terça-feira, 12 de maio de 2009

C.M.A. - Clubinho dos Monstros Aposentados

politiconk3






Estou a poucos dias de completar 33 anos (a idade de Cristo diz minha mãe ) e só agora começo a me dar conta de que não tenho mais 15 anos,ou 10 ou 4…Engraçado que só pensamos em como estamos envelhecendo próximo ao nosso aniversário,como se só envelhecêssemos de verdade nessa data especifica.
Rememorando minha infância lembro que foi recheada de monstros,que já não existem mais,só na mente dos mais saudosistas como eu.Fale para uma criança do Homem do saco e ela rirá na sua cara e dirá que assustador mesmo é o M.Bison,do Street Fighter."Ih Pai o Bison pode te eletrocutar cum uma "vuadera" 360º giratória módafoca. O Homem do Saco o que faz?Vai te colocar em um saco?E o Saci Pererê?”Um pretinho magrelo com uma perna só?Eu dou uma rasteira nele e já era pai!!!”Blergh!!!
Imagino os vilões de antigamente em uma chácara bucólica,cercada de verde por todos os lados e principalmente sem nenhuma criança por perto para esconder suas dentaduras e chutar suas bengalas.
Lá esta o Bicho Papão,totalmente sem pelos,dando pão velho para os patos.
A Cuca,só com os dois dentes da frente,tentando roer uma espiga de milho.
A Kombi do Sangue,sem motor,encostada a um canto,toda enferrujada.
A Lula-Lelé,que dois oito braços agora só tem quatro,desejando não ter mais nenhum por causa da artrite.
O Monstro que vivia debaixo da minha cama,não pode mais andar tadinho,em cima de uma cama entrevado.
E o Homem do Saco,puto da vida,reclamando com todos,porque os enfermeiros só de sacanagem esconderam seu saco velho de aniagem…
Os monstros hoje em dia são outros,e não assustam mais as crianças,só os adultos.Eu por exemplo morro de medo dos políticos lá em Brasília,no meio do nada,decidindo sobre a minha vida sem ao menos me consultar…
E segue o barco que ano que vem é 34…

10 comentários:

  1. Os políticos de Brasília são os monstros que mais assustam.

    Bem lembrado!

    ResponderExcluir
  2. Monstros de Brasília são eternos e se alimentam de nosso sangue e suor, ficando cada vez maiores e mais indestrutiveis... Melhor mesmo era o homem do saco!

    ResponderExcluir
  3. Me amarrei ons exemplos dos monstros! =D
    As crianças lá de casa já não tem os mesmos medos que eu tinha 20 anos atrás (e toda vez que falo "... há 15 anos..." reparo que já tô velha. nem é só no aniversário...), mas também não brincam na rua, como eu brincava.
    Mas eu também não tinha Wii pra jogar! =P


    *O garotinho na foto lá no Congeminemos faz a gente rir sempre. Mesmo sem a língua de fora! ;)

    ResponderExcluir
  4. Pense que tem gente que queria ser Benajmin Button, calculando que para chegar a zero é mais longe do que a provável morte. Você não, você tá bem na foto. Com trinta e três tá matando a pau. Só não pode vacilar, como o cara aquele há 2009 anos atrás... (foi mal essa!)

    ResponderExcluir
  5. O cara aquele se vivesse hoje seria presidente do mundo com aquela lábia toda.Viver para sempre,no paraíso...o cara sabia se promover...

    ResponderExcluir
  6. Amava SF, jogava com meus primos dias inteiros nas férias. Coisa boa!

    Sobre o vizinho, tá foda. Acho que ele tá planejando um assalto nas redondezas, haha.

    ResponderExcluir
  7. Oi...retribuindo a visita e o comentário....
    Sobre o post, a vida ficou complicada né...nossos monstros são reais...é o dolar, a gripe suina, nosso ilustríssimo congresso nacional....
    Que saudades do 'homem do saco'!!

    ResponderExcluir
  8. Dando sinal de vida por aqui, risos.
    Gostei do seu texto. Só nos damos conta da idade, próximo ao níver, a mais pura verdade. Eu faço 27 este ano e parece que foi ontem que eu ainda brincava de boneca, de escolinha e não precisava me preocupar com nada, apenas com os "monstros", kkkkkk.
    E com certeza os monstros hoje são outros e mais perigosos.

    Forte abraço.

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca me sinto envelhecendo, acho que nunca vou.

    ResponderExcluir
  10. Vai sim Japonesa.Principalmente se não parar de fumar,hehehe.Bjo!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.