sábado, 4 de novembro de 2006

EPISÓDIO 12 - MADEIRA, O GRAN CHEF!


Essa história de voltarmos muito loucos do Rock um dia ainda iria acabar dando merda,quem procura cabelo em ovo um dia acaba achando...Já debilitados mentalmente eu, o Rebelo, o Jorginho e o Madeira chegamos em casa, vindos da Casa do Rock, com aquela fome que só quem já tomou uma caixa de Belco sozinho conhece.O Cara é capaz de comer até coxinha de rodoviária e ovo cor de rosa.
Na geladeira,como sempre,só tinha bebidas e um quilo de lingüiça,daquelas redondinhas,a mais palhona de todas.O Madeira disse para deixar com ele que ele era o cozinheiro mais famoso deste lado do mundo,era o tal.Enquanto ele fritava a gororoba nós ficamos assistindo “Diário de um Adolescente” no vídeo,não sei por que aquele filme nos chamava tanta atenção....Mas a fome era muita e fomos lá ver como o Madeira ia se saindo com a lingüiça.
JORGINHO- Ô Madeira, esse bagulho tá meio branco.
MADEIRA- É Assim mesmo,é lingüiça de frango.
REBELO- Mas tá com um cheiro esquisito.
MADEIRA- Que cheiro esquisito o que, é o teu nariz que tá estragado.
CHICUTA- E esse espumeiro que tá fazendo na frigideira.
MADEIRA- O Azeite de soja quando entra em contato com a gordura da lingüiça cria esta espuma,ela serve para deixar a coisa mais crocante,você não sabe por que é burro!É ciência!
Ele acabou de fritar e apesar daquela espuma meio escrota a lingüiça estava deliciosa,muito boa mesmo,o Madeira sempre foi entendido na lingüiça.
No outro dia minha mãe chegou para limpar minha casa e perguntou:- Cadê aquela frigideira que estava aqui na pia? Eu falei que estava dentro do fogão e ela perguntou se eu havia usado, eu, na mais pura inocência disse que tinha usado para fritar lingüiça.Ela pegou a frigideira olhou e disse:-Mas olha aqui,ainda esta cheia de detergente,eu tinha deixado aqui em cima da pia para lavar hoje,cheia de detergente dentro para sair a gordura!
Que eu saiba até hoje ninguém teve nenhum efeito colateral mais grave,só o Rebelo que além de ficar meio careca também ficou meio viadinho,mas isso provavelmente foi aquela viagem que ele fez a Pelotas a Trabalho.
Digam o que disserem, mas aquela foi a melhor lingüiça que eu já comi na vida. Então esta é a minha dica de culinária de hoje:Lingüiça ao molho de detergente de limão,receita do Grande Chef Madeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.