quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Minha casa

Vem cá leitor querido.Me ajuda a tirar as teias de aranha do blog.Pega essa vassoura aqui,você tira ali do canto direito enquanto eu coço o saco tiro aqui do canto esquerdo.Eu sei que vocês acompanham a minha vida passo a passo.Eu sei até que vocês me seguem na rua.E desconfio fortemente que essa bolinha aqui na parte de trás no meu pescoço é um microchip que vocês implantaram em mim.Então é escusado eu falar que deixei o blog um pouco de lado porque estava em São Paulo né?Vocês já estão carecas de saber.

Você já não me aguentam mais me “ouvir” falando de São Paulo nas redes sociais,eu sei,eu sei.Mas prometo que essa é a última vez que falo sobre o assunto.Quero compartilhar com vocês,de graça e tal,algumas coisas que notei enquanto estive lá naquela cidade Babilônica.

HELLOMOTO Esporte de Paulistano: Todo povo tem seu esporte preferido e durante essa semana que passei em São Paulo pude perceber que os Paulistanos não são diferentes.Eles praticam um esporte complexo e de difícil execução,que é dormir no busão.Nunca vi coisa igual,as pessoas sentam no ônibus e 15 segundos depois estão roncando e babando no ombro do pobre turista ao lado.No caso eu.

shopping-lotado Praia de Paulistano: Antigamente diziam que praia de Paulista era o Rio Tiete.É nada,praia de Paulista são os shoppings centers.Eu não contei não,mas devem ter mais de 100 shoppings em São Paulo.Um colado no outro.Desde os mais chinelos até os grã-finos.E estão sempre cheios.Não importa a hora nem o dia da semana.

publico É tudo Japonês: Guardem o que estou escrevendo,não dou muito tempo para a Língua Portuguesa ser extinta na cidade de São Paulo.Onde quer que você vá tem gente falando alguma língua oriental.Tem Chinês,Japonês e Coreano para tudo que é lado.Várias vezes eu me senti em outro país.E o pior é que até as línguas orientais estão diferentes.Eles estão falando Japonês com sotaque Baiano.Juro.

gente-feia-9 Gente feia é mato: Que me desculpem meus conterrâneos Paulistanos mas…Quanta gente feia nessa cidade meu Deus.Quando eu morava lá não era assim não,as pessoas eram mais bonitinhas.A cidade toda deu uma barangada feia viu.Com exceção da Liberdade.Lá tem muita oriental linda.E quando digo gente feia estou me referindo as mulheres claro.Porque homem eu nem olho.Nem existe homem bonito aliás.Só eu,meu pai e meu filho.

sao-paulo-1-408x300 A cidade melhorou muito: Em comparação com a época em que eu morava em São Paulo a cidade melhorou bastante.Esta mais limpa e mais bonita.Um pouco mais organizada e por incrível que pareça as pessoas estão mais bem educadas.

Polícia reprime manistestantes Mãos para o alto,isso é a polícia: Outra coisa que me surpreendeu muito foi a polícia.Todas as vezes que precisei de informações eles foram muito gentis e prestativos.Não atiraram em mim nem nada.A polícia de São Paulo esta ficando mole hein.Se antigamente alguém chegasse e perguntasse onde era tal rua os caras já davam logo um tapão na orelha para a pessoa deixar de ser folgada.Agora os caras só faltam te colocar dentro da viatura e te levar até o lugar.Se bem que se você entrar em uma viatura da polícia Paulistana as tuas chances de voltar para casa sem buracos de bala na cabeça são bem pequenas.

5860640 Minha casa: Mas o que de principal aprendi nessa minha volta a São Paulo foi que lá já não é minha casa.Já sou Criciumense e até acho que o prefeito deveria me nomear cidadão honorário.Não vou dizer que nunca voltarei para São Paulo.Mas se depender só de mim morro e sou enterrado aqui nesse paraíso.

23 comentários:

  1. São Paulo é muito querida! Mas CriciCity é top! :)

    ResponderExcluir
  2. fui visitar a cidade grande no final de maio e comcordo com tudo que vc disse!
    vou ate mostrar o texto pra familia ja que eu nao consegui me expressar tao fielmente quando voltei de viagem HFUASHFUISA

    Beijos, @dulcehc

    ResponderExcluir
  3. Digo, se fizesses roteiros turísticos, eu não visitaria nenhum dos sítios xD Tenho a crer que São Paulo deve ser mais sei lá, agradável.

    ResponderExcluir
  4. São paulo é maravilhosa Miss.A Gastronomia,a vida cultural,a mistura de culturas.Mas para mim não serve mais.Me acostumei com uma vida mais "fácil" na cidade pequena.

    ResponderExcluir
  5. E o que eu mais gosto: em Criciúma (quase) não tem corinthiano.

    (Menção honrosa pro mata-leão perfeitamente encaixado sendo aplicado pelo policial ali da foto).

    ResponderExcluir
  6. O melhor lugar para o cara viver sempre é onde ele cultiva as amizades.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Chicuta,
    Qdo é que vc vem ao Rio?! Aqui tem mais emoção, viu?!

    ResponderExcluir
  8. Gente feia? gente horripilante!

    Eu tenho de concordar com todos os pingos de seus "i"'s meu!

    Também sou paulista/criciumense e compartilho da mesma idéia! você, que é um cara com vários contatos, tente barganhar um título deste para mim também! =]

    ResponderExcluir
  9. Tenho aquele amorzinho por São Paulo, sabe? O caos, o anonimato, as possibilidades.
    Engraçado que desde minha primeira passagem [menos de um dia de duração, em 2005, um bate-e-volta para o show do Pearl Jam] por lá eu já comecei a alimentar carinho pela cidade. Nunca fui mal tratada por seu ninguém [como também não fui em Curitiba, ao contrário de tudo que ouvi antes de ir pra lá] e, sério, volto sempre que tiver oportunidade!

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço a cidade mas deve ser por ai mesmo..
    Bjus bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Estive em SP somente 1 vez e fiquei 4 dias. Tive que concordar com tudo que falastes, pq eu vi isso tudo nos poucos dias que fiquei.

    Quando minha turma foi pra 25 de março, achei que tinha saído do Brasil e fui parar em Pequim. Sério.

    Mas gostei de SP e espero voltar para explorar mais um pouquinho dessa metrópoles

    ResponderExcluir
  12. metrópole* pq SP é grande, mas ainda é só uma cidade

    ResponderExcluir
  13. E Curitiba? quando vc vem pra cá curtir uma boa chuva e um friozinho gostoso?

    ResponderExcluir
  14. Seu póster é bem interessante! Valeu pela entrevista no Aleatorium! Uma das melhores!!! Parabéns.

    Vou te seguir, é prazeroso manter contato com uma pessoa agradável, dinâmica e inteligente como você! Se desejar-me seguir, será bem-vindo.

    Abraços e boa sorte, blogueiro mil!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. se vc acha q tem muito oriental e gente feia aqui, imagina como é na cidade universitaria. é tipo a essencia.




    eca.

    ResponderExcluir
  16. Rapaizi, achei teu blog quando tava lendo a entrevista que o Anselmo do Aleatorium fez com voce. Meu amigo, muito boas estas tuas aventuras heim! Conseguiu mais um leitor.

    Abs.
    Tiago
    www.tudomentira.com.br - Um Blog de Humor de Verdade.

    ResponderExcluir
  17. Quantas vezes eu ouvi dizer que São Paulo era São Paulo, e todas aquelas histórias!
    Mas confesso que fiquei feliz em ouvir você dizer que aqui é a sua Casa!!
    e enfim um post novo né? Pq tava chato abrir aqui e só ver a comilança!!
    beijos!! e seja bem vindo a casa novamente!!

    ResponderExcluir
  18. FALA CHICUTA!!! VC ESTEVE EM SAMPA CITY, E NEM SAIU P/ TOMAR UMA BREJA COM OS CAMARADAS DAQUI....
    TD BEM FICA PROXIMA, SEM PISAR NA BOLA...RS

    GRANDE ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir
  19. Em Sampa também se fala muito boliviano, a língua da Bolívia, que também fica no oriente (dependendo do lugar que você está).

    ResponderExcluir
  20. Gente chegando aqui por causa da entrevista, aí morre os 10zão né ;D

    ResponderExcluir
  21. vc falou em ser enterrado aqui?escutei bem? te desconheço.

    ResponderExcluir
  22. pelo comentario la em cima nao gosta de policia dificil entender quem nao gosta de policia

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.