terça-feira, 2 de junho de 2009

Perdeu Preibói Perdeu!!!














Muitas vezes,principalmente agora no inverno que faz um frio de congelar saco de urso polar,reclamo de Criciúma.Que a cidade não tem nada para fazer,que é um saco,os poucos lugares estão sempre meio vazios e não sei porque cargas d’água as pessoas escolhem apenas um lugar para ir e ficam lá com cara de bobos,apertados feito sardinhas em lata.
Não entendo mesmo porque lugares legais como o Bodega que abriu agora ali próximo a prefeitura ficam vazios em um sábado a noite enquanto os postos de combustíveis estão abarrotados de gente não fazendo nada,ouvindo pagode e música sertaneja.Deve ser mau gosto mesmo.
Mas aí me lembro do tempo em que morava em São Paulo e tinha que atravessar a cidade toda para chegar em algum show legal,o que invariavelmente demora umas duas horas já que eu era “dimenor” e tinha que pegar o busão.
Lembro quando trabalhava como office-boy e saia de manhã da empresa para só chegar a tardezinha,carregado de pacotes que trazia do centro.E principalmente lembro dos assaltos.Foram uns cinco,talvez seis.Depois de um tempo você para de contar.
Teve uma vez que tive que implorar para o ladrão me deixar um passe de ônibus para eu poder voltar para casa.O cara era bonzinho ficou com pena de mim,me deu o passe e nem me matou nem nada.Valeu Sr.Ladrão.
Quer saber.Pode fazer o frio que for.Pode atulhar a praia de pinguins gripados.Posso ficar apertado em uma boate com outro cara me encoxando por trás…péraí,isso não…
Enfim,pode chover iceberg,mas morar em Criciúma é muito bom.
Agora é só o Tigre melhorar e fica tudo na santa paz do Senhor.
Obs1.: Não que eu não goste de São Paulo.Amo minha cidade,mas infelizmente ela esta inabitável…
Obs2.: Créditos da foto original para o PutzGraça.Roubei na cara-mole.

12 comentários:

  1. De nada pela foto (nós também pegamos por aí).Mas, Ricardo, uma confissão maldosa: ao clicar em ladrão (tu habilitou um link ali), juramos que pensamos encontrar o Eduardo Moreira, o Luiz Henrique, o Salvaro, essa tchurma, enfim. Nós é que somos errados, não liga.

    ResponderExcluir
  2. Caraca Ricardão, Criciuma é altas cidade!
    Eu morei por uns 10 anos na cidade vizinha - Içara - e sempre que volto la, eu dou uma volta na Havan, nas lojas americanas, vou no shopping, massa pra caraio....
    Estamos num estado privilegiado...

    ResponderExcluir
  3. Grande Ricardo!!
    Parceria feita mano!!
    Seu banner ja esta add loco!!!
    Grande abraço!!
    Sucesso procê!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ele não lê meu blog?, pelo menos acho, ele nunca comenta nada. Agora ele lê meu flog e coloquei o mesmo post lá, mas.... deu problema no micro dele ontem (merda), ele deve ler somente hoje, hehehe... acredito que ele vá gostar (modesta eu hein???, risos)

    E quanto a Criciúma, nasci aqui e já fui morar no RS, mas nada como minha terra. Adoro aqui, apesar de muitas vezes ter pouca opção... Agora o pessoal que fica indo nos postos e deixam de ir num barzinho, é para matar, ainda mais ouvindo pagode (credo). Este bar novo que vc citou, próximo a Prefeitura, ainda não fui. É bom mesmo?

    Uma ótima quarta gelada, rs.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  5. Chicuta, de quando é o ótimo post da muda? Estranhamos que passou batido.

    ResponderExcluir
  6. Então qualquer dia desses vou lá conhecer.
    Obrigada pela dica hein?!

    Beijos e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  7. A foto tá muito legal! Tô a fim de ir conhecer aquele bar. E também adoro Criciúma. Claro que tem várias desvantagens em se morar numa cidade pequena, ainda mais uma cidade pequena que se acha cosmopolita, como Criciúma, mas é muito bom chegar em qualquer lugar da cidade em 5 ou 10 minutos!

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim alguém concorda comigo que uma ida ao posto de combustível não pode ser considerado como "sair".
    Sinto falta de bons lugares para ir em Criciúma, tanto que quando alguém me convida para algo, já penso logo em comida.hehe

    Preciso escrever sobre o bom e o ruim da cidade, mas estou encontrando dificuldades... é tudo tão bom ou tão ruim que eu não sei.

    Do frio, eu até gosto!

    ResponderExcluir
  9. Urso Polar, hahahahahahaha!

    Curto o jeito que escreve.

    Tem uma ótima notícia dos ursinhos, um casal na Suécia criou um recanto para eles, eu que sofria com a idéia deles estarem extintos daqui 10 anos, ganhei a semana, aliás o ano.

    ResponderExcluir
  10. Me lembrou muito Vitórinha.

    Dizem que gosto é pessoal.
    Mas mau gosto é coletivo!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu que moro no interiorrr de goiás já fui assaltado uma vez, o ladrão bonzinho nem nada, me mostrou uma arma e foi logo me revistando os bolsos, mas como eu mais malandro que o ladrão, não ficaria dando sopa numa praça deserta cheio de dinheiro, o malandrão só me levou 1,50 $ hhahahahahha, quando fui libertado eu fiquei rindo atoa da abordagem mal sucedida do fdp, mas é isto ai, tem dias que o batido não vai bem

    ResponderExcluir
  12. Criciúma no inverno, remete a dois locais clássicos frequentados pelas famílias criciumenses: Cine Criciúma e Cine Della.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.