terça-feira, 3 de novembro de 2009

Auto ajude-se a mim mesmo.

Sério.Esses livros de auto ajuda só ajudam quem os escreve.Até entendo que pessoas comprem esse tipo de livro quando estão frágeis e precisando de uma força extra.Mais ou menos como a religião.Procuram alguma coisa para se apoiar pois não tem mais forças para seguir adiante sozinhas.Pessoas são fracas.Eu me incluo nessa.Mas ao invés de procurar ajuda na religião ou em livros de auto-ajuda procuro no Chopp com os amigos,no futebol de terça a noite,em um filme bom,um livro legal ou beijando na boca.Mas é opinião pessoal,nem sei se estou certo ou não.

22524_4
Mas voltando aos livros de auto ajuda.Como alguém pode querer arrumar a bagunça que esta em sua vida lendo um livro como “O dinheiro é meu amigo” ?Porra quer dizer então que o dinheiro é seu amigo?NOT!Ele é amigo do escritor do livro,afinal de contas ele conseguiu tirar seu último “30 reausss” na compra do livro.Dinheiro é ruim,nos transforma em escravos e junto com a religião e as musicas de pagode mela cueca é o responsável por quase toda a desgraça no mundo.

homens-sao-de-marte
E esse? “Homens são de Marte,mulheres são de Vênus” . Zizuisss… Analisando literalmente o autor diz que homens e mulheres nunca se entenderão,afinal são de planetas diferentes,logo não falam a mesma língua,não tem a mesma cultura e até seus aparelhos reprodutivos são incompatíveis,ou seja,nada de sexo.Aposto que o autor desse livro é o Papa,o cara tem inveja porque não pode dar uma molhada no biscoito e quer nos impedir de sermos felizes também.


1436224
Olha esse outro que lindo: “O poder da paciência” .O autor dessa pérola deve morar em uma ilha do Pacífico Sul.Estiradão lá a beira mar,tomando água de coco e esperando o próximo Tsunami.Porque se ele morasse em uma cidade qualquer não estaria falando sobre paciência.Vai pegar fila de banco segunda feira pra ver onde vai enfiar a tal da paciência.Pega um engarrafamento na BR 101 com a rodovia em obras pra ver onde a paciência se enfia.Paciência é o escambau meu amigo.E presta atenção que a fila esta andando barata tonta.

38578
Só mais um. “Linguagem do corpo” . Putaqueospariu…Olhem a foto da capa.Vocês acham que essa coisinha estranha nessa foto em uma posição esdrúxula realmente tem alguma coisa a ensinar sobre linguagem corporal?





E para terminar um pouco de auto ajuda grátis.Não acreditem quando um livro desses disser que você ficará mais leve dizendo tudo o que pensa para as pessoas.É mentira.Estou sentindo isso na pele.Pessoas não querem ser criticadas e falar o que você realmente pensa sobre elas vai te deixar com fama de grosso.Sem falar que eu particularmente me senti muito mal quando fiz isso.Apesar da pessoa merecer.

14 comentários:

  1. É,eu costumo me lascar qndo faço isso(a verdade,ela é cruel.Quase sempre)
    Tbm n gosto de livro de auto ajuda não.
    Blarg

    ResponderExcluir
  2. a verdade é que ninguem gosta de ouvir a verdade, essa é a verdade.

    odeio livros de auto-ajuda.
    prefiro gibi da mônica.rs

    ResponderExcluir
  3. nossa, pelamor
    vc é minha alma gêmea!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ow baralho, viu?
    eu já li muito livros, e alguns de auto-ajuda por curiosidade e posso confirmar que é tudo bosta.
    se estiver com problemas de verdade, apelar para as saídas que vc mostrou no post ou fazer terapia cognitiva (poxa, essa funciona mesmo!! é sério!)

    besoss

    ResponderExcluir
  4. Conversa com mamis:
    - Silvia, se tu tá triste, sei lá, de repente faz terapia...
    - Mãe, prefiro pegar o dinheiro que vou gastar em terapia e gastar em festa. O resultado é BEM MAIS rápido.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Tenho que concordar contigo, livros de auto ajuda , servem para ajudar o bolso dos escritores , que lucram cada dia mais , vendendo ilusões para quem está fragilizado , mas esta é a minha opinião , tem muita gente que le e diz que foi ajudado ...sei lá ...
    ah ia esquecendo , pagodeiros e suas musicas que ficam martelando na cabeça da gent~e são insuportáveis, mas deixa eu te falar se esqueceu de citar os sertanejos bregas, universitários ou não detestoooooooooo!!!
    e o pior que virou uma febre AFF
    espero que assim como é o tchan e demais bundaslelês , que passem logo rsrsrsr...
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  6. Cara, esse aí "O dinheiro é meu amigo" no meu caso é ingrato. Dá pra dizer que é um amigo muito do sem vergonha, um amigo que some quando a gente mais precisa dele. Com amigo desses...

    ResponderExcluir
  7. saodkaposjopdakpsjdopaksop
    Doidera!!!

    "Zizuisss… " tendência gay nessa expressão, tome cuidado...

    Além do mais, quantas vezes tenho que te dizer que depois do sinal de pontuação existe espaço? Porra! XD
    saopskaopskaopkspoakspoaksoakspoas

    Os livros de auto-ajuda são criados quando o autor ta numa foça e quer sair, dai ele começa a escrever as coisas que achou importante nessa sua acenssão, e daí, ele lança o livro de "AUTO-Ajuda"...


    Grande abraço chicuta, Maísa Nascimento manda recomendações...

    By Rafael Silveira ( O teu macho!)

    ResponderExcluir
  8. Quantas vezes eu tenho que dizer que FOSSA é com dois SS's porra? Hehehheheh!!!!
    Maísa Nascimento tem que visitar Criciúma...

    ResponderExcluir
  9. Uma vez vi uma garota no Jô que escreveu um livro chamado "Socorro leitora, um livro de auto-ajude-me" e achei fantástico.
    Livro de auto ajuda é coisa de gente fraca da cabeça. Eu leio. hehehe

    *Mentira, não leio não. mas sempre ganho de presente,tenho cara de problemática.

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm não gosto desses livros... dizem coisas que todo mundo sabe! É só pra gastar dinheiro mesmo, encher o bolso deles!!

    Qto a falar tudo o que pensa, eu não falo, se eu não gosto, prefiro evitar.

    ah! e sobre o auxílio doença, não é igual para todos os trabalhadores.
    Quem trabalha em empresa, recebe esses 15 dias da empresa, e só a partir do décimo sexto dia que receberá do inss. E a doméstica recebe do inss desde o primeiro dia de afastamento.

    Beijooooossss

    ResponderExcluir
  11. Bom, a melhor ajuda que conheci até hoje foi usar filtro solar.

    Evita dor física, quer melhor ajuda que isso?

    falei a bobagem do dia

    missão cumprida

    câmbio desligo

    ResponderExcluir
  12. huauehuaeheauhaeuhea... velho primeiro preciso dizer que conheci teu blog hoje e achei divertido pra cacete... a das musiquinhas de natal entao, putaqueopariu como aquilo é chato...

    E sou da mesma opinião que tu sobre auto-ajuda. No entanto, Homens são de Marte Mulheres são de Vênus não se enquadra nessa categoria, mesmo que alguem tenha o colocado lá.

    O livro trata de psicologia comportamental, e é deveras divertido de ler. Recomendo por sinal. Dizer que ele é auto-ajuda é semelhante a dizer que Freakonomics é auto-ajuda.

    De qualquer forma, não to aqui pra ser mala porque achei teu blog show de bola uaheuaeheau...

    E @graziela, lembre-se do texto do Rafinha Bastos: enfie o filtro solar.

    ResponderExcluir
  13. vc disse em apenas algumas linhas o que o livro todo diz (os homens são de marte...)
    que bosta de autor!!!

    ResponderExcluir
  14. Quem gosta de ler, não curte livros de auto-ajuda...por que será?


    Pessoas que pensam, não curtem baboseiras deste nível...podem até gostar de Calypso, mas isso já é demais...kkkkkk

    Putaqueopariu...morri de rir com seu texto!!!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.