terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma agência de publicidade melhor para Jesus Cristo.

Alberto Montt Conversando com um amigo do trabalho sobre religião ele me dizia que  todas as outras religiões são inferiores ao Cristianismo.Era só ver a quantidade de seguidores.Difícil explicar para um cara que cresceu dentro de uma igreja evangélica que a religião e acreditar ou não em Deus é uma coisa que só pode ser explicada pela fé,exatamente a fé que eu não tenho.

Mas eu concordo com ele que o Cristianismo foi uma grande jogada de marketing.Em uma época em que todas as outras religiões diziam que se você não seguisse estritamente o cominho pregado você estaria imensamente fodido o Cristianismo chegou e disse que Deus é amor,que você seria perdoado por todo e qualquer pecado desde que você se arrependesse de verdade e pedisse perdão.A galera pensou “Opa,molezinha,tá mole pro belóli,é nessa religião mesmo que eu vou,posso fazer qualquer merda,depois é só pedir perdão que tá beleza”.Ganharam muitos seguidores mesmo.Quem aqui né amigo?

Mas não funciona mais esse mote.Ninguém mais acredita piamente em céu ou inferno.Se Deus realmente quiser manter seus fiéis precisa urgentemente contratar uma agência de publicidade melhor.Ou ele mesmo tomar conta da coisa.Porque olha aqui gente,Deus avacalhou né?Prometeu e não cumpriu;O mundo esta uma bosta.Se eu fosse tão incompetente no meu trabalho quanto Deus é no dele eu já teria sido chutado da empresa faz tempo.

Deus deveria simplesmente aparecer em algum lugar cheio de gente e dizer “Olha aqui cambada,eu existo mesmo,vamos parar com a putaria senão a merda vai agarrar.”

Aí sim.Do jeito que esta fica difícil acreditar.

10 comentários:

  1. Hmm o inferno te espera né? Vai treinando o sympathy for the devil pq o diabo é exigente heuehu! ;*

    ResponderExcluir
  2. Dizer que uma religião é superior só por causa da quantidade de seguidores é muita falta de massa cinzenta.

    Olha, se deus existe mesmo e existir juízo final, eu to lascadinha, só digo isso.

    ResponderExcluir
  3. acho que a religião com mais seguidores do mundo é o islamismo.. mas posso estar errada, vo dar uma perguntada pro google mais tarde

    ResponderExcluir
  4. É isso aí! Ou eles fazem isso (nova agência) ou vão perder muito dinheiro. É uma questã de mercado.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voce,porém eu busquei outras fontes,e segundo minhas convicções,Deus criou o universo e fez tudo perfeito,e botou nós aqui seres ignorantes com livre arbítrio,passou a bola pra nós e nós fizemos caca,mas a gente tá aprendendo,nem quimamos mais ninguém na fogueira,só algumas velas,já não nos degladiamos nas arenas,só homicidios e assaltos que noa levam a prisão.E voce diz que não melhorou nada? só falta dizer que não acredita que eu existo?
    Mas..como diria Quintana,não importa se voce acredita em Deus,o que importa é se Deus acredita em você,e ele acredita em todos nós e sabe que um dia nós vamos aprender a viver e amar.

    ResponderExcluir
  6. E quanto ao marketing de Deus eu acho que ele deveria contratar uma mulher pra fazer isso...e se você falar com ele nas suas preces voltado pra meca,depois de provar pra ele que sim,eu existo,passa meu contato viu querido
    www.olharsobreasondas.zip.net

    TENHA UM DIA ESPIRITUAL

    ResponderExcluir
  7. Também acho hein. Só acredito em Deus quando ele aparecer e dizer VÂMO PARÁ COAPUTARIA?!

    ResponderExcluir
  8. Não sei, eu acredito de uma maneira peculiar, mas acredito.

    ResponderExcluir
  9. O pior é que muita gente ainda acredita nessa bobagens dita pela igreja. Se a humanidade fosse mais racional e melhor instruída, certamente estaríamos livre dessa praga e de seus contribuintes alienados, pois eles seriam mais racionais e entenderiam a verdade da natureza, do universo e da vida.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.