quinta-feira, 4 de junho de 2009

Diploma com assinatura de Jesus Cristo.

Igreja universal






Detesto voltar ao tema (mentira),mas essa não dá para deixar passar.A Igreja Universal aprontou de novo.Dessa vez a Instituição do Bispo foi condenada a devolver os dízimos cobrados a um fiel que tem uma séria doença mental e estava dilapidando o patrimônio da família para pagar os assaltos dízimos para a igreja.
A ação foi movida pela mãe do malucão que já não aguentava mais comer ovo frito,dividido em dois,enquanto o Bispo comia caviar em alguma de suas mansões.Segundo os juízes,nas reuniões em que participava desde 96 o cara era induzido sempre a contribuir com alguma coisa,seja na forma de dimdim puro e simples,ou comprando algum bem de alto valor histórico estórico.Itens como:A chave do céu (aiiiii),terrenos no céu(aiiiiiiiii) e um diploma de dizimista assinado por ninguém menos que o próprio Jesus (aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii).Aquele mesmo lá de Nazaré,que fazia aquelas magicas estilo David Blane.
Com o agravamento da doença o fiel foi afastado do trabalho e como não podia mais pagar o dízimo vendeu um terreno pertencente a família e emitiu diversos cheques pré-datados para manter o compromisso assumido com o Bispo.Esse Bispo é o cara,aceita até pré-datado.Deve aceitar vale-refeição também.
O valor no qual a igreja vai “morrer” é de 50 mil reais de indenização mais 5 mil como danos morais.Coitados,vão falir.Onde irão conseguir dinheiro para comprar santas para chutar?E as festinhas no iate como ficam?Tsc,tsc…tem gente que não sabe brincar…

__________________________________________________________
Este post esta no:
Vagabundiando

12 comentários:

  1. Um diploma de dizimista assinado por Jesus foi o mais!! haha

    E sabe o que o bispo deve estar lamentando? A mãe do cara estar tomada pelo capeta e não compreender que a Salvação dele dependia dessas "doações".
    Sou louca da fé (e isso pode parecer pleonasmo, já que há quem pense que fé é pra louco) mas o meu dinheiro só compra terreno na Terra e chave de fenda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. nunca paguei dízimo.

    Quando eu fazia catequese e (ainda) ia na missa, passava aquela cestinha né, e eu enfiava a mão no bolso e agarrava minha moeda de 50 centavos bem forte.. eu hein.. ia saber onde ia parar minha moedinha?... no outro dia ia pra escola e gastava meu dinheiro do dízimo comprando um biluzitos, pra misturar com o feijão e arroz da merenda.

    Aliás eu nunca entendia quando passvam a tal cesta e diziam que era dinheiro para as obras do senhor.

    Ficava pensando se tinha um elevador que levava a grana pra cima, até chegar na casa do senhor lá no céu e ele poder terminar as obras de reforma do lugar.

    não sei se faltou um tijolo la em cima, mas eu ganhei um biluzitos.

    :D

    abrás aí!

    araranguário:
    biluzitos - salgadinho de marca 3 vezes inferior aos da Ellma Chips. Tem o formato de pequenas bolinhas extremamente salgadas e que lembram vagamente o gosto de bacon. Custa 50 centavos e é sucesso nas cantinas escolares de cidades do interior.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do Blog! parabéns! bom fds!

    :D

    ResponderExcluir
  4. Ricardão, Ricardão. Comentariozinho longo o da Carol. E justo do teu blog. Por acaso não é aquela que convidaste para um, digamos, namoro?

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu nunca contribui com isso, na verdade nem sei o que é dizimo...
    ¬¬
    Mais acho importante a conscientização quanto a exploração nessa área...
    Acho muito ignominioso quando a pessoa tenta ajudar, e é feita de boba....
    É muito complicado!

    ResponderExcluir
  6. Os cara exageram demais, como já não fosse bastante cobrar dízimo (uma das péssimas interpretações da Bíblia, que como sempre está a favor deles).

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei boba agora, ele chegou a isso?
    Eu só entendo alguém com problemas acreditar nessas coisas, tadinho do cara.

    Mas aí eu teria de revelar minha face e como agente da Cia não posso fazer isso :P

    ResponderExcluir
  8. Por pura coincidencia li sobre esse fato uns dias atraz,

    Pior que algumas igrejas e pastores são as mentes abismais que seguem essas seitas que buscam apenas os dinheiros dos trouxas, ao mesmo tempo que eu fico com raiva eu dou risada, aliás igreja hoje em dia é igual a qualquer buteco de esquina só que na igreja os pastor ganha mais, além disso o que eles vendem nem precisa de matéria prima.

    ResponderExcluir
  9. Por essa e outras que tenho certa de que Deus não quer mesmo mais falar com a gente nem por intermédio de profetas,e isso me dar certeza pq esse homem faz tudo isso sem medo de ser castigado

    ResponderExcluir
  10. Há! Eu já havia lido a respeito...é o cúmulo da vergonha, mas fazer o que se vivemos no país dos fervorosos cegos, ingênuos e analfabetos?

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.