sábado, 30 de maio de 2009

Em quem votei mesmo?

Eleições chicuta Em quem votamos caro leitor?Não,esse não é mais um daqueles posts que dizem que o brasileiro é desmemoriado e não se lembra nem da cor da cueca que esta usando agora quanto mais em quem votou à três anos atrás.Isso é verdade,mas não é o objetivo do post.
Até porque eu nunca chamaria de cabeça de vento você,querido leitor,que aqui esta todos os dias,sem exceção.Sim todo santo dia.Obviamente não é isso que o Google Analytics mostra mas eu tenho fé no fato,e como todo bom crente sabe a fé move montanhas,empurra Kombi sem gasolina morro acima e também é mais importante que a verdade.Afinal o que é a verdade?Uma moeda de um centavo dentro do bolso de Beto Colombo…Mas divago.Do que estávamos falando mesmo?Ah sim,sexo.Então,o ato sexual em si…ops.Era de política?Bom,sabia que tinha alguma coisa haver com alguém fodendo alguém…Uatever!
No belo dia de 28 de maio de 2009 de Nosso Senhor o Governador de Santa e bela Catarina,Luiz Henrique da Silveira foi julgado inocente em acusações de uso da máquina e propaganda irregular pelo TSE.Mais por incompetência dos advogados de acusação do que por méritos próprios.Sendo assim pode manter o seu mandato e sai na frente por uma vaga no senado nas próximas eleições.Peraí,eu disse manter seu mandato?Mas que mandato?Ele,Luiz Henrique,por acordos antes da eleição só governará até o final do ano.Após esse período nosso (o teu,o meu,o nosso!!!) governador será Leonel Pavan.
Olha,eu não votei no Pavan.Tá bom,não votei no Luiz Henrique também.Mas acredito que quem quer que tenha votado deve ficar puto com esse tipo de coisa.O cara vai lá,vota no Zé das Couves e depois de um tempo quem assume é o Zé do Alface Roxo.Aposto que durante a campanha o Zé das Couves não havia dito que tinha loteado o mandato para outras verduras.tirinha1290










E a sacanagem não para por aí,vejam vocês (porque eu já vi) que ainda tem mais gente para mamar nas tetas do estado.Desses seis meses que o atual governador tem de mandato ele já havia assumido o compromisso de passar o cargo,durante um mês, para o presidente do Tribunal de Justiça e um mês para o presidente da Assembléia.Quer dizer.Ainda tem o Zé da Chicória e o Zé da Rúcula para roubar governar um pouquinho também.
Veja bem que o Pavan abriu mão de quatro anos no senado para ficar só um no governo do estado.Deve ser vantajosa a negociata.
Fico aqui com os meus botões (dois,os outros caíram) pensando.Não vai caber todo mundo no santinho.Vão ter que fazer um banner…


Update:Na coluna do Ney Lopes do dia Primeiro de Junho:
Os verdadeiros ricos da cidade realmente operam em outra faixa. Dizem que pelo menos dois empresários de Criciúma foram convidados a desembolsarem perto de um milhão de reais cada um para formarem uma cotinha, com outros empresários de outras cidades do estado, para pagar os honorários dos advogados que absolveram semana passada o governador e vice da forca.
Dessa vez eu não ri...



Créditos da tirinha para:

7 comentários:

  1. Caro Chicuta, já postamos a respeito mês passado (http://putzcri.blogspot.com/2009/04/o-kers-dos-politicos.html). Ém impressionante o clima de euforia reproduzido na mídia ontem e hoje pela absolvição do sem-vergonha do Luiz Henrique. No Lessa, lemos que ele sai consagrado do processo. A parte honesta da nossa cabeça pressiona por vômito nessas horas. Como consagrado? O cara foi absolvido por picuinhas jurídico políticas e teve um decisão carregada com as cores nítidas da impunidade. Um pergunta: você, Ricardo Chicuta, ficou surpreso com a absolvição? Óbvio que não. Todos sabíanos. A maracutaia já começou quando por um descuido ele levou três votos contras (no primeiro julgamento, ano passado) e foi preciso um saque rápido de uma das muitas ferramentas que advogados e políticos conhecem bem para tirar de uns e botar em outros. Quem leva, você sabe, todo mundo sabe, é só PPP (preto, pobre e prosti). Fortalecido por que? Deveria ser defenestrado. Por um momento pensamos em algum possibilidade de condenação, visto que o Jackson Lago do Maranhão levou ferro pelos mesmos trabiques do LHS. Ledo engano. Lá cassaram apenas pra entrar a rainha da sucada do atraso político nacional, a cancerosa Rosena Sarney, filha daquele mentecapto do... Cara, paramos aqui. Vai dando raiva, e se deixar enchemos esse teu blog dessa porcaria que só tirar o humor bom que nos resta. Beleza?! Desculpe o azedume. Fomus. Techau!

    ResponderExcluir
  2. Esses caras ficam só nessas negociações, Chicuta!
    Depois dizem que é pro nosso bem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ah, vi o seu post da dieta!
    Sem dúvida, é a melhor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. gostei do inicio do post ahuahua, não sei quem é pavão, digo pavan, nem mesmo luiz enrique, mas como todo bom brasileiro que não lembra a cor da cueca azul eu já votei em um zé das couves e quem assumiu foi um zé alface, ou seria zé repolho, talvez zé salsinha... bem, deixa pra lá.

    política é um porre mesmo, e tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. Sem noção de como eu tenho verdadeira ojeriza a PMDB (e olha que não sou adepta de nenhum partido político). Essa podridão no sistema legislativo e judiciário é revoltante mesmo...lendo isso, lembrei do ex-prefeito de Criciúma, Décio Góes, que tb saiu de cena por um motivo (não era uma musiquinha?), p/ colocarem o Antonelli...enfim. De que adianta a gente votar, pra depois fazer essa palhaçada?



    P.S.: ri DEMAIS com a tirinha! E desculpa, mas eu gostei do "O Corvo"...

    ResponderExcluir
  6. Rs...Sempre de bom humor. Tenha fé sim. "Arrived from Japan" deve estar no seu Analytics.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.