segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Terra da garoa e minha terra também.

são paulo Acho que todo mundo que lê este blog sabe que moro em Criciúma,interior de Santa Catarina.E também sabem que sou Paulistano.E apesar de adorar Criciúma e não querer sair daqui nem por um caminhão de Japonesas gostosas a saudade que sinto de São Paulo é de cortar o coração em duas metades desiguais.

Então não posso deixar passar o aniversário da “minha” cidade em branco.A cada ano que passo em Criciúma mais me sinto um Paulistano desterrado.Já moro aqui a 400 anos e não consigo me habituar a alguns hábitos e manias dos Criciumenses.Não é uma crítica,cada povo tem suas manias e jeito de ser,mas isso também não quer dizer que eu tenha que gostar disso.Em alguns países Africanos os ratos são uma iguaria,mas eu não vou sair caçando os parentes do Mickey Mouse para fazer um churrasquinho se for para lá.

Mas acho que isso é assim com todas as pessoas que moram longe de sua terra.Você nunca vai conseguir se sentir inteiro longe do lugar em que nasceu.Eu pelo menos me sinto assim.Esta sempre faltando alguma coisa.

Então é isso,parabéns São Paulo,um dia eu volto.

7 comentários:

  1. Faço minhas as tuas palavras, todas elas. Olha que eu vivo aqui desde criancinha. Cada vez que eu ouço "Você não é daqui, né?" ganho o meu dia.

    ResponderExcluir
  2. Você, Chicuta, não é daqui mas tem coisas que tu não gostas? Dá pra entender. A gente é daqui e tem um mooontão de coisas que não gostamos. Ainda bem que temos o Tigre, que nos enche de orgulho, que nos faz esquecer todas as mazelas da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas me prendem em SP: a gastronomia (fodida, maravilhosa, insuperável) e trabalho. O segundo eu posso arrumar em outro lugar, mas aí... a primeira, o que eu faço?
    kkkk

    besossssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ah! E parabéns pelo aniversário da metrópole.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a volta seja só pra passear. Pq vc pode viver sem Criciúma, mas ela não será a mesma sem vc. (olha eu, super puxando saco!)

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.