terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fabuloso Guia Turístico de Criciúma – Parte I.

Criciúma Como todos os meus 8 leitores já estão carecas de saber moro em Criciúma.A locomotiva do sul Catarinense.Recebemos aqui milhares,senão milhões,turistas do mundo todo mas infelizmente nosso prefeito nunca se preocupou em publicar um guia turístico da nossa cidade.Prefere asfaltar ruas,construir hospitais,escolas e outras coisas inúteis do tipo.Sou o tipo de pessoa que não fica parada olhando corrida de submarino e se ninguém faz eu vou lá e ajudo a não fazer faço eu mesmo.

Sem mais delongas aqui esta o:

FABULOSO GUIA TURÍSTICO DE CRICIÚMA:


Antes um pouco da nossa rica história estória: Criciúma foi fundada por um grupo de Incas Venusianos que se perderam ao entrar a esquerda,ao invés de a direita,em um trevo nos Andes.Devido ao precário estado das ruas já naquela época (4500 A.C.) não conseguiram mais voltar para casa e se estabeleceram aqui.Deram ao local o nome de Kri Kri Ciuma.Que na língua lá deles significa “Lugar que no verão só tem grilo”.

Muito tempo depois,uns 3 anos mais ou menos,chegaram os Ucranianos,que se perderam ao entrar a direita e não a esquerda em um trevo próximo a Moldova.Animados com aquele monte de índia pelada se estabeleceram no local,ao qual deram o nome de Kriciumavodski,que lá na língua deles significa “Lugar que no verão só tem grilo e pernilongo”.

E viviam em paz e harmonia os Incas e Ucranianos quando em 1503 um bando de Italianos se perdeu em um trevo na região do Vêneto e vieram parar aqui.(Eu ia dizer que “vieram dar aqui”,mas na verdade os que vieram dar foram para o RS).

Os Italianos,barrigudos,cheios de polenta,folgados,chegaram e viram aquela putaria e resolveram se estabelecer aqui,porque viram que era bom,que era gostoso,que fazia bem para a pele.Deram ao local o nome de Criciúma,que lá na língua deles significa “Lugar que no verão não tem porra nenhuma,porque até os grilos e pernilongos foram para as praias.”

Ao longo desses quase 10.000 mil anos de existência a cidade cresceu bastante e até seus subúrbios são conhecidos em outras regiões do país.Bairros de Criciúma como Porto Alegre e Florianópolis são muito visitados.Principalmente pelo público gay.

A principal atividade econômica de Criciúma é a cocaína,herança cultural dos nossos fundadores Andinos.A pessoa que for presa em Criciúma com menos de 10 gramas da droga é condenada automaticamente por mesquinharia.Por isso amigo turista assim que chegar na cidade compre sua cota.Posso ajudar nesse quesito,que a Policia Federal não nos ouça.

Destaca-se também a indústria extrativista de butiá e melancia.Em toda esquina no verão tem um caminhão vendendo melancia e butiá.Comprem,a renda vai toda para as crianças pequenas do bairro Michel.Local onde se concentram as favelas da cidade.

No próximo post abordaremos especificamente os locais mais visitados.Aguardem,cancelem suas passagens.Vale a pena esperar.

13 comentários:

  1. Hi-lá-rio!!!! Ri muito kkkk. Parabéns pela criatividade aflorada rsrsrsr
    Tati_Longo

    ResponderExcluir
  2. #affe tomara que o Marcio Búrigo e eu leiam kkkk
    Ansiosa pela segunda parte!

    ResponderExcluir
  3. Nessa parte: "prefere asfaltar ruas,construir hospitais,escolas e outras coisas inúteis do tipo". Desde quando escola, hospitais é coisa inútel? Vc gostaria de morar em uma rua que fosse somente de chão batido com movimento levantando poeira?
    Mas o restante está legalzin....

    Como não tenho nenhum login: Sérgio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. érgio,meu amigo Sérgio.Eu estava sendo irônico.É uma piada,é claro que hospitais e escolas não são inúteis.
      O Prefeito esta fazendo um bom trabalho.

      Excluir
  4. kkkkkk Muito bom Chicuta, descreveu nossa terrinha perfeitamente bem!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Depois do próximo post, Criciuma vai bombar. hauhuhauhauhahua

    ResponderExcluir
  7. a-do-re-iiiiiiiiiiiii......

    ResponderExcluir
  8. Ri demais!
    E eu que sou pé preto e nunca fui visitar uma mina de carvão. Pode isso?
    haha

    Carol Mattos

    ResponderExcluir
  9. Essa foto é de Criciúma? Se for tá bem melhor que a minha cidade natal que agora hoje deve uns 10 prédios. Mas cocaína e pernilongo lá também tem bastante. Até no verão, porque a porra da cidade fica muito longe da praia.

    ResponderExcluir
  10. Na subida da São José, esquina com lá vai mes esqueço, vende morangos.

    ResponderExcluir
  11. Na subida da São José, esquina com lá vai mes esqueço, vende morangos.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.