sábado, 17 de agosto de 2013

Por que não! Por que sim!

frase-o-meme-da-fe-cega-assegura-sua-propria-perpetuacao-pelo-simples-expediente-inconsciente-de-richard-dawkins-133997

Conheço poucas pessoas com menos fé religiosa do que eu. Fé religiosa mesmo,daquelas pessoas que tem certeza que não existe nada além da razão e da ciência. Vou citar duas pessoas que conheço que tem argumento,inteligência e não são ateus chatos e atuantes,porque ser ateu atuante é quase uma religião. Os Srs. Thyago Moura E Guilherme Arsego Roesler e a Srta Sílvia Chaucoski . Porque Galero, não adianta dizer que o mundo é uma sucessão de coincidências se você não tem argumentos para falar sobre isso.

Não acreditar é totalmente diferente de acreditar. A única coisa que você precisa para acredita é a fé. E a fé é cega. A fé é mais ou menos assim. “Porque você acredita em Papai Noel?” “- Porque sim”. Isso é fé, fé não exige explicação. A fé é um conceito que termina em si mesmo. Pessoas, pastores de TV, ou qualquer outra pessoa que tentão explicar Deus, para mim são posers. O conceito do divino, do criador, não pode ser explicado senão pela fé cega.

Eu ia escrever aqui que a fé cega é burra, mas venhamos e convenhamos. O conceito de um criador todo poderoso é quase tão inconcebível quanto a mais moderna teoria sobre a criação do universo. Não existe burrice nessa história,existe sim a falta de fé ou a fé cega.

Eu por exemplo não tenho um pingo de fé religiosa. Desde pequeno devoro livros,e quanto mais você lê,quanto mais informação adquiri,mais você vai percebendo como o argumento de um ser superior não se sustenta. As vezes fico mesmo sem palavras quando amigos inteligentes e esclarecidos citam a bíblia como argumento válido em uma discussão. E olha aqui,eu já li a bíblia de cabo a rabo duas vezes. Aconselho a leitura,principalmente do velho testamento, os Judeus eram “foda”. Ô povinho belicoso.

Mas esse é um assunto que vira e mexe volta a tona e eu já falei bastante sobre isso com humor. Queria falar em um tom mais sério e fazer um pedido. Por  favor, não transformem as redes sociais em Igrejas ou campos de batalha, deixem sua fé, ou a falta dela,restritas a vocês mesmos ou a blogs pessoais como esse. Vai ler quem quer.

E não vou mais falar sobre religião,cansei de ser xingado.

E para terminar uma frase que explica bem o que penso e é uma OPINIÃO PESSOAL: “A fé cega é o contrário da inteligência”. Não vou explicar,quem quiser que dê a opinião nos comentários ali embaixo.

Para quem quiser entender mais sobre o mundo recomendo a série: through the warm whole, que é complicadinha mas dá uma ideia boa sobre as coisas. E também o livro “O mundo de Sofia” que é raso,quase pré escolar,mas para quem nunca leu filosofia é um divisor.

Um comentário:

  1. Que texto foda!

    Só acrescentaria que, antes de ser ateu ou religioso, sou, por natureza um questionador. Leio e procuro conhecimento desde que eu tenho lembranças. Nunca consegui viver de forma diferente, então, como um cientista, assumo a postura agnóstica. Não sei o que existe além do nosso conhecimento. PESSOALMENTE, eu acho mais coerente com todo o conhecimento que eu tenho do universo, da vida e tudo o mais, que não exista um criador. Por isso sou um ateu Agnóstico. Mas sei que a escolha pela não existência é pessoal. Mas isso não torna quem acha que possa existir um ser que engendrou isso em algum lugar errado, ou burro (vá que exista mesmo o Q, ou que Galifrey só esteja presa numa bolha espaço-tempo).

    Mas posso afirmar com certeza que acreditar em mitologia, seja ela a grega, a egípcia, a judaica, a cristã, é completamente sem sentido. E, mesmo que isso não te faça um estúpido. Tentar empurrar os teus dogmas como LEIS para todos, é de uma cretinice e obtusidade sem igual.

    Como disse um dos atuais deuses do nosso mundo: Live and let Live...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.