quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A praia é legal,o que estraga é o mar gelado,a areia pelando e o sol escaldante.



Magna_1_by_chicuta Tem uma coisa nessa vida que não entendo,aliás tem muitas coisas nessa vida que não entendo.E mesmo quando entendo dou uma de leitão,que se faz de bobo para mamar deitado.Uma dessas coisas que não entendo é a alegria das pessoas em ficarem torrando embaixo de sol na praia.

Eu gosto da praia,adoro ficar no bar a beira-mar,bebendo uma cerveja bem gelada na sombra de um guarda sol,vendo a mulherada passar.O que estraga a praia é o sol a areia e a água gelada.Já pensou aquilo tudo calçado que beleza?

Mas sério gente,não sou a pessoa mais hiperativa do mundo.Se me sequestrarem e me jogarem em um buraco com água,comida,livros,banho e roupa limpa podem me deixar lá mesmo.Fico na boa.Mas ficar deitado torrando no sol eu não consigo não.Sem fazer nada?De 10 em 10 minutos tenho que ir até a água dar um mergulho ou ficar andando de um lado para o outro senão fico maluco ali sentado suando e com areia enfiada até no cu nariz.

Outro ponto nevrálgico (nem sei o que é isso) da coisa toda é a água gelada.Aqui no sul de Santa Catarina a água do mar é tão fria que quando você sai se te derem um chute no saco ele se parte e cai.É gelada de verdade,até nos dias mais quentes.Estive uma vez em Porto Seguro e a água lá é bem mais quente.Em Balneário Camboriú também é aceitável.Mas aqui não dá,já fazem uns 3 ou 4 anos que não entro no mar aqui.E a última vez que entrei no mar fazem 2 anos em Garopaba.E a água estava fria pra caralho.Se eu quiser encarangar embaixo d'água tomo banho de mangueira aqui no quintal.

E para manter a tradição esse verão pretendo passar bem longe da praia novamente,longe o suficiente para não me molhar,perto o suficiente para curtir as meninas de biquíni.

10 comentários:

  1. Aqui a água não é tão gelada, em compensação o sol... da vontade de virar peixe a enfrentar o grandão.

    ResponderExcluir
  2. Menino, pois gosto tanto de ficar "torrando embaixo do sol de praia", que chego até a adormecer, acredita? E olha que aqui no nordeste o sol não é brincadeira! Mas, como vc falou, a água do mar é mais "quentinha", e facilita muito os mergulhos! rsrs..

    Então eu fico lá, me espojando ao sol...Cochilo um pouquinho... acordo....depois dou um mergulho... volto.... bebo uma cerveja beeem geladinha... me espojo mais ao sol...mergulho de novo... bebo de novo.... e assim consigo ficar um dia inteiro...

    Verão por aqui é o que há!

    ResponderExcluir
  3. Tuas atualizações não estavam aparecendo...

    Concordo, concordo, concordo.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim praia é um binômio: cerveja/caranguejo. Tudo na barraca,claro. (mas o mar aqui no Nordeste é gostosinho...dizem).

    ResponderExcluir
  5. Cara aqui no nordeste até que o mar é bonzinho a água é relativamente quentinha. Dá para se divertir, eu só não gosto muito de areia e nem do sol que me faz ficar igual a camarão.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente!
    O bom da praia é ficar sentado na sombra, não necessariamente de um coqueiro, tomando uma cerva decente (as não comerciais) e olhar a mulherada passando. Isso sim é que é vida.
    Ficar torrando na areia, não. ;)

    ResponderExcluir
  7. Só eu acho que ver homem se bronzeando na praia é coisa de viado?

    ResponderExcluir
  8. Não é à toa que os pinguins da antártida, quando estão de saco cheio da brancura do polo vem tirar férias aqui.

    ResponderExcluir
  9. querido, querendo vir curtir mar quentinho aqui no NE, o convite tá feito. Ah, mas eu n levanto da cadeira e minha religião n permite caminhadas (a n ser para chegar no bar mais proximo). beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Bah, a água gelada do Rincão é pra moer (ou morrer com o sangue congelando)! Mas no NE é mesmo quentinho, uma delícia! Lá pra riba sim, dá gosto de ir na praia...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.