sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais fácil conviver com viciados em crack do que com crentes radicais.



crente versus trabalhador Então um conhecido meu “virou” crente,daqueles crentes radicais mesmo,doentes.Tudo que acontece na vida dele,de bom ou ruim,foi Deus quem fez.E o pior,tudo que acontece na minha vida também foi Deus quem fez,segundo ele.

“-Cara,peguei uma gripe desgraçada”

“-Viu?Deus te castigou porque foi pra balada ontem”

“-Cara,ganhei um aumento”

“-Viu como Deus é bom?Te deu um aumento”

“-Cara,O Clodovil ressuscitou e esta ali atrás comendo a Madonna”

“-Viu?Deus fe…O QUE ?????”

Pô,vamos me dar algum crédito né?Tanto pelas cagadas quanto pelos acertos.

Mas voltando ao Cara crente ali.O maluco era extremamente viciado em drogas,de todos os tipos e cores,de tanto comprar pedra de crack já podia ter pavimentado a BR 101 umas 3 vezes,ida e volta.Ou seja,para ele foi ótima a conversão porque com certeza ele iria morrer se continuasse no mesmo nível de porra-louquice.Mas para quem convive com ele vou te dizer,não esta fácil.Sei que é horrível dizer isso mas:

“Amigo,pelo amor desse Deus que você tanto gosta,volta para as drogas,ou pelo menos para de me encher o sacolé”

E é o seguinte,se você não parar com essa idéia maluca de me converter aos caminhos do Senhor eu vou lá na tua igreja e na hora que você estiver lá em cima pregando eu levanto e digo.

“Eu sei o que você fez verão passado”

Rezar 2

Obs.:Esse post além de ser uma brincadeira reflete minha opinião pessoal.Que pode não ser a verdade absoluta para todos e nem deve,mas é a minha verdade absoluta.Se você acredita não se ofenda,eu também não me ofendo quando dizem que vou para o inferno.

13 comentários:

  1. Post complicado de responder. Evangélico dá até medo qdo resolve se defender dos outros (qq um que não seja evengélico).
    O que me incomoda neles é o fato de a maioria achar a sua verdade absoluta e não aceitar que pessoas possam ter opiniões diferentes.
    Já qdo a pessoa era doidona e se converte é pior do que qdo criado na religião (se os pais não forem "malucos"). Como vc mesmo disse, Deus faz tudo, tá em todas as frases. Parece impossível completar uma sentença sem menciona-Lo.
    Mas eu acho uma hipocrisia danada! Porra, a pessoa bebia uma cerva com vc e de repente pq. vc bebe é um pecador (aliás, por que beber é pecado?)e vai arder no inferno (quase ñ é exagero!). Esses radicais são difíceis de conviver, tem que fazer um esforço danado até passar a euforia e o novo crente ficar mais sociável.

    ResponderExcluir
  2. Ah, vou tomar um banho de sal grosso enquanto ele não volta das férias. ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo basicamente com tudo. Até roubei a ultima imagem que está brilhante...

    As vezes parece que Deus existe para culparmos quando as coisas correm mal e agradecermos quando correm bem.

    Não sei...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pow, Chicuta. Excelente texto. Eu ri muito, principalmente com a parte da ameaça. Eu concordo com o texto que sempre rola uns amigos que enchem o saco tentando te converter e o pior de tudo é que nem sempre é só religião.

    ResponderExcluir
  5. falou tudo, tem cada loco que deixa de comer para dar grana na igreja, os caras se empenham demais nessa doideira, pow, quer ser doente, seja, mas nao encha o saco alheiro...

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh vamos parar de hipocrisia!!! Eles podem dizer tudo e nos nada?!!
    Eu não vou para o inferno não, porque inferno é aqui, ao lado deles..

    No meu blog tem é coisa falando mal deles..se quiser conferir ta ai:

    http://caricaturasurbanoides.blogspot.com/search/label/Religi%C3%A3o

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu so tenho uma coisa pra dizer: Minha mae é evangelica, disseram pra ela que tem um dom pra converter as pessoas, ela acreditou.. e eu convivo com ela. Foda!

    ResponderExcluir
  8. querido, minha religião não permite conviver com pessoas como as que vc descreve neste post. em casos extremos, de convivência forçada ou conversas em ônibus, a lei 171 do meu livro de regras, manda levantar o dedo médio para cima. beijinhos crentes

    ResponderExcluir
  9. Depois nao reclama. Tu fica ai mexendo com os home... daqui a pouco eles mandam uma praga pra cima de ti e... adeus sexo (ativo).

    ResponderExcluir
  10. NHAAAAAAAAÍ, GATO!

    Minha tia e minha avó se converteram em 2006 e desde então ficam nessa mesma putaria. O pior é que aqui fica cheio de pastor e irmã.
    E vocês precisam ouvir as conversas... Eles comentam umas coisas que acontecem e eles acham que foi Deus. Cara, pelo amor de Deus (ê!), é muita merda!
    Uma vez falaram para minha avó que Deus tinha dado uma revelação: alguém na família dela iria morrer em 10 dias. Só que como ele também deu um livramento, a pessoa não iria morrer mais. Ou seja: nao ia acontecer NADA com NINGUÉM! Era só enrolaçao a revelação! E elas ficam: "ooooh, Deus deu o livramento!!" AAAAAAAAAAFF!
    E essa: o pastor perguntou na hora do culto: "alguém tem um parente chamado JOÃO?" e minha avó levantou a mão: "meu filho". PORRA! JOÃO?!? QUEM NÃO CONHECE UM JOÃO!?!?!
    É como meu pai disse: no dia em que um pastor ou uma irmã perguntar se alguém conhece uma Vanderléia Cristina Moreira Bauer (haha!), de 25 anos, morena dos cabelos encaracolados, disser que no dia 27 de setembro às 15h ela escapou de ser atropelada enquanto atravessava a rua na frente da rua Presidente Vargas, AÍ SIM EU ACREDITO!

    Mas não to dizendo? Esse povo chuta umas previsões e quer subestimar minha inteligencia.

    Desabafei, champs XD

    ResponderExcluir
  11. Caraca, Txia. Tô tendo uma crise de riso bizarra aqui. hahahahahah

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho nada contra crentes radicais! Adoro trolá-los de todas as formas possíveis, inclusive!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.