segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Tutorial de como votar.


Fala Galero,tudo bem com vocês? Tudo certinho? Como vai essa força? E a família como vai? Alguém pode me emprestar 500 reais? Não? Tudo bem,eu tentei.

Aproxima-se a data em que todo Brasileiro apto a votar precisa ir lá pegar fila,em pleno domingo e de ressaca, para escolher quem vai nos trollar por mais 4 anos. É chato,eu bem sei que é chato. Mas também é necessário.

O que mais leio por aqui nesse site internet é que só tem político ladrão, que nenhum presta e que são todos feios,bobos e caras de mamão. Olha aqui,não me façam ficar com vergonha alheia de vocês. Tem político ladrão? Tem né,tem um monte, mas duvido que a proporção de ladrões na política seja muito maior do que em outras profissões que lidam com dinheiro “a la vonté”.

Ladrão tem em tudo quanto é lugar. Eu mesmo quando tinha 6 anos roubei um pacote de colorau na vendinha do Seu Cabelo Liso. Entreguei o pacote para a minha mãe e apanhei igual um condenado e ainda tive que ir lá devolver o colorau. Aprendi a lição,hoje o máximo que roubo é o coração das “novinha”.

Como eu dizia ladrão tem em todo lugar e a obrigação de vosotros é escolher dentre todos os candidatos aquele que você acha que não vai roubar o nosso dinheiro suado que vai lá em forma de impostos para a prefeitura.

E essas eleições são as mais legais né. Você escolhe prefeito e vereadores. É ótimo isso,porque se o cara fizer alguma cagada é só pegar o Amarelinho ali no terminal,descer na Prefeitura e esperar o cara sair. Chama o digníssimo vereador na chinxa e explica para ele que não é legal prometer e não cumprir,que se ele não se endireitar da próxima vez não é você que vai conversar com ele e sim o Cabra,O Dorli e o Paulão Testa.

Para Presidente e Governadores fica mais difícil, quero ver pagar uma passagem até Brasília para o Paulão Testa. Fica caro.

E outra coisa,que babaquice esse negócio de voto secreto hein? Eu acho importante as pessoas abrirem os seus votos. Assim todos ficam sabendo quem votou naquele mané que esta sendo acusado de corrupção.
Eu mesmo já escolhi meus candidatos e vou compartilhar aqui com vocês porque tenho certeza que são pessoas honestas e que não vão me fazer passar vergonha quando estiverem  no poder. Vou votar na Romanna, que não bastasse ser competente e inteligente ainda é linda de doer e no James,( cliquem no nome do Brother ali que redireciona para os projetos de campanha) que é um cara da minha região de quem já ouvi falar muito bem e tem uns projetos legais.

Quem quiser acompanhar meu voto é bem vindo,se ele não cumprir o que esta prometendo podemos fazer a vaquinha para mandar o Paulão Testa atrás dele. Fica esperto James ,que o Paulão Testa já esta salivando aqui.



6 comentários:

  1. Concordo com 95% do seu ponto de vista.
    Só não consigo votar em gente do PMDB. Sabe como é, partido do Sarney, sem ideologia, apoia sempre o lado que está ganhando (FHC por quatro anos e, depois, LULA/Dilma por 10? Como assim?), dizem "defender os interesses do Brasil" mas eu só vejo é aspone no partido e, é claro, seus militantes que tratam política como se fosse futebol.

    Mas tens completa razão quando fala que tem candidatos bons que podem ser escolhidos. Minha dica pessoal para encontrá-los: geralmente são os que possuem campanha mais humilde.
    Eu, por exemplo, votarei em um candidato carteiro, para vereador, em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Essa do cabelo liso é velha...hehehehe...bons tempos aqueles e parabéns pelos textos!!!

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez, aqui não tem nenhum candidato bizarro.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bom? Sumiu das postagens..rsss?

    Olha, na minha cidade está a maior agitação! Muitos brigam por política!

    Estou louca que chegue ao fim.

    Abraços, Ricardo.

    ResponderExcluir
  5. PMDB? não obrigada bacana o seu ponto de vista...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.