sexta-feira, 6 de abril de 2012

Estou emburrecendo

para nossa alegria Olá meus maravilhosos 8 leitores.Tudo bem com vocês?Tudo certinho?Tudo beleza?Abraços para as suas respectivas mães.Olha só como sou simpático né?!

Então,virou moda dizer que a internet emburrece as pessoas.E adivinhem?Não é que é verdade?Emburrece mesmo.Falo com conhecimento de causa,emburreci bastante depois do “advento” (eita) da internet.

Não dá para negar o fato que as pessoas estão lendo cada vez menos livros do que antes.Vendo menos filmes e até escrevendo menos.Não sou só eu,é todo mundo.Se antes eu lia até 4 livros por mês ,hoje em dia leio um só e olhe lá.

Ficou mais fácil ler textos pequenos e fáceis (como esse) do que se aprofundar e aprender na leitura de um livro de 500 páginas.

Um dos maiores sintomas disso são as mudanças de valores sociais.Se antes uma pessoa se destacava por ser culta,cool ou qualquer outra coisa que envolvesse empenho pessoal hoje ela se destaca por ser ridícula,ser quem é.Deem uma olhada na notícia aí abaixo que saiu no blog “Tudo F5”.

Família “Para nossa alegria” fecha com a Pepsi

Não estou dizendo que essas pessoas não mereçam,não os conheço.Mas eles são péssimos no que se dispuseram a fazer,que é cantar.São muito ruins mesmo.

Então é isso,o ruim agora é bom e o bom eu nem sei mais o que é.

11 comentários:

  1. O que me deixou TensoO foi saber que uma gravadora quer lançar um CD desse ''Trio''. --'
    Triste Brasil =/

    ResponderExcluir
  2. Lamentável isso. E agora o que posso chamar de bom?? "ai se eu te pego"?? Já nem sei se é pra nossa alegria!

    ResponderExcluir
  3. Depois que eu li no G1 que a Prova de um concurso para gari teve questões sobre Michel Teló e novelas, nada mais me impressiona! u.ú'

    ResponderExcluir
  4. Num concurso de beleza eles não passariam.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que já tem um tempinho que isso vem acontecendo, mas notoriedade se tornou mais importante do que talento.

    ResponderExcluir
  6. Só para ser o nono leitor a comentar(LOL)...

    Deixo aqui uma provocação... o filosofo Socrates, da máxima "conhece-te a ti mesmo", era contra a divulgação do saber atraves do livro - a inovação tecnologica da altura? Saudações amistosas de Portugal!

    ResponderExcluir
  7. Estou com sono para fazer comentário inteligente.

    Mas eu vim ler.

    ResponderExcluir
  8. Só a questão da quantidade de livros:
    Amigo, conforme a lista de livros lidos aumenta, a lista dos títulos que nos interessam vai diminuindo.

    Mesmo com a quantidade tremenda de informação e novos autores surgindo todos os dias, é complicado encontrar boas indicações de literaturas.

    Então, ou lemos "qualquer coisa que caia na mão" (prática que eu abomino), revisitamos os bons títulos que estão na lista dos "já lidos" ou, simplesmente, lemos menos, mesmo...

    Talvez seja só a hora de colocar tudo o que foi lido, bater com um pouquinho de limão no liquidificador do cérebro, e agraciar seus dez leitores com mais textos ^^.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.