sexta-feira, 2 de março de 2012

Sempre igual,só muda o tempero.

daora a vida 

“As pessoas são o que são”

Que clichê gigantesco né Galero?Que frase mais batida.Deixa eu me sacudir aqui para tirar o ranço dessa frase.Ela já passou por tantas bocas que deve estar cheia de sapinho,deve ter uns 3 ou 4 tipos de AIDS diferentes..Me arriscaria a dizer,com o perdão da grosseria,que é uma frase puta.

Mas é uma puta verdadeira,daquelas que não tem vergonha de assumir o que são.É uma frase que não poderia ser mais real do que o enunciado diz.As pessoas realmente são o que são e não há nada em Criciúma,em Turvo e no mundo todo que pode mudar isso.No seu básico,no seu caráter,as pessoas nascem e morrem iguais.

Um exemplo disso é essa pessoa fofa que vos escreve.Os 2018 filmes que vi e os 372 livros que li não mudaram meu caráter.E nunca mudarão.Claro,me deram uma casca melhor.Me refinaram.Me transformaram em uma pessoa mais palatável.

É isso que a cultura faz por nós,nos refina,nos dá uma embalagem mais bonita.Adiciona temperos e especiarias.Mas o produto continua o mesmo.

E é por isso que eu repito: “Mãe é mãe,filho da puta é filho da puta.”

5 comentários:

  1. Essas suas reflexões nos fazem ver o mundo de outra maneira... ainda que continuemos "sendo o que semos sempre"!rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Também reflecti... mas ás vezes acho que as pessoas são o que são, não mudam, ou melhor mudam mas não como queríamos.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho que o mundo seja mais em escalas de cinza...

    ResponderExcluir
  4. Todo filho da puta potencialmente é um filho-da-puta, mas o vice-versa não é verdadeiro. Esclarecendo, um filme que... não, o Kaká tem no Mourinho.. ou melhor, ficha-limpa é exatamente aquilo abaixo do todo que... tá, esquece.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.