sexta-feira, 1 de junho de 2012

Top 5 dos melhores X-Saladas de Criciúma

xis salada de criciúma Se existe uma coisa da qual todo verdadeiro Criciumense tem orgulho é do X-Salada feito na cidade. Nunca pergunte a uma pessoa daqui se ele prefere um X-Salada ou qualquer outro lanche do MacDonald’s (por exemplo). Além de afirmar veementemente que prefere o Xis ainda vai te dar uma aula de retórica para provar a excelência dos lanches feitos aqui.

Não tente argumentar contra,é perda de tempo e será considerado ofensa pessoal,mesmo que você diga que os dois são igualmente bons. Comparar um Big Mac ao Xis de Criciúma é a mesma coisa que dizer que a mãe do indivíduo faz sexo anal com o cadáver do Tião Macalé.

Para ajudar os milhares de turistas que chegam a Criciúma todos os dias, aqui vai um Tópi Faive dos melhores entre os melhores X-Saladas de Criciúma:

5 - Xis do Hori: É um Xis com gosto de aventura.Fica localizado na região dos trilhos,a mais perigosa de Criciúma. Além de comer muito bem não é impossível presenciar um assassinato. É muita emoção.

Ranking: (1 coração infartado)

Coração_Infartado.01

4 – Anselmo Lanches: Esqueça o pão, a salda (mato) e até mesmo a carne,se concentre na maionese da casa. É a melhor de todas e vem em doses generosas agarrada no pão,como se fosse meleca no nariz de um pivetinho favelado. O melhor mesmo é pedir só a maionese em um copo de requeijão e comer de colherada.

Ranking: (2 corações infartados)

Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01

3 – Bico de pão: Quem diabos teve a ideia de colocar batata frita dentro do pão e prensar com carne e legumes? Os Gaúchos claro. Entre todas as coisas que nossos amigos do Rio Grande do Sul inventaram se destacam o homossexualismo e o Xis prensado. O homossexualismo eu não sei,porque nunca experimentei,mas o Xis prensado é bonzão.

Ranking: (3 corações infartados)

Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01

2- Jorginho Lanches: É o lugar que a classe abestada abastada escolheu para curar a ressaca depois das baladas. Na entrada sua carteira é revistada e se tiver menos de 300 reais a gerência da casa chama a polícia. O Xis é ótimo,mas vem com tanto milho que desconfio que o dono deve ser sócio de alguma granja. Cada um pesa mais de meio quilo e a maior diversão é observar as Patys anoréxicas da cidade olharem para o lanche com cara de desejo e nojinho ao mesmo tempo.

Ranking (4 corações infartados)

Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01

1- Barão Lanches: Local agradabilíssimo. Ao lado do aprazível e fedorento Rio Criciúma. Eu mesmo já vi, mais de uma vez, ratos saindo daquele buraco. Rato não,que bichos daquele tamanho não podem ser ratos,devem ser capivaras,ou tiranossauros rex. O Barão não é fiscalizado pela Vigilância Sanitária e sim pela Comissão de armas nucleares da ONU. Na última reunião declararam o Xis bacon como arma química de destruição em massa.

A mistura da atmosfera mágica, dos garçons bem humorados e da gente bonita e charmosa que frequenta o local transformam o Xis do barão no melhor de Criciúma. Não ingira nada sóbrio e não visite a cozinha.

Ranking (5 corações infartados)

Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01 Coração_Infartado.01

Menção honrosa: Essa vai para o falecido Tubarão Lanches. Ficava em um terreno baldio ali atrás do Starshop,só os fortes se lembrarão. Nunca haverá Xis Salada melhor que o do Tubarão Lanches.

Era a época de ouro dos Lanches gordurentos na cidade,não existia essa frescura de salmonela e botulismo, a maionese era feita na hora, ali na cara do cliente. Se comia mais maionese que pão e carne. Eu mesmo gastava uma bisnaga daquelas grandes por Xis. Uma orgia lipídica.

Era conhecido como o famoso Xis dos Reis. O cara comia a noite e no outro dia ia para o trono. E de lá só saía com a bordela queimada.

46 comentários:

  1. Cara, faltou aí o Xis Burguer do Estação Lanches. Uma mistura de maionese com vinagrete e duas carnes que é capaz de dissolver Tijolo....Mistura de dar inveja nos laboratórios da 3M.

    ResponderExcluir
  2. Aio que post bom para mim que estou cheia de fome e nunca provei nenhuma dessas.

    ResponderExcluir
  3. Menção honrosa parte 2: Aos mais antigos, tinha o panterão lanches, na avenida centenário onde funciona hoje a casa da pizza. Eram 3 bisnagas repletas de maionese, katchup e mostarda à vontade pra gastar no X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já amanheci muitas vezes lá no Panterão.Também era muito bom ali, o Panterão é responsável por algumas das minhas células adiposas ainda hoje.

      Excluir
  4. Acho que depois de ler esse post eu vou ali comer um xis no Barão Lanches! Hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. po chicuta esqueceu do caga sangue la do pinheirinho cara.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah tchê tu avacalhou !! perdi meu tempo em ler esta bosta que tu escreveu ..

      Excluir
    2. Concordo Roberto, é uma bosta, vou apagar esse blog inteiro, não tem nada que preste, peraí.

      Excluir
  6. E o Alpes, que-de-le?

    Bateu até uma fome agora :x

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. E os de Criciúma deveriam ser promovidos a As, Bês ou Cês.

      Excluir
  8. Vou dizer para vocês que comi um Big Mac hoje e os Xis de Criciúma não chegam aos pés.

    ResponderExcluir
  9. E o Madona, antigamente do lado da feira?? Era o x e outras cositas más!

    ResponderExcluir
  10. É que no Madonna eu nunca comi gente. Mas já estou ficando curioso já que tanta gente fala dali. É perto da Cachaçaria né?

    ResponderExcluir
  11. Nada se compara ao Triangulo Lanches! O melhor molho, a carne mais gostosa e o melhor pão... Um ingrediente perfeito para o deleite dos apreciadores dos melhores lanches de Criciúma! Vale a pena experimentar. Visite www.triangulolanches.com.br. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. faltou o kilombo lanches.

    ResponderExcluir
  13. Faltou SENOR X, e tem o PYTTS lanches que pra mim é o melhor....

    ResponderExcluir
  14. Tem que conhecer o Snack Lanches em frente a Unisul de Içara.

    ResponderExcluir
  15. O do PITTS é o melhor... Eu to a 4 anos fora de criciuma e nao tem xis pra bater no da nossa cidade.

    O grande segredo ta no "reboco" de maionese caseira com milho e ervilha que cola todo o lunche e faz ele compacto no pacote.

    O xis que eu sempre comia era conhecido como XIS RANIERI. Ranieri era um cliente que ja tinha um xis personalizado e o engracado era que eu ligava pra pedir o xis e normalmente eles atendiam o meu pedido.(Alo? 2 xis ranieri por favor... Algo mais? Duas caseirinhas.)

    O xis ranieri era assim:

    2 carnes
    presunto, queijo
    reboco (caseira e milho)
    tomate
    Gostinho (pedacinhos de bacon)

    Era de lei... sabado a noite eu pedia dois xis... um para matar a fome e outro pra comer no outro dia quando acorda-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos da maionese caseira,pena que não pode mais.

      Excluir
    2. é isso q eles querem q tu pense kkkkk, no pytts eles ainda mandam...

      Excluir
  16. o hori sem duvida é o melhor com o chefe de cozinha neri sem conta os clientes ambiente super agradavel ao comprar o X ganha maionese caseira e um colete aprova de bala

    ResponderExcluir
  17. Esqueceram do saudoso Amérika Lanches (era escrito assim mesmo, com "é" e "k"). Aquilo sim era o paraíso, só se passava em frente e aquele cheiro sedutor de gordura velha invadia as narinas. Na primeira mordida já se sentia a euforia, as endorfinas sendo liberadas, a banha percorrendo as veias.

    Dos ainda em atividade hoje, com certeza a primeira opção é o Barão Lanches (que infelizmente não entrega aqui no pinheirinho).

    ResponderExcluir
  18. acho que vale uma segunda versão do posts com aqueles que tu ainda não provou ou não lembrou.
    Madona, Trits, Daniel, Alpes são paradas obrigatórias. Ahhh, tem o xis do Concentração também que não fica atrás não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me tenta cara, que eu ainda nem sei como não fui processado ainda por causa desse post. Se fizer mais um, não escapo de perder meu XBox.

      Excluir
  19. Será que um dia terei mesmo que ir nesse Barão Lanches? hahahahh

    ResponderExcluir
  20. Daniel Reboco Lanches tb tem um xis exclusivo do cliente... O X-Pézão... vem com tudo e e mais meia duzia de salsichas... nem o Padre Quevedo acredita q ECZISTE...

    ResponderExcluir
  21. Pow o X-da casa do Papa John mata a pau todos esses daí!

    ResponderExcluir
  22. Quem for no barão recomenda-se o G-6 avacalhado e pra quem tiver muita fome o G-18, nem o mais gordo vai reclamar de fome!

    ResponderExcluir
  23. VAI COMER NO MADONA E DEPOIS VC FAZ OUTRO POST

    ResponderExcluir
  24. Vale ressaltar que o antigo Tubarão Lanches é o atual Barão lanches. O proprietário é colega do meu pai, posso afirmar com certeza isso.

    ResponderExcluir
  25. A maionese que vem no lanche da Kilombo é tipo estas deliciosas.

    ResponderExcluir
  26. Desafio alguém a achar um lanche em criciúma com o nome mais estranho que esse "lobsomem do arvoredo"
    kkkkkkkkkkkk encontrei esse na tok d' sabor

    ResponderExcluir
  27. Cara parabéns pela postagem.... Muito engraçada cara.... #omg

    ResponderExcluir
  28. Cara parabéns pela postagem.... Muito engraçada cara.... #omg

    ResponderExcluir
  29. Ri pra carai...aqui. Show! Mas o melhor, hoje, com certeza é do Galegos Lanches. Somo expert em X da nossa cidade e já até coloquei um nome naquele X ...é o verdadeiro X da morte...Teve lajeano se cagando com o nosso X...

    ResponderExcluir
  30. Somos*. Vamos discutir mais esse assunto. Não deixem esse assunto morrer! Fazendo um ano do ultimo comentário. O nosso X e o boulevard já estão na história.

    ResponderExcluir
  31. Concordo que o do Pytts é o melhor, tem um sabor diferenciado. E o Jorginho é pra bater ponto e tomar uma gelada, sempre que volto a passeio pra Criciúma passo lá na finalera e tomar umas Original. Já o xis do Jorginho me deu uma caganera braba da última vez, só por isso já leva Menção Honrosa. Top!!

    ResponderExcluir
  32. Esqueceu de mencionar o do PIRÂMIDE que comíamos depois da extasy

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.