terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu sou viciado em Blog…

viciado_1f5b721a3e1c616ee7aa222552c60eb9






















- “Oi,meu nome é Ricardo Alves Chicuta,tenho 33 anos e…Sou viciado em Blogs.”
Essa fala aí de cima já vi em diversos filmes e seriados.Naquelas reuniões do A.A. ou de viciados em drogas pesadas (Tipo Fanta Uva sem gelo e Miojo sem tempero).E descobri que não sou muito diferente deles.
É que nesse final de semana,depois de muitos abusos por minha parte e por parte do Mingau,meu gato persa branco,meu computador coitado,tão velhinho,deu seus últimos suspiros eletrônicos.Ele foi mais maltratado durante sua longa existência que velhinho perneta em asilo de pobre.Já derrubaram Vodka com abacaxi nele,cerveja Nova Schin (altamente corrosiva,para humanos e máquinas) e o Mingau quando era pequenininho fez xixi no teclado.
Mas dessa vez a culpa foi minha,fiz uma coisa que qualquer ameba mongolóide sabe que não deve fazer:Deletei alguns arquivos de uma pasta chamada System32.Porque fiz isso?Porque sou uma anta e mesmo com o aviso do computador me dizendo que não deveria mexer naquela pasta eu mexi.Afinal de contas não é um computadorzinho qualquer que vai mandar em mim.Só quem manda em mim é minha namorada.Tá pensando o que?Humpfff..
Essa empáfia me custou 50 lascas que poderiam ter sido empregadas em coisas muito mais úteis como por exemplo uma mega-caipirinha na Cachaçaria Água Doce ou vários chopps Eisenbahn no La Bodega de Carlos.Coisas essenciais na dieta semanal de qualquer homem de bom senso.
E o viadinho do computador resolve “se quebrar” bem na sexta-feira…Tudo bem,pensei,saio hoje a noite,curo a ressaca sábado durante o dia,saio sábado a noite de novo,curo a ressaca no domingo.A tarde vejo o jogo do Brasil na Copa das Confederações e depois fico em casa para ver em qual tragédia o Fantástico resolveu me matar esse semana.
Tranquilinho,não vou nem sentir falta desse maldito computador…LEDO ENGANO!!!Passei o fim de semana inteiro pensando no meu Orkut,lá abandonado,solitário.Nas minhas comunidades,com os tópicos as moscas,sem a minha valiosa opinião.Do meu MSN o final de semana todo off-line.-”Meu Deus,as pessoas vão pensar que morri.Eu e Michael Jackson na mesma semana,o mundo não vai suportar o baque…”
Mas eu senti falta mesmo,de verdade,ardentemente,do fundo daquele coração que dizem que não tenho,do meu blog.Ahhhhhhhh!!!Mas que vontade de dar uma escrevidinha no blog.Que vontade de apertar o caps Lock e escrever uma frasezinha em caixa-alta!!!
Estava eu lá jogando um futebol na sexta e só conseguia pensar se alguém tinha comentado.”-Ihhhhh!Cadê a bola?” Passou e eu nem vi.Gol do time adversário.Resultado:Derrota do meu time e minha cabeça inchada com as reclamações de que eu não estava prestando atenção no jogo.
“-Mas pessoal,vocês não entendem,meu blog esta lá sozinho,sem ninguém para zelar por ele!”
Nem consegui beber direito com os amigos pois saberia que iria acordar no sábado e nem poderia dar uma olhada no blog.O sábado passou e eu nem consegui arranjar ânimo para sair de casa.No domingo o Brasil jogando e eu pensando: “-Eu poderia estar vendo esse jogo no computador enquanto dava uma navegada pelos jornais…”
O Lúcio fazendo o terceiro gol e dando o título ao Brasil em uma virada emocionante e eu lá imaginando como seria bom dar uma olhada no PutzGraça.Porque eu não sou viciado só no meu blog,sou viciado no blog dos outros também.
A Patrícia Poeta dá uma risada e eu lembro que poderia estar lendo uma das tiradas inteligentes da Deise.
O Paulo Henrique Amorin puxa mais um pouco o saco do Bispo Macedo e eu lembro do Heresia Loira e seus posts super-sensatos sobre religião.E que vontade de dar uma passada no Tudo de Cri para saber o que esta acontecendo na cidade.
É amigos…
“-Meu nome é Ricardo Alves Chicuta,tenho 33 anos e sou viciado em blogs…”
viciado-computador3

13 comentários:

  1. Hahahahah, eu ri muito.
    Poxa, e o que aconteceu ele voltou pelo jeito.

    Eu acho que a gente vicia sim, mas passa. Vou completar quase um ano e agora não sinto mais o vício, o que descobri no auge quando já tinha perdido todo dinheiro, a casa para a droga: fiquei uma semana sem entrar e sobrevivi.

    Meu nome é Bala e ando limpa à 90 e poucos dias.

    ResponderExcluir
  2. Vixe, quer dizer que vc tentou matar seu pc de coma alcoolico?!!E o bichinho ainda resisitiu?Ave!Coisarorrosa!!!E agora tudo que tem os zoinhos fininhos sao japinhas?Ate a baleia?kkkkkk Ve se vc toma seus pileques longe do pc agora viu?E quanto ao mingau compra um banheirinho pro coitado....

    ResponderExcluir
  3. Cara, se é maluco! Como que vc vai excluir arquivos da pasta System32?
    XD
    O Proximo PodCast sai até sexta feira, fica frio que eu te aviso!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha! Que exagero! Comecei com isso... será q vou viciar?

    ResponderExcluir
  5. Putz! Que alívio, Chicuta. Pensamos que a gente tava de mau. Tu sumiu, não mandava email, não postava, não comentava, não mandava recado...
    Agora, serviu a lição. Pra nós. Já botamos cerca elétrica no System32. Botamos alarme para acesso (se alguém aqui acessar o System32 dispara uma corneta no 190, repicando na Radar).
    Bitcho, tu não pode morrer (como blogueiro). Tu e o Elvis. O Michael pode. A gente até acha que ele já morreu (há tempo). O que a gente via era... não era. O nariz não era o dele, a cor não era a dele, o cabelo não, os olhos não, nada não. Michael já morreu.

    ResponderExcluir
  6. Quando você encontrar um tratamento eficaz me avise, que sinceramente to precisada.
    Meu marido briga comigo e eu penso: preciso postar sobre isso. Meu filho fala que o Bahun é de uma "casca" que não pode ser tocado e eu penso:Preciso postar sobre isso.

    Senti tua falta caro blogueiro.MESMO!
    E eu me afino de rir com o teu blog.
    Tiradas inteligentes? HUMMMM! MEACHEI! (vide post de hoje =) )

    ResponderExcluir
  7. Putz! Que alívio, Chicuta. Pensamos que a gente tava de mau. Tu sumiu, não mandava email, não postava, não comentava, não mandava recado...
    Agora, serviu a lição. Pra nós. Já botamos cerca elétrica no System32. Botamos alarme para acesso (se alguém aqui acessar o System32 dispara uma corneta no 190, repicando na Radar).
    Bitcho, tu não pode morrer (como blogueiro). Tu e o Elvis. O Michael pode. A gente até acha que ele já morreu (há tempo). O que a gente via era... não era. O nariz não era o dele, a cor não era a dele, o cabelo não, os olhos não, nada não. Michael já morreu.

    ResponderExcluir
  8. oi,
    ri com seu texto, muito bom....tenho uma gata persa branca...até já coloquei um video dela no meu blog....de blog não viciei(ainda)...me divirto...e só fico na net qdo não tenho mais nada de mais interessante p fazer....pq já fui viciadissima em chats...de vara noites e noites....agora estou assim:meu nome é coisa, qase 40tona(hehehe)...3 anos limpa(de chats)...

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu acessei algumas vezes seu blog...e lá estava,"a porquinha" ostentando seu narizinho no topo da página...pensei:"- Ele deve estar fazendo algo mais útil no final de semana como testar a capacidade máxima de seu fígado utilizando vários tipos de misturas alcoólicas (coisa de cunho científico, é claro!!!)..." kkkkkkkkkk

    Eu que luto/reluto em não ser viciada em nada...affe!
    Olho meu blog umas trocentas vezes e dos que eu acompanho também, religiosamente...

    Abraço!

    p.s. Bem, eu até que sou seletiva nas "baladas" que vou...o problema é que eu curto rock/metal, e a maioria dos meus amigos não! Aí,fica complicado...


    Inté!

    ResponderExcluir
  10. Eu vou te seguir nessa luta contra o vício... e tb escrevo coisas boas uma vez e não consigo reescreve-las depois.
    Tenho ódio quando perco um texto brilhante pq nunca mais consigo fazer igual.

    ResponderExcluir
  11. eu pensei que o rock seria passageiro tbm mas já faz quase uma decada que to nessa, fiz aula de canto e virei compositora então agora aqui nessa eu morro!

    Ouvindo agora : megadeth =D

    ResponderExcluir
  12. Vamos começar a fazer reuniões semanais para esse bando de adictos! E ooinnn, que amooor citando Heresia Loira e Tudo de Cri!!! Mas, vem cá, tão viciado que você é e ainda não está no Twitter? Ah, você não sabe a viagem louca que está perdendo!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.