segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Não vou me adaptar.

adaptacao1 O ser humano dominou todos os ambientes da terra e conquistou o espaço única e exclusivamente por causa de uma singularidade de seu caráter:A capacidade de se adaptar a qualquer coisa.Aceitar qualquer coisa e conviver calma e pacificamente com ela.

Pois bem,estava aqui pensando (Eu penso as vezes,nem sempre,mas penso) que se todos nascessem a minha imagem e semelhança (qual um Deus do Paraguai eu sou) a raça humana estaria fadada ao fracasso.Se a partir de hoje todos nascessem com o meu caráter a raça humana voltaria para as cavernas e comeria carne crua até a inevitável extinção.

Porque sou incapaz de me adaptar a tudo que acontece e a qualquer situação que me é imposta.Aliás,sou incapaz não,sou muito capaz.Mas não quero.Me recuso.Faço beiço.Faço manha.Brigo,discuto,cuspo na cara e chamo de feio,bobo e cara de mamão.

Não quero ser igual.Não é por capricho é por cansaço.Pessoas muito parecidas com outras,com os mesmos hábitos,os mesmos gostos me cansam.Fico cansado quando saio a noite e todo mundo se comporta do mesmo jeito.Com as mesmas roupas,se pavoneando e tentando aparecer de qualquer forma.Me cansa isso.

Aceitar o que não posso mudar é o caralho.E tenho dito.

Trilha sonora:

Titãs - Não vou me adaptar

13 comentários:

  1. Posso até me adptar, mas por algo que sei que farar-me bem, assim como ao meu semelhante.

    Boa postagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sem adaptador, hoje em dia, só se o ventilador for novo.

    ResponderExcluir
  3. Eu adotei essa prática de não me adaptar, por isso não saio mais de casa.

    ResponderExcluir
  4. Pode me achar meio burra.
    Eu li o texto, curti muito, mas não soube o que escrever aqui embaixo.
    Cansada das pessoas "iguai" tb.
    Mando mto bem, denovo!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que adaptação é inevitável, a gente sempre muda para se adaptar a uma situação. Pode ser um comportamento que a gente altera ou pode ser um "calo" que a gente cria para ficar mais resistente.

    ResponderExcluir
  6. Da onde vc tirou isso "Aceitar qualquer coisa e conviver calma e pacificamente com ela."? Desde quando o ser humano sabe viver pacificamente??? O ser humano só sabe de discórdia e guerra!

    ResponderExcluir
  7. Eu costumo me adaptar, mas não pra ser igual aos outros e sim quando me convém. Acho que todo mundo é assim.
    Esse negócio de um monte de gente igual também me irrita e sempre me irritou. Desde a adolescência sempre tive pavor daquele grupinho que fazia as mesmas coisas, usava as mesmas roupas e aaargh!! falavam as mesmas gírias e expressões. O duro é que tem gente que nunca sai daquela fase.

    ResponderExcluir
  8. O maior "mandamento" de Darwin é mesmo muito difícil de ser cumprido. A convivência desgasta qualquer relação.

    ResponderExcluir
  9. Só uma coisa a dizer: dificuldade de conviver desde 1980!

    ResponderExcluir
  10. Posso até me adaptar, suportar conviver com pessoas iguais... Mas mudar pra poder ser aceita, mudar pra não ser "diferente", isso não.

    Adorei o texto ;)

    Abç.

    ResponderExcluir
  11. Só uma pequena correcção(LOL) - a palavra aqui devia ser observação, mas não fazia piada - o que permitiu ao homem conquistar o mundo foi o seu polegar oponível que na actualidade(LOL) permite-nos segurar uma lata de cerveja!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.