domingo, 11 de julho de 2010

Biblioteca virtual do Chicuta



Não,não estou apaixonado pelo Caminhante Diurno.Ela é bonita e escreve bem,duas qualidades que minha mulher ideal teriam,mas é anti-social de chutar filhote de gato na rua,um defeito que minha mulher ideal não teria.

Mas apesar de anti-social ela tem ótimas idéias e pela segunda vez em menos de um mês aqui vai um post inspirado em alguma coisa que ela escreveu.

É uma espécie de meme/lista de livros.Vou tentar colocar links para vocês baixarem os livros que vou citar.E atenção polícia Federal,só vou postar os links,não upei livro nenhum OK? (Tem que avisar,eles não são muito espertos não

 

Livro que me fez ficar com medo de sair da cama para ir ao banheiro: O Iluminado – Stephen King

o iluminado Devo ter lido esse livro com uns 12 ou 13 anos.De muitos livros do Stephen King que li esse é o que me deu mais medo.Se desse vontade  de fazer xixi enquanto estava lendo o livro com certeza eu mijaria nas calças porque o livro é assustador.Melhor livro de terror ever.

Download aqui

 

Livro que fez minha imaginação voar como se eu tivesse tomado um LSD: A História sem fim – Michael Ende

a historia sem fim Dei a sorte de conseguir uma edição rara desse livro,toda escrita em verde e vermelho,com um amigo de trabalho em São Paulo.Daqueles livros que você pega e não quer largar mais,esquece até de comer.Me peguei nas nuvens várias vezes lendo o livro.Infanto-juvenil nada,livro para todas as idades.

Download aqui

 

Livro pelo qual me apaixonei pela protagonista – Lolita – Vladimir Nabokov

lolita Outro livro que li na aborrecência.Livrinho complicado.Você não sabe se o protagonista é um monstro por estar “de olho” na menina ou se é o seu herói que vai fazer exatamente o que você queria estar fazendo.Tão bem escrito que até hoje guardo a imagem da Lolita na retina.Imagem que eu inventei claro,porque o livro não tinha figuras.Muitos anos depois vi o filme e me decepcionei com a atriz que interpretava a Lolita,uma loirinha sem sal.Prefiro a minha.

Download aqui

 

Livro que não entendo porque gosto tanto – O apanhador no campo de centeio – J.D.Selinger

catcher Antes de lê-lo ouvi falar muito sobre esse livro.Porque tem uma história curiosa sobre o assassino de John Lennon estar carregando o livro consigo quando cometeu o crime.Minha curiosidade foi aumentando até que decidi ler.E o livro é muito bom mesmo.Mas eu não sei porque.É uma estória simples sobre um jovem expulso de um colégio que esta voltando para casa.E só.Mas é envolvente.Leiam que vale a pena.

Download aqui

 

Livro que mudou minha forma de pensar – O mundo de Sofia – Jostein Gaarder

mundo-de-sofia Eu sei que é um livro bem chavão e criticado por trazer um resumão raso de filosofia.Mas alguém aqui já tentou ler a sério um livro de filosofia do século XVI ou XVII?É muito difícil,quase hermético.Esse livro traz um resumo de boa parte do que foi escrito em filosofia de uma forma muito acessível.Faz pensar e é justamente esse o objetivo do livro.Objetivo cumprido.

Download aqui

 

Livro que me fez perguntar porque esse cara não ganhou o Nobel de literatura: Jubiabá – Jorge Amado

jubiaba-jorge-amado Muita gente já me chamou de maluco porque eu sempre digo que Jorge Amado foi o melhor escritor Brasileiro de todos os tempos.Peguei esse livro como exemplo,mas já li todos os livros de Jorge Amado e nunca topei com um ruim.Alguns são medianos mas a maioria é genial.Não ganhou o Nobel por ser comunista em uma época que ser comunista era pior que ser o diabo.

Download aqui

 

Livro que me faz verter sangue – Travessuras da menina má – Mário Vargas Lhosa

capa197 Esse livro me traz uma série de lembranças daquelas de rasgar o coração em dois.Enfim,apesar de ser muito pessoal outras pessoas que conheço já o leram e gostaram muito.

Download aqui

 

Livro que me deu vontade de matar o autor no final – A menina que roubava livros – Markus Zusak

a-menina-que-roubava-livros Difícil falar desse livro sem estragar o final,então leiam.Vale cada centavo.

Download aqui

 

Livro que me deixou com a pulga atrás da orelha – 1984 – George Orwell

shepard_fairey_george_orwell_1984 Quando li o livro pela 1ª vez gostei bastante,mas achei que era só ficção.Mas agora percebo que George Orwell foi um visionário.Não sou de ficar disseminando teorias da conspiração por aí,mas o livro descreve uma sociedade controlada por câmeras por todos os lados e quando saio à rua vejo câmeras penduradas até em ninho de passarinho.Não chega a ser como no livro.Ainda.

Download aqui

 

Livro mais fodástico de todos os tempos – Cem anos de solidão – Gabriel Garcia Marquez

6523_256 Esse é foda,já li centenas de livros e nunca nenhum chegou perto desse.É de muito longe o melhor livro que já li.E reli,e reli,e reli.Já devo ter comprado uns 10,mas o livro é tão bom que sempre me roubam,não tem importância,vou comprar outro.

Download aqui

20 comentários:

  1. A menina que roubava livros eu já li :)
    Travessuras da menina má eu já dei de presente pra 2 amigas, elas adoraram, mas ainda não li(vou pegar emprestado)
    Tô lendo "desaparecido para sempre" (harlan Corben)#fikdik

    :*

    ResponderExcluir
  2. O mundo de Sofia me fez querer fazer Filosofia, mas desisti, pois meu vô me deserdaria huahuahuahua Não cheguei a ler todo, mas li boa tarde e gostei... 1984 eu sei da história, "big brother", porém ainda não li... Cem anos de solidão eu queria ler, mas certa vez minha mãe disse que eu n entenderia pq era mt nova... acho que agora já posso, né? E o Lolita também tenho, comecei a ler, mas não acabei (sim, pre-gui-ço-sa)! hahaaha No entanto, por incrível que pareça, já li outros livros mt bons... do Jorge Amado só li Capitães de Areia... e o livro, de todos que já passaram pelas minhas mãos e de todos que eu li, que eu mais gostei, foi Olhai os lírios do campo, do Veríssimo!!!!! Lindooo demais hahaah #fikdik outra hora no msn, se quiseres, a gente fala sobre livrinhos hahaha bjsss, "Chicutinha" :P

    ResponderExcluir
  3. porra, que bíblia que eu escrevi hahaah de qlr maneira, gostei do post =D

    ResponderExcluir
  4. A tua lista ficou genial, fiquei com vontade de ler todos os que não li.

    PS1 - Melhor do que Dona Flor e seus dois maridos? Eu gostei tanto que fiquei com receio de pegar outros do Jorge Amado e me decepcionar

    PS2 - Mais do que o 1984, eu acho que vivemos muito o Admirável mundo novo - Aldous Huxley. Leia!

    PS3 - Eu não senti vontade de matar o autor do Menina que roubava livros, achei o final coerente. Mas chorei tanto que fiquei com dor de cabeça e saí com cara de tartaruga por aí.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o meme e queria brincar também, mas a memória anda meio capenga (pra fazer um post desses eu teria que andar com um caderninho e ir anotando à medida que me lembrasse). Então, vou me ater a comentar cada livro que você descreveu aí.

    O Iluminado - Stephen King é de fazer mijar nas calças mesmo! Ainda mais lendo aos 12 anos! O Iluminado está na minha lista de "quero ler", mas por enquanto só vi o filme. Mas li uns contos dele e dois livros que agora não lembro o nome (alzheimer, oi?) e sei que também fiquei com os cabelos em pé.

    A História Sem Fim - também não li, mas acho que esse também virou filme, né? Se for o que estou pensando, era para ser o primeiro filme que eu assistiria no cinema, mas chegando lá vi os cartazes e, guriazinha medrosa que era, fiz meu irmão me levar correndo pra HM, onde a minha mãe estava e fiz ele perder o começo da "película". (É, porque alguém que ainda lembra da HM pode chamar os filmes de películas!)

    Lolita - ahhh, esse eu li e vi o filme. Não fiquei muito puta com o cara não e tbm me apaixonei pela protagonista. Mas tive dó da mãe dela.

    O Apanhador no Campo de Centeio - é um livro de linguagem propositalmente informal e adolescente. O guri é um malinha, assim como fomos todos na adolescência. Também tinha curiosidade de ler mais por causa da parada do assassino do John Lennon do que pelo livro em si. Cá entre nós, esse livro não faz você ficar com vontade de matar ninguém.

    O Mundo de Sofia - é ótimo e dá uma base muito boa de filosofia. Tem toda razão quando diz que não é nada fácil ler os filósofos. Então, antes ler O Mundo de Sofia do que boiar em quem é Platão e essa galera toda. Outro que gostei muito desse autor foi O Dia do Coringa. Mó viagem!!!

    Jorge Amado nunca nem passou pelas minhas mãos. No máximo, talvez, algum resumo p/ estudar pro vestibular.

    Travessuras da Menina Má - a guria era da pá virada mesmo hein?! Invejei o desprendimento dela e a capacidade de fazer um homem comer o pão que o diabo amassou. Mas também achei lindo a paixão incondicional que o cara nutria por ela.

    A Menina que roubava Livros - agora fiquei curiosa pra saber se tu queria matar o autor porque o livro é ruim ou porque o final é amargo.

    1984 - Bom, George Orwell é meu muso inspirador e já escrevi tanto sobre 1984 que nem vou falar nada. Recomendo com força "Dentro da Baleia" que têm contos e crônicas dele reunidas.

    Cem Anos de Solidão - mais uma falha no meu currículo. Dizem que tem uma porrada de personagens e você tem que ir anotando os nomes pra não se perder. Procede?

    Obs.: Tu lê pra k-raleo hein?!!! Como é que consegue ser tão boêmio, ler tanto e, mais impressionante, lembrar de tudo depois?

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu tb ia fazer essa lista inspirada naquela que caminha. E com certeza Cem anos de solidão seria o meu preferido de todos os tempos. E qt ao Jorge, meu amado, aprendi-me mulher lendo-o. Abraços literários.

    ResponderExcluir
  7. já li alguns.
    "mundo de sofia" li fora - preciso reler.
    "Cem anos de solidão" e "Travessuras da Menina mã" numa crise de leitura latino americana "deliciosa" que tive ano passado...amei!

    Mas o que realmente acessei num golpe extremo de curiosidade foi o link da menina que chuta gatos!"

    ResponderExcluir
  8. bons livros chicuta, entrei pra te indicar um livro em especial na area da ficção, O FIM DA INFANCIA, ARTHUR C. CLARCK ,tem uma visao bem legal do futuro que já estaria acontecendo pela cronologia do livro... parabens pelo blog,inteligente, criativo.

    ResponderExcluir
  9. concordo com o chicuta quando diz que o JORGE AMADO é e foi o melhor escritor brasileiro,seus livros sao uma sintese do povo brasileiro,mesmo que na maior parte retrate o nordeste do pais, colocaria aqui tb o veio doido do ARIANO SUASSUNA,tb muito bom.

    ResponderExcluir
  10. concordo com o chicuta quando diz que o JORGE AMADO é e foi o melhor escritor brasileiro,seus livros sao uma sintese do povo brasileiro,mesmo que na maior parte retrate o nordeste do pais, colocaria aqui tb o veio doido do ARIANO SUASSUNA,tb muito bom.

    ResponderExcluir
  11. ultimo livro que li faz dois meses ;/

    lerei "A Menina que roubava Livros" ja tive boas recomendações

    ResponderExcluir
  12. Dos mencionados eu li "A menina que roubava livros", "Cem anos de solidão" [que fiz toda uma árvore genealógica] e "O mundo de Sophia", ainda quero ler muitos livros, dentre eles, alguns desses que postou..
    E olha só hein, Ricardo tbém é cultura!


    beijos

    ResponderExcluir
  13. Pow, eu gostei de Travessuras de uma menina má, mas não acho que tenha sido daqueles livros que me marcou.

    Quanto ao Markus Zusak, eu acho Menina que roubava livros bacana, mas preferi Eu sou o Mensageiro( que por sinal eu acho que daria um bom roteiro de filme).

    ResponderExcluir
  14. Ô Chicuta, não tem nenhum gibi na tua biblioteca? Marie Claire tem?

    ResponderExcluir
  15. Cem Anos de Solidão é imperdível. Adoro o estilo "realista-imaginário" do G.G.Marquez. :)
    E já li uns tantos outros dessa lista :)

    ResponderExcluir
  16. opaaa
    desses observei duas coisas, primeiro o Velho Stephen King, que tem historias realemtne de horriplar..gosto de vários livros entre eles o citado. Fodão mesmo
    Segundo fiquei com vontade de ler o CEM ANOS DE SOLIDÃO, recomenda?
    e tb vi que ta lendo Ponto de Impacto...livro legal.

    Po... adoro ler vlehinho...esse lance de postar sobre livros e tals é uma boua henm.hummm.. acho que vai rolar.hehehe

    abraço


    is we in the tape

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com vontade de fazer uma lista também dos que mais marcaram a minha infancia e vida adulta vá!

    Estará lá os cem anos de solidão, e acho que mais dois dessa tua lista!

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Cara, 'Cem Anos de Solidão' é perfeito!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. A menina que roubava livros é massa, mas 100 anos de solidão.. bah!! transmimento de pensação, hoje acordei com vontade de re-re-ler outra vez.. e agora vi o post.. é um sinal.. auheuaheuahea

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.