sábado, 30 de outubro de 2010

Aborrecentes



aborrecentes Dia desses fiquei sem internet e tive que usar uma Lan House.Domingão a tarde,Lan House lotada de adolescentes barulhentos e chatos jogando jogos on line.Tive que colocar o fone de ouvido e chamar a Etta James para ficar comigo e aguentar aqueles pivetes chatos gritando no meu ouvido.

Mas uma coisa me chama a atenção sempre que vejo um monte de adolescentes reunidos.É a intensidade que eles põem em tudo que fazem.Parece que eles passam pela vida como se aquele dia fosse o último em suas vidas.Sempre fazem tudo que os interessam com entusiasmo.Não existe cinza,só preto ou branco.Vão de um extremo a outro.

Isso me lembra muito como eu era quando adolescente.Fazia justamente isso.Tudo que eu gostava fazia com entusiasmo.Defendia com unhas e dentes tudo que acreditava e entrava em batalhas perdidas só pelo prazer de lutar.

Não é saudosismo,essa fase da minha vida passou e foi muito bem aproveitada.Muito bem mesmo,olha vou dizer,minha adolescência foi uma Babilônia.Nem te conto.Mas me faz falta sim esse entusiasmo as vezes.

Eles acabam pecando,e bastante,por exagerar as coisas,por levar tudo na ponta da faca.Mas falta nos adultos um pouco do entusiasmo adolescente as vezes.

10 comentários:

  1. Algumas vezes eu tenho essa impressão também.

    ResponderExcluir
  2. São fases não é? há que aproveitar todas as fases bem para depois não termos saudades.

    E a responsabilidade faz com que tenhamos de pensar um pouquinho mais antes de agir, não é!

    Em relação à viagem, quando vieres a Portugal também é favor de avisar...

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho paciência para crianças e adolescentes. Eles berram, saem correndo, esbarram em vc e não pedem desculpas. A maioria é insuportável!
    Um ou outro se salva.

    Outro dia estava ouvindo 2 meninos conversando (falam alto) sobre uma festa, quem tinha ficado com quem. E que um amigo de um deles tinha ficado triste, pq ele (quem falava) tinha ficado com ela. E o garoto todo mal, sem saber como agir, disse que ligou e pedir desculpas...
    Achei uma graça! Lembrei da minha adolenscência.
    Hj em dia as pessoas são muito superficiais. Antigamente a gente sujava os pés no chão. Hj só se anda de tênis de marca...

    ResponderExcluir
  4. Post nostalgico. Real em parte

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente não sinto falta da minha adolescência.

    ResponderExcluir
  6. Acho que deveríamos usar nossa "maturidade de adultos" para evitar os erros que os aborrecentes cometem por viver tudo tão intensamente, mas ao mesmo tempo, deveríamos fazer como ele, vivendo cada dia como se fosse o último de nossas vidas (porque um dia vai mesmo ser e não sabemos quando).

    Muito bom o post nostágico. Sempre acho nostalgia muito interessante.

    ResponderExcluir
  7. Babilônia, Sodoma, Gomorra...
    Adolescência é uma idade cheia de altos e baixos, até que chega a idade adulta e a gente quer estacionar no médio ;D

    ResponderExcluir
  8. Sempre fazem tudo com entusiasmo... Isso não dá ejaculação precoce?

    ResponderExcluir
  9. meu querido,
    adorei , muito bom sua postagem "Mas falta nos adultos um pouco do entusiasmo adolescente as vezes".
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu era adolescente nesse ponto até pouco tempo atrás. Bem naquela, entrar na batalha perdida pelo prazer de lutar. A birra que me referi outro dia. O entusiasmo, como tu bem definiu.

    Acho que quando abri os olhos, abri demais. E quando pisei no chão, me afundei.

    Que coisa...
    falando nisso, outra coisa gostosa mas irritante é criança brincando. A gente agradece por nao estarem brigando, mas o barulho tira qualquer um do sério. Até madre Tereza emitiria um sonoro "chegaaaa". Uso fundo musical para acalmá-los. Tiesto, Lasgo, Tricky, só quanto estou sozinha. Etta acalma?

    pelo exagero, já sabe, sou eu a Grazi. Desculpe o auê.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.