quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estou começando a ficar preocupado.

caio fernando abreu

Estou começando a ficar preocupado. Começando a ficar preocupado com o que as meninas,as mulheres, principalmente as com menos de 25 anos, pensam que é um relacionamento.

De uns tempos para cá comecei a ter noção que as pessoas acham que relacionamentos são o céu na terra. Que relacionamentos tem que ser o tempo inteiro, 24horas por dia,7 dias por semana, felizes. Intensos. Cheios de sorrisos, surpresas, flores e chocolates.

Relacionamento não é isso né gente. Relacionamento na maioria das vezes é monótono, é até chato mesmo. É saber enxergar a beleza naquela tua namorada sem graça, cheinha, de óculos velhos e dentes levemente tortos.. É olhar para ela e achá-la a mulher mais linda do mundo. Você sabe que não é, tua vizinha ali da esquerda é mais bonita que ela. mas não importa, você mente para si mesmo e continua achando que é ela. É ela que vai seguir remando com você e é ela a mulher mais linda do mundo.Porque a vizinha da esquerda vai deixar o barco afundar se você tentar.

Relacionamento não é ganhar presente todo dia, teu namorado não é o Papai Noel menina. Relacionamento é quando o cara pega uma daquelas rodinhas de metal que vem nas chaves, coloca no teu dedo e te pede em casamento, rindo e brincando. É brincadeira claro,mas é um ensaio para o que pode vir depois. Ele sabe disso, mas você pensa que é só brincadeira.

Relacionamento não são viagens para todos os cantos do mundo. Relacionamento é quando ele vira a cara na beira da lagoa,na única viagem que vocês fizeram, para você não perceber que ele esta com os olhos rasos de lágrimas. Deu meia noite, é aniversário de namoro. Isso é relacionamento,é quando um homem duro como pedra chora na tua frente.

Relacionamento é aguentar as chatices de uma pessoa que foi criada de um jeito diferente de você. É não desistir da outra pessoa facilmente, é terminar e voltar e terminar de novo e voltar de novo. Porque vale a pena. Você faz valer a pena. Porque se não valesse a pena,não teria durado uma semana. Um mês. Um ano.

Relacionamento é perdoar o imperdoável, é acreditar no inacreditável e ver o que nunca existiu,mas você inventou.

Relacionamento é um negócio chato,feio, bobo e cara de mamão. Mas é gostoso.

6 comentários:

  1. Oh Chicuta. Eu tenho 23 anos e nem precisa me ensinar certas coisas até acho que sou mt mais velha pra minha idade pq tudo que aprendi tive aprender sozinha, com relação a relacionamentos, mas de uma certa forma, todo aprendizado nunca é em vão. Mas olha você está de parabéns, que palavras lindas cara,(...) simples e sinceras... Mas isso ai tbm vale pra mt homem tbm hein hehehehhe. Mais sério um bom texto. Vou compartlhar. ehhehehe

    ResponderExcluir
  2. Chicuta, não fique preocupado... simplesmente desconsidere!

    Essa e outras tantas coisas são o câncer que mata a sociedade em que vivemos, definitivamente. Fiquei emputecido pensando em pessoas que tenho em meu convívio só de ler o que você descrevia.

    Você ainda tem sede de mudança? eu já larguei faz tempo!

    ResponderExcluir
  3. a influência das comédias românticas e da malhação na vida da juventude...

    ResponderExcluir
  4. Espero que seja isso mesmo. Nunca pensei que meu namorado devesse ser o papai noel, mas com certeza uma especie de mago que adivinhasse o que penso e como me sinto. Pura ilusão. Por isso, agora que aprendi que as coisas naõ saõ bem assim, dou parabéns de verdade, do fundo do meu coração para quem fica alguém tempo comigo. Sou muito de desistir das pessoas, de optar pela solidão. Fiquei pensando, pensando...

    ResponderExcluir
  5. Relacionamento é perdoar o imperdoável. É acreditar que pode dar certo : )

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.