domingo, 24 de fevereiro de 2013

Eu sou covarde.

GUERRA DO VIETNA_COVARDIA

Você também caro leitor.Todos somos covardes em algo,em algum momento e nosso vida.Pode ser uma covardia das pequenas,do tamanho de uma corruíra,que não vai fazer mal e você vai esquecer logo. Não deveria,mas vai. Ou pode ser uma covardia das grandes,e já que estamos fazendo analogias com pássaros, pode ser uma covardia do tamanho e uma harpia. Essa você não vai esquecer nunca,mesmo que seja perdoado. É teu fantasma pessoal.

E que coisa sutil esse negócio e covardia. Você não será covarde se não quiser brigar com alguém que esta te provocando. Mas você será covarde se ver um amigo apanhando de 10 pessoas e não ir lá ajudar. Você vai apanhar,mas é tua obrigação moral ao menos separar.

Eu tenho dois fantasma enormes,que até já contei aqui,vocês podem procurar. Coisas imperdoáveis,pois não acredito no perdão. Eu acreditaria no perdão se pudesse voltar no tempo e fizesse diferente. Me considero uma pessoa correta. Não uma pessoa boa,tenho opiniões fortes e isso vem me prejudicando ao longo dos meus quase 37 anos. Nunca terei destaque no trabalho,nem na vida pessoal. Mas seria extremamente infeliz mesmo ganhando o dobro do que ganho,em uma posição diferente,se tivesse que me curvar todos os dias,se tivesse que bajular alguém que não merece. Sou feliz assim,é ssa decisã que tomei.

Mas voltando a covardia.De todos os tipos de covarde,o pior é aquele que sabe que esta errado e não admite. Manter o status ou admitir a culpa. Você escolhe. Eu admito a culpa, mas não aconselho a ninguém que queira ter um vida próspera e com dinheiro.

Só não te quero como amigo. Não consigo conviver com pessoas que colocam dinheiro e carreira na frente  de seres humanos, É assim que escolho meus poucos amigos.

7 comentários:

Fala que eu te escuto.