segunda-feira, 22 de junho de 2009

Episódio 10 – O melhor time do mundo.

tabajara chicuta


























Na Linha Batista sempre rolavam uns campeonatos de futebol suíço,segundo o André,futebol suíno,devido as precárias condições do chiqueiro gramado. E como o lugar fica meio afastado,no meio do mato mesmo,os prêmios tinham assim, como vou dizer,um caráter um tanto rural:Porco de 50 Kg., porco de 100Kg, bezerro, boi, partida de mandioca...
O Rebelo,que se considera o Pelé branco,deu a idéia de fazer um time para ganhar o bezerro,na verdade acho que ele estava de olho era na mandioca... Continuando,o plano era ganhar o tal bezerro,sacrificar o bichinho em um ritual de magia negra(Isso é mentira,só o que faltava agora eu ficar conhecido como macumbeiro) e fazer uma festa lá em casa,só que ele falava o tempo inteiro que só iria jogar “a seleção”,obviamente ele só dizia isso para não me deixar jogar,porque um time que tinha como principais jogadores o Pizzetti, o Ramiles e o Popeye dificilmente poderia ser considerado uma seleção,só se fosse seleção dos piores jogadores de todos os tempos.Mas ele tinha uma arma secreta,um ás na manga,o Dedo, irmão dele e mais um cara,boleiros de primeira qualidade.E a hora da estréia se aproximava e nada das armas secretas chegarem,no desespero e já vendo o bezerro pastando no pasto do time adversário o Rebelo providenciou um fusca caindo aos pedaços para ir buscar os craques,coisa de primeiro mundo mesmo,o carro(?)nem assoalho tinha,capaz dos craques terem que vir com os pés no asfalto,igual nos Flintstones.
O Rebelo olhou para um lado,olhou para o outro e os únicos dois que poderiam entrar seriam eu e o Lokinho,exímios boleiros com fama internacional,ali naquela hora acho que ele imaginou o bezerro fugindo do curral e dando até tchauzinho.Ele até pensou em jogar com menos dois,ou colocar um cara que não tinha uma perna para jogar no meu lugar,mas no final,por total falta de opções, acabamos entrando nós dois mesmo.

Primeiro tempo- Entram os esquadrões em campo,de um lado o “nosso” time,o Jaraguna, do outro o time do Andrézinho, que em nível de habilidade,técnica e domínio de bola poderia ser comparado ao time da A.A.C.D. (Associação de Assistência a Criança Defeituosa).O jogo corria normalmente,com chances de gol desperdiçadas por ambos os lados,jogo difícil, o Lokinho,atuando como centroavante avançado,bem avançado mesmo,praticamente dentro do gol, perdia gols que até uma ameba com síndrome de Dawn faria.O Rebelo,nervoso, já estava arrancando os cabelos (por isso hoje ele não tem quase nenhum) .

Intervalo- Todos reclamando,injustamente, dos gols que eu e o Lokinho estávamos perdendo,e eis que chega o fusca com os craques.O Rebelo abriu um sorriso que ia de orelha a orelha e ficava dizendo”- Agora que esses dois perebas vão sair esse bezerro já é nosso”.O jogo estava 0X0...

Segundo tempo- Três minutos de jogo, 1x0 para a A.A.C.D. Resultado final: 2x0 para eles,fora o vareio e o Jaraguna estava eliminado logo no primeiro jogo , não ganhamos nem um mísero pintinho,quanto mais o bezerro.

Parece que a seleção não era a que estava dentro do campo e sim a que ficou o segundo tempo inteiro vendo o jogo do alambrado, pois não nos deixaram nem ao menos ficar no banco... Bem feito.
Obs.:Lá em cima na foto vocês podem ver a concentração do time na noite anterior ao jogo.

8 comentários:

  1. OKASpokSPOAKsopa
    Pow, eu tambem sofro com essa parada de ser sempre o que sobra, sempre o cupado, sempre o que assiste...
    Na verdade, nosso nivel de jogo e demais pra eles...
    =D

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauahuahau

    Agora entendi porque eu gosto do teu blog: Tu fez macumba pra isso aqui bombar.haha

    Esses dias meu filho tava falando: "Mãe, eu não jogo futebol muito bem, mas ai eu sempre vou no gol, porque eu sou altos goleiro."
    Pensei comigo, tadinho..é só o dono da bola hahaha

    =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo, outro dia tentei acessar seu blog e nao consegui, ainda bem que hj abriu!Quer dizer que vc rouba melancia ai e'?kkkkkk Aqui a unica coisa que daria pra mim roubar e' caqui, mas eu odeio caqui kkkkkkk!E vi seu coment la no Muleque, acho melhor vc desistir de pegar aquela maluca, porque aqui nao tem essa de ficar e vc ia ter que casar, alem do que seria bem caro manter aquela parafernalha toda, so de maquiagem vc taria falido kkkkkk!Vou te linkar, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Futebol puro!

    Então eu conferi o código, está lá lá. Eu não sei o que acontece, às vezes um ou dois banners não aparecem.

    Se o problema continuar, infelizmente vou ter que voltar pra links, aí você me coloca nos links também tá? Sorry pela inconveniência.

    ResponderExcluir
  5. Futebol a paixão de todo macho viril

    Passa no meu blog e vê se curte

    Tô te seguindo

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Cara, passamos por algo semelhante. Só que ganhamos o porco. Foi num torneio lá no Turvo. Aí, pegamos o bicho e pedimos para um agricultor amigo nosso juntar aos deles e que depois que ele estivesse gordinho faríamos um churrasco. Depois de um mês, o cara apareceu e disse que morreu um porco lá no terreno dele... exatamente o nosso. Filho da mãe.

    ResponderExcluir
  7. Eu copiei o código aqui na volta e parece ter dado certo, vê se tá certo no meu navegador deu pra ver.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Esse dia... foi marcante.. se o chicuta tivesse ficado em campo.. jogo ai para para prorrogação ou penalidade maxima... O boi poderia virar nosso churrasco. + nao deu...
    Rebelo

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.