quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Da minha vida não cuido eu...



"Na minha vida, eu mando. Tá, tudo bem, nem sempre ela obedece... "  

 Li essa frase esses dias no "No Lipstick" e como é verdade né Galero?

De vez em quando vejo pessoas cheias de empáfia dizendo que controlam a própria vida. Controlam uma pinóia. Nossas vidas são controladas pelo acaso,pelo caos.

Veja bem,não estou falando de destino,que isso aqui não é blog esotérico de fadinhas. Nem de Deus, que isso aqui não é o blog do padre Marcelo. Nem da Grande Abóbora, que isso aqui não é o blog do Charles Schulz (mas eu queria que fosse). É o acaso mesmo,o Imponderável Souza da Silva.

Você pode até escolher um rumo geral para a sua vida. Por exemplo: Pode decidir entre fumar crack ou "virar" evangélico. Pode claro. Sua vida terá rumos diferentes se você for um viciado em crack ou um crente fervoroso. Mas tanto o viciado em crack quanto o crente podem decidir atravessar uma rua e serem esmagados por um caminhão.

E aí a decisão que você tomou, entre o cachimbo e a bíblia, vai ter valido tanto quanto as coisas que o Mingau enterra ali na caixa de areia.

A única coisa nas nossas vidas que escapa do acaso é a morte. Porque essa é certa e um dia chega.

Então chega desse "Na minha vida mando eu". É lorota.

8 comentários:

  1. Arthur Luiz e Silva Souza da Silva Tavares.
    Só o caos explica!

    Bem nessas. Vivemos para conquistar e suportar o próximo segundo.

    ResponderExcluir
  2. A minha manda em mim, mas nem sempre eu obedeço...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. E quando o cara diz: a vida é uma merda? Pelo jeito não manda nada.

    ResponderExcluir
  4. Quem manda na minha vida é unicamente Deus!!!!!

    Abraços e um bom sábado, Ricardo!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, me diz, o blog do Anselmo, o Aleatorium, está bloqueado?! Ele desisitiu? Isso me entristece,pois via nele um blogueiro tão entusiasmado e interativo, do jeito dele, claro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo entrar.Talvez ele tenha mudado o url.

      Excluir
  6. Bem por aí... Eu sempre achei que a vida da gente tem uma parte de escolha e uma parte de acaso.

    ResponderExcluir
  7. eu pensava bem nesse tipo de coisa qdo escrevi...
    mas continuo tentando mandar, sou muuuito teimosa
    rs


    bjs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.