu reclamou bastante,mas bastante mesmo.Fui parar no hospital com dores dignas de dor de dente em cavalo e com uma dor de barriga daquelas.

Desde aquele tempo não gosto mais tanto assim do Zé Carioca,acho que o Morcego Verde  não é de nada e que o Nestor é bicha…

4 comentários:

  1. Eu gostava muito mais da Turma da Mônica, mas nunca culpei a Magali por minhas extravagâncias gastronomicas.hehe

    Adoro ler sobre as coisas bizonhas que Vocês (adultos brilhantes) aprontavam quando crianças. Prova que todo gênio mora com um idiota. ;)

    O Tributo a Legião rolou na sexta no Manga Rosa, na Içara. Desculpe, não ter te dito antes...eu não tava on line... Se te faz sentir melhor, eu tb não fui.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém gostava de ler a Turma da Mônica. No mais eu não lia muito, mas tenho que começar a ler mais, além de melhorar nosso vocabulário, nos faz ir em lugares que talvez jamais poderemos ir algum dia.

    E quanto a minha viagem, obrigada!

    E vc, alguma programação para o feriadão?

    Uma ótima terça.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que depois da Internet a molecada (assim como eu,rs), deixou de lado as revistinhas pelos Orkuts da vida.Muitos nem conhecem os personagens que você cita aqui.

    ResponderExcluir
  4. Eh, depois da internet as criancas de hj jah nem conhecem mais estes personagens e tem cada vez menos o habito da leitura de livros...e da magia q era...

    Lia alguns do Zé Carioca, mas eu curtia mesmo a Turma da Mônica, era viciada mesmo...

    Obrigado pela visita lah no meu blog! Volte sempre!

    Mto bom o seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.