sábado, 28 de abril de 2012

Cancelar/Excluir/Bloquear

facebook-curtir-e-nao-curtir Li um livro uma vez chamado Fédon de Platão em que Sócrates discorria (longamente) sobre o que é pio e o que é ímpio. O livro é tão complexo mas deixa uma lição básica: A linha entre o que é certo e o que é errado é muito fina e cruzá-la é fácil e acontece constantemente.

Isso se aplica a qualquer coisa na vida,inclusive as redes sociais. Me refiro a ferramenta de cancelar a assinatura do Facebook,em que você pode impedir que certa pessoa publique em sua timeline.

Pois bem,não sou a pessoa mais pia do mundo. Nem chego perto disso,mas essa atitude me parece tão falsa quanto a virgindade de Rita Cadillac. É falsidade pura você não ter interesse nas coisas que a pessoa “fala” e mesmo assim mantê-la em sua lista de amigos. Não é justo até.

Sem contar que é um ato de covardia. Porque você não exclui a pessoa por medo. Medo de ela ficar magoada, de ficar brava, de não querer mais falar com você.

Assim como na vida pessoal vale a regra. Não gosta da pessoa,acha ela chata ou qualquer outro adjetivo desse tipo? Não fala mais com ela,exclui da tua vida. É mais correto do que fingir que é amiguinha.

9 comentários:

  1. Concordo e discordo. Também não tenho pena de excluir gente que não me acrescenta, mas entendo a necessidade de 'unsubscribe'.
    Eu tenho pessoas no meu fb que escolhi não receber as publicações. Eu não excluo por dois motivos: ou são familiares ou são pessoas que só são chatas online. E eu, prefiro sim, a facilidade do unsubscribe... Dá muito menos trabalho do que ter que explicar pra alguém que eu o excluí por causa do excesso de posts religiosos, por exemplo... Nem sempre é uma pessoa que eu quero fora da minha vida. Às vezes é só uma incompatibilidade de conteúdo... :)

    ResponderExcluir
  2. Uma vez adicionei uma e quando fui me dar ao trabalho de ver o perfil (pra você ver que nem era uma pessoa tão importante), estava tudo bloqueado! Eu não podia ver fotos, publicar no mural e sabe-se lá mais o que. Excluí a amizade de uma vez, estava na cara que ela não me queria ali. Acho muito ofensivo.

    ResponderExcluir
  3. Complicado, mas realmente se você não pretende compartilhar algo com as pessoas que estão na sua rede, é melhor não as ter por perto.

    ResponderExcluir
  4. Verídico, meu caro Ricardo! Assino em baixo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Já exclui "amigos" do face, por decidir que não queria proximidade com eles.
    Porém, uma vez eu tirei a opção de assinatura, não por não querer mais que essa pessoa estivesse na minha vida, mas porque tava me machucando não está vivendo com ela o que ela postava. :~

    ResponderExcluir
  6. "Não fala mais com ela,exclui da tua vida. É mais correto do que fingir que é amiguinha." Sábia dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que voces levam essa porra toda a sério demais!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.