segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eu já fui poeta.



coração

Já fui poeta.Escrevia sempre e as vezes mandava para alguém,alguma menina,geralmente por correio.Na maioria das vezes rasgava o papel e esquecia o que tinha escrito lá.Nunca fiquei com nenhuma poesia,porque no meu modo torto de pensar minha arte deveria ser única e individual.Arte particular,para uma pessoa só ver.Arte para não ser copiada,nem citada e as vezes nem mesmo lida.Mania de grandeza e esquisitice de pseudo-artista.

Nunca soube se o que escrevia era ótima poesia ou péssima poesia,porque poesia é uma coisa de extremos,assim como a minha personalidade.Também não sei se alguém guardou alguma ou se estão todas perdidas.

A realidade e principalmente algumas pessoas mataram a vontade que eu tinha de escrever poesia.Para escrever poesia é necessário um coração,mesmo que aos pedaços.Aliás aos pedaços é melhor ainda.A poesia adora corações quebrados.Mas eu já não tenho mais esse órgão,nem quebrado.

Mas Senhoras e Senhores,eu já fui poeta.E já fui artista.Hoje sou só eu mesmo.Fim.

Obs.:Este post curtinho foi escrito especialmente para uma pessoa chamada Débora Kalata.Que inspirou a maioria das minhas poesias.

Obs 2.: Falando em poesia,leiam essas: Caio Fernando Abreu.

10 comentários:

  1. Eu acho que não gostaria de escrever poemas, não consigo me imaginar preso aquela estética. E eu já tentei escrever alguns poemas, mas eu não os publicaria por não gostar do resultado. Acho que eles ficam infantis e piegas pra caramba.

    ResponderExcluir
  2. acho q hj, eu sou só rim. fico filtrando qualquer coisa e é apenas o q eu faço. :S

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupa que eu guardei todas que vc me mandou! <3

    ResponderExcluir
  4. Já escrevi muito, mas a pessoa queimou tudo.

    Ass: Mi "ex loira".

    ResponderExcluir
  5. Quando eu começo a acreditar que vc é um depravado sem correção, vc vem com um post desses e me surpreende.

    ResponderExcluir
  6. Leo, não liga não. Me too!
    Eu mal consigo entender poemas, quem dirá escrevê-los! rs

    ResponderExcluir
  7. Eu também já fui poeta. Não tinha talento nenhum para isso... Juro!

    E em relação ao Caio é brilhante, acho que me identifico com 99% das coisas que ele escreve!

    ResponderExcluir
  8. Nunca escrevi, mas gosto tanto que cito as dos outros.

    Agora tu surpreendeu, mas lá no fundinho, a gente imaginava que tu tinha um coração mole.

    ResponderExcluir
  9. Chicutinha, eu descordo. Tu tens um coração, sim... e ele é enorme!!! Com as quedas, os tombos, os tropeços, a gente acaba criando uma "carapaça", acaba virando meio ostra e se fechando por medo. Teu coração existe, ele apenas está quietinho, à espera de alguém que possa cuidar sem quebrá-lo!!!! É uma espécie de autodefesa isso que dizes que n tens mais coração. Mas não deixa de viver as coisas e de se entregar pois a vida é muito curta pra deixarmos de lado estes momentos bons. Gostar de alguém é complicado, a gente corre risco de se machucar e tudo o mais. Só que, né??? Concordo com a parte de que escrever com dor é melhor. Pra mim, as melhores coisas que escrevi foram em momentos de dor, de angústia, de tristeza. E me parecem muito mais verdadeiros. A dor é bonita e eu me contradisse bastante no que eu escrevi. A vida por si é uma grande contradição mesmo!!! Bjão

    ResponderExcluir
  10. putz..e falaram que nao existe Ex-viado!
    Agora só falta ir num enterro de anão!

    ahuahauhauauauhua

    zuera meu truta..

    Bjundas

    Is we in the tape

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.