quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sertanojo Universitário – Um estudo antromorfotecnológico.

Em um esforço tremendo,correndo riscos inimagináveis de danos permanentes ao meu bom gosto musical,eu e @quelencosta estivemos em um “show” de sertanejo universitário no BBBowling de Criciúma.Nessa fantástica reportagem investigativa vou contar o que aconteceu nessa jornada ao fundo da mais dolorosa forma de expressão cornística já ouvida na música brasileira.

Na entrada nos deparamos com casa cheia,em um dos dias mais quentes do verão e com o ar condicionado dando sinais de que não iria aguentar tanta gente transpirando no ambiente.Foi com imensa dor no bolso que paguei a entrada e adentrei no local.

Vale dizer que o BBBowling é o bar mais legal de Criciúma,em matéria de ambiente,e o chopp da Brahma servido lá é diferente de todos os outros da cidade.Muito bom mesmo.

Para comprar o chopp tive que me acotovelar com mais umas 300 pessoas ávidas por um líquido,qualquer um,que pudesse amenizar aquele calorão que fazia lá dentro.Minha garganta já estava mais seca que o interior do Ceará e juro que tinha uma família de Teiús morando lá dentro.Finalmente consegui meus tão sonhados 10 chopps e já tomei um no gut-gut,afinal já estava a quase 24 horas sem beber nada.Um record para mim.

Uma dupla (de dois) cantores se esguelava no palco e só depois de uma meia hora vieram me contar que eram os donos da noite,uma tal de dupla “Neguinho e Emanuel”.Porra,como eu ia saber?O tal do Neguinho era mais branco que eu e o Emanuel não tinha nenhuma cara de Português.

Mas sem drama,eu não fui lá para papagaiar os cantores,já tinha bastante gente fazendo esse serviço.Meu objetivo era apenas e tão somente trazer a vocês o submundo do sertanejo universitário.

Quelen Costa não aguentou 10 minutos e se entregou ao bailado da música cornística,traíra.Diz ela que foi possuída por um espirito ali na hora e nem lembra de nada.Tudo bem,eu estava sozinho contra a horda então.

Vamos a fauna local…

Continua…

10 comentários:

  1. Eu sei que na verdade tu está super triste pq hj ninguém te convidou p ir de novo, mas considerando a noite super divertida que tu etve ontem no PAGODE creio que teu gosto musical já foi suficientemente corrompido essa semana.

    ResponderExcluir
  2. porra, cara.
    você não pode ir nesses lugares e corromper seu (bom)gosto musical.
    quero só ver se nessa continuação você tb não caiu no baile lá.
    depois de várias cervejas,ixi, já estou até vendo!

    besos

    ResponderExcluir
  3. Olha a mim parece-me que lá no fundo até gostas-te XD

    A gente critica critica mas depois estranha-se e entranha-se!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Submundo...
    OASPOAKSopAS
    Bem nessa. Deveria existir um meme referente a isso > Sertenajo, o mêlo dos Cornos!

    Grande abraço Chicuta!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Dupla de dois foi óóóteemo. E neguinho branco nem se fala. Mas, o que leva as pessoas a escutar músicas assim? - eeeu não posso falar nada, adorava um João Bosco e Vinícius. Uh, que vergonha... Passado condena.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Sertanejão , Pagode ... quem diria ein Chicuta , quem diria..
    Sobre a fila , eu detesto esperando enquanto um milhão de pessoas na minha frente ficam furando. Quando eu estou de mau humor sempre acaba em bate-boca. Falta de respeito danada!
    Sobre o nome, eu também acho ele bem esquisito mas não é para menos , nome de dupla sertaneja é tudo assim esquisito.

    ResponderExcluir
  7. Fala sério, Chicuta! Sertanejinho é bom!! Vc tem que vir em Brasília ouvir o verdadeiro sernatejo universitário! hahahahaha

    Eu nao durei mto... Nao consegui resisti e minha primeira vez foi meio parecida com essa sua (pelo menos até agora)!=P

    ResponderExcluir
  8. quando eu digo que gosto de forró o pessoal estranha. Quase levei pedradas por ter admitido.

    sertanejo, eu não esperava isso de ti!

    aposto que vamos nos surpreender e ler no final do próximo post que tu "te acabou" na pista com alguma insxpressiva de roupinha bonitinha...

    aguardo

    sem criatividade para te fazer rir.

    ResponderExcluir
  9. ah, e descreva com muitos detalhes a fauna, estou curiosa.

    (eu deveria exccluir esse coment, parece preconceito)

    ResponderExcluir
  10. E alguém acreditava que podia ser engano? Acho que não..olha um rapaz abandonado lendo isso =P

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.