sábado, 19 de novembro de 2011

Não avacalhem com a minha memória afetiva.

caricatura_renato_russo Já escrevi sobre isso uma vez,mas vamos lá de novo.Tem uma coisa que me deixa muito irritado,puto da cara mesmo,mais bravo que Deus quando descobriu que os Hebreus estavam adorando a porra de  um carneiro de ouro.São essas bandas de merda que pegam músicas famosas e fazem covers em outro ritmo.Principalmente pagode e sertanojo.

Os cara pegam a música de um Renato Russo por exemplo e fazem uma versãozinha sem vergonha em ritmo de pagode.A caveira do Renato Russo se revirando no túmulo loucamente e um monte de gente dançando como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Não é normal gente.É uma sacanagem sem tamanho.Muita gente tem histórias pessoais com aquelas músicas e quando alguma banda avacalha desse jeito dá até uma dor no coração.Se quer fazer um cover faz no ritmo certo,se é rock é rock e pronto.Vocês não vêem bandas de rock decentes fazendo cover de pagode vêem?Então.

Não me importo com essas bandinhas fazendo músicas ruins próprias.Não faz diferença na minha vida.Mas por favor,deixem as músicas boas em paz.Só isso.Nem estou pedindo muito.Parem de ganhar dinheiro em cima dos grandes mestres.Isso é roubo.

Amigo leitor,se tiver coragem clica nesse vídeo abaixo,mas já estou avisando,por sua conta e risco.É ruim demais.

17 comentários:

  1. Credo!!
    eu sei que eles são os amores da Re Canônica, mas esse eles pegaram pesado amiga!!! =***

    ResponderExcluir
  2. Putaqueoparéu!

    Sabe, eu também não gosto de modificações em músicas conhecidas. E não digo só em relação a ritmo, mas mesmo se mantendo dentro do ritmo original, tem cantores que gostam de criar versões mexendo no tempo da música, e isso me tira do sério também.

    Agora vamos combinar que esse vídeo aí tá de doer o figado. Pra começar, olha a música do legião que escolheram pra transformar num pagodinho alegre? Helloooowwww? Não devem nem saber o que tão cantando, que ódio!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Cara.. essa versão é uma bosta mesmo.. mas eu acho que tu generalizou muito nesse post. Tem muita versão de música que fica melhor em outras vozes.. ritmos.

    Vide por exemplo Help na voz do Caetano Veloso http://migre.me/6cbUZ, tipo a letra e a música conversam melhor na versão do Caetano do que a dos próprios beatles. Ta, a versão dos beatles é anos luz mais legal, mas deu de entender?

    Mas eu penso em muitas outras músicas.. Band on the run do Paul Mccartney na versão do Foo Fighters http://migre.me/6ccdC, ou Live and let die na versão do Paul e a do Guns and Roses..

    já ouviu It's a long way to the top do AC/DC na versão do motörhead? http://migre.me/6cbQa ou Ceu cantando Bob marley http://migre.me/6cc4m, ou até a Cássia Eller cantando músicas da própria Legião, acústicos enfim..

    Pra terminar.. eu gostava muito de Legião, Engenheiros, Nenhum de nós.. dos 12 aos 18 anos, hoje não gosto de ouvir, acho chato.
    Acho que a gente deve ser tipo pokemon saca? Tipo.. evolui pokemon evolui.. ir atrás de outras bandas/músicas.

    ResponderExcluir
  4. Maldade com os sertanojos ahsuahsuarias

    ResponderExcluir
  5. Não gosto do Renato Russo, mas revoltei também!

    ResponderExcluir
  6. Nem tive coragem de olhar porque sei que é medonho.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Preferi não ouvir a versão depredada de Pais e Filhos... Ela deve fazer jus ao nome do grupo de pagode. Mas o assunto me lembrou daquelas versões em português de músicas em inglês:
    "Meu Anjo Azul" ("Still Loving You", Scorpions)
    http://www.youtube.com/watch?v=7nTvWlmUlFI&feature=related

    Outra com o mesmo nome, mas versão de "Because of You": http://www.youtube.com/watch?v=A6yllh0JR-s

    ResponderExcluir
  9. Ahahahahahahahahahahah! Putz, desculpa! Só agora que eu vi o 'C'zinho faltando! Mas já vou arrumar, fica tranquilo. Quanto ao meme, é pra participar mesmo, não se acanhe!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. nao tem nem como neh truta.. como que uma banda de rock ia pegar um pagode ou funk e cantar no ritmo deles?? imagina só??

    Sepultura cantando.."Voce...voce..voce VOCEEEEE AAAHHHH!!!!!"

    Fóda

    Isweinthetape

    ResponderExcluir
  11. Não cliquei no vídeo. Fiquei com medo de assistir e depois ficar com a maldita versão na cabeça (música ruim SEMPRE gruda na cabeça).
    Mas enfim... participe do desafio sim. Mesmo que não cumpra a meta, é sempre legal interagir.
    Ah... desenterrou essa balada, hein? Não cheguei a ir, mas conheço de nome.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Dureza... Pior que eu sou a favor de versões e releituras, mas essa aí doeu!

    ResponderExcluir
  13. Ricardo, já observei a estratégia! Bom seu póster! Acho que é falta de criatividade deles mesmo! Não conseguem criar.....e aí ficam copiando!RRSS.

    Dar uma passadinha no meu blog, e dar sua opinião de homem....rrrss, no póster " homem gostam do difícil".

    Preciso saber a opinião do sexo masculino.

    Abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Acho que vc deveria falar sobre oq gosta e não ficar falando mal dos outros, acho que seria mais útil pra vc! Falar mal deles não vai mudar oq eles fazem e nem quem gosta deles, agora se vc falar do gosta, falr bem de alguma coisa, quem sabe alguém que leia comece a gostar!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.