sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fabuloso Guia Turístico de Criciúma – Parte III

criciúma Vamos ao que interessa amigo turista.Se você leu os outros dois posts já é praticamente um Criciumense honorário,se ainda não leu seu pinto vai cair leia porque se não seu pinto vai cair,sério não conseguirá compreender absolutamente nada.E seu pinto vai cair.

Vou listar agora os principais points da cidade,os locais mais cools onde uma galerinha esperta se reúne para fazer altas loucuras. (Plin-plin).

TURISMO DIURNO: Criciúma é uma cidade pulsante e principalmente no verão suas ruas de comércio ficam abarrotadas de turistas ávidos para gastar seus Euros e Dólares com as últimas novidades de Paris,Nova York,Milão e Teresina.Aqui estão alguns desses locais:

Shopping Della Justina: Você turista acostumado aos shoppings da cidade enorme pode estranhar em um primeiro momento.Talvez você não reconheça que esta em um shopping.Talvez quando você estiver no meio do shopping e alguém disser “Estamos no shopping”,você diga “Onde?”.Mas eu juro que é um shopping,pelo menos é isso que os locais dizem.

O Shopping Della Justina além de ter esse nome feio é o coração da cidade de Criciúma.É lá que as peruas da cidade compram roupas da 25 de março e pagam preço de alta costura.´´E lá que os pré-adolescentes dos colégios particulares vão matar aula (ninfetas,nhammmm) e principalmente é lá que o turista poderá desfrutar de uma das maravilhas da tecnologia moderna,uma coisa nova que inventaram,chamada escada rolante.Enjoy it.

Estádio Mário Balsini: Casa do mais famoso e laureado clube de futebol do sul do país,o Esporte Clube Próspera.Vice-campeão da série Z do campeonato amador Criciumense.Dizem que esse ano ainda vão colocar refletores e plantar o gramado.É uma potência.Trema Barcelona.

Praia do Rincão: É um bairro Criciumense.O mais populoso,mais ou menos 93,4% dos habitantes da cidade moram lá no verão.No inverno vira cidade fantasma.O amigo turista não pode perder a oportunidade de conhecer a praia,considerada a 8ª maravilha do  mundo moderno.Delicie-se pisando nas bostas dos cachorros das madames e tendo a pele batizada pelas águas vivas.

No mês de fevereiro acontece o campeonato de Surf,que serve principalmente para os habitantes rirem das trapalhadas dos surfistas.Aquele que arrancar mais risos da platéia ganha.

Dica:Caminhe de pés descalços pelos gramados da região.Você conhecerá as rosetas.Uma espécie de massagem natural para os pés.

Mina 4: Não é propriamente uma mina,mas sim um bairro.Conhecida como a Hollywood Criciumense a Mina 4 é um enorme set de cinema a céu aberto.Não se assuste com os tiros,os moradores mau encarados,as poças de sangue no chão e os trombadinhas tentando roubar sua carteira.É tudo encenação,algum filme que esta sendo rodado.

No próximo post as atrações noturnas da cidade.

9 comentários:

  1. muuuuti bommmm ri muito!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk mto bom...mas vc não sabe o shopping mudou de nome, agora é só shopping Della! Ficou menos feio hihihi

    TREME BARCELONA KKKKK

    Abraços, Thaise!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Certamente um guia muito interessante.
    Se um dia for publicado, você vai ficar rico!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aBANDO DE TAPADOS..ESSA FOTO AI É DE CAXIAS DO SUL!

      Excluir
    2. Na verdade essa foto é de Turvo.

      Excluir
  4. Interessante mesmo! Guias sempre nos auxiliam!

    Ricardo, há um mimo para vc no meu blog, está em "carinhos recebidos", o mimo é a última imagem, onde têm o seu nome e do seu espaço.

    Abraços, parceiro.

    ResponderExcluir
  5. Vem aí a atração turística do século: o teleférico parque das nações/morro do céu que permitirá uma vista privilegiada do telhado da Coopermetal.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.