sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sertanojo Universitário – Um estudo antromorfotecnológico – Fauna Local

As festas de Sertanejo Universitário são como um microuniverso terrestre-sensorial em que diversos tipos de pessoas (diferentes e não excludentes) passeiam com seus copos de chopp para lá e para cá.Vamos listar abaixo os tipos mais comuns.

fãs histericas As “Perdigotas” - São as meninas que ficam a beira do palco aparando os perdigotos dos cantores.Elas dançam sensualmente,rebolam até o chão,não largam suas garrafinhas de água mineral (uma só a festa toda) e juram que os músicos estão prestando toda a atenção nelas.Seu sonho é dar para os cantores,mas se não rolar serve alguém da banda ou na pior das hipóteses um roadie.

academia2 Os “Bombadinhos” – Sabe aqueles caras que estão em todas as festas de camiseta regata mostrando os músculos trabalhados em horas e horas de academia?Pois são os Bombadinhos.Eles se pavoneiam durante a festa toda com um olhar superior,estão sempre olhando para o teto e invariavelmente vão ao banheiro de 10 em 10 minutos para dar uma conferida no visual.Nunca vi um deles com mulher nenhuma.Acho que não são chegados.

me come por favor As “Mecomeporfavor” – Meninas geralmente bonitinhas vestidas com mini saias curtíssimas e top mostrando o piercing de strass no umbigo.Passam a festa toda procurando macho e algumas mais saidinhas chegam a passar a mão na bunda dos caras.São daquele tipo de meninas que após um beijo no pescoço já estão te convidando para ir dar uma voltinha no teu carro.

cara de cu[1] Os “Tô nem aí” – Geralmente homens que dizem que só estão ali para ver a mulherada e tomar um chopp.Fazem cara de cú no começo de cada canção.Mas na verdade estão se segurando para não cantar as músicas,já que sabem todas de cor.Após o 10º chopp não se aguentam e caem na dança.Geralmente são as vitimas das Mecomeporfavor.

Os “Gosto mesmo e foda-se” – Homens e mulheres que realmente gostam de Sertanejo Universitário e estão ali apenas e tão somente para ouvir as músicas.São seres estranhos,desprovidos de bom gosto musical.Costumam ir nas baladas de chapéu de cowboy e botas de couro.Cantam de memória até as músicas mais obscuras e são presidentes dos fãs clubes das duplas.

feias As “Feinhas” – Muito difícil encontrar uma em Criciúma.Mulher feia nas festas de Sertanojo aqui na cidade são raras,mas sempre tem uma,e sempre tem alguém que arrasta o filhote de cruz credo para casa.É o efeito tequila.No outro dia você acorda com um dragão na tua cama e fica se perguntando onde foi parar aquela loira linda que você havia levado para casa.

gordinho bailarino O “Gordinho Bailarino” – Outra figura mitológica dos bailes,mas que realmente existe.Ele fica sempre na frente do palco,dança todas as músicas e só vai embora quando fecha o bar.Ninguém fica perto dele,porque além de dançarino o cara é cego.Esbarra em todo mundo que passa perto e sempre derruba a sua cerveja.

gatas_balada_01 As “Lindas de verdade” – São aquelas meninas lindas de doer o olho esquerdo do cristão.Corpo perfeito,bem vestidas e maquiadas,cabelos longos e lisos e roupas de boutique.Você sabe que nunca vai comê-las,então se contenta em olhar.Mas não fique triste,nem você nem ninguém come aquelas ali.elas são tão lindas que todos os homens ficam com medo de chegar junto.Coitadas.

Então esse é o mundo das noites de Sertanejo Universitário aqui no Sul de Santa Catarina.Brevemente eu e @quelencosta pretendemos nos aventurar em mais uma noite apocalíptica.Desta vez vai ser a Terça de pagode com Chocolate Sensual.Se eu não postar mais nada por aqui é porque pereci tentando trazer aos meus 3 leitores mais essa reportagem investigativa.

14 comentários:

  1. Senti que você faz parte da tribo dos Tô nem aí.

    ResponderExcluir
  2. hahaha Bom,eu não sei q qual tribo o Chicuta, mas COM CERTEZA ele se considera da tribo dos Tô Nem Aí... Dá pra deduzir só pela foto q ele postou representando esse povo. Afinal, só pode ser uma mensagem subliminar colocar uma foto d um cara fazendo "safadeza" com mulher bem na descrição que mais se encaixa com ele ne? hahahahaha Safadeeeeenho hahaha
    Em Criciúma quase não tem mulher feia? Quero ver tu repetir isso depois do pagode! hahah

    ResponderExcluir
  3. Eita nem sei o que te responder rsrs achei todos os grupos meio triste rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hum... isso dá medo nas pessoas. E é por isso mesmo que eu gosto de passar aqui u.u

    Gente, que coisa, não? E, nem á pra me classificar aí, porque além de eu detestar com todas as minhas forças sertanejo universitário (sendo que eu gostava há 6 meses atrás. Tá, parei) eu não posso ir à esses... "shows". É, eu sou dimenor. Que pena.

    Beeeeeeijo!

    * concordo cum o povinho aí em cima. A tribo dos 'tô nem aí' é bem a sua cara - e olha que eu nem te conheço pessoalmente!

    ResponderExcluir
  5. aham entendi. vc faz parte do grupo dos "tô nem aí" só pra ficar olhando "As lindas de verdade" mas via de regra vc acorda com um dragão do seu lado, né?
    ow my god! é pior do que eu pensava!

    besoss

    ResponderExcluir
  6. Olha identifiquei quase todo o mundo, mas o gordinho bailarino é o mais comum acho e acerta sempre nos meus pés XD

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Meninas que vc olha e não vai comer? ;~ tenso, isso.

    ResponderExcluir
  8. Chicuta, devia haver um estudo a respeito. A coisa é complexa. Pode por exemplo haver subgrupo de mecomaporfavor dentro das perdigota. Outra, vai que um "gosto mesmo e foda-se" sem bombadinho? Ele curte a música, vai no banheiro ou curte a música no banheiro?

    ResponderExcluir
  9. Chicuta, pode parar de disfarçar e na quarta vc me diz em qual dos grupos eu me encaixo.
    Claro que eu jamais iria no Setanejo, só vou pq...pq...bom, me esqueci, mas eu devia mesmo ter um bom motivo!

    ResponderExcluir
  10. ai, acho que tu tá mostrando teu verdadeiro eu, né?

    e até já se reproduziu, agora é tarde para gritar burn!

    ResponderExcluir
  11. ahahah o gordinho bailarino é um clássico em qualquer festa xD

    ResponderExcluir
  12. Poxa, so da tribo dos "Gosto mesmo e foda-se" mas po, não pode avacalhar né, meu filho?!?!?!


    aiuhauhauihi

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=nISf-9tkGj0

    isso aqui é bem legal!!!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.