sábado, 4 de julho de 2009

Episódio 12 – Madeira – O cozinheiro 5 estrelas.

top10comida_4 Essa história de voltarmos muito loucos da Casa do Rock um dia ainda iria acabar dando merda,quem procura cabelo na cabeça do Amin(Aliás dizem que o Espiridião Amin agradeceu a hospitalidade terráquea e voltou para o planeta dele) um dia acaba encontrando...
debilitados mentalmente(de novo) Eu, o Rebelo, o Jorginho e o Madeira chegamos na minha casa, vindos da Casa do Rock, com aquela fome que só quem já tomou uma caixa de Belco sozinho conhece.O Cara é capaz de comer até coxinha de rodoviária e ovo cor de rosa.
Na geladeira,como sempre,só tinha bebidas alcóolicas e um quilo de lingüiça,daquelas redondinhas,a mais palhona de todas,feitas com as partes menos favorecidas do porco.O Madeira disse para deixar com ele que ele era o cozinheiro mais famoso deste lado do mundo,era o tal,praticamente um Cloude Troisgros Criciumense.Enquanto ele fritava a gororoba iguaria nós ficamos assistindo “Diário de um Adolescente” no vídeo,não sei por que aquele filme nos chamava tanta atenção....Mas a fome era muita e fomos lá ver como o Madeira ia se saindo com a lingüiça.

JORGINHO- Ô Madeira, esse bagulho tá meio branco.
MADEIRA- É Assim mesmo,é lingüiça de frango.
REBELO- Mas tá com um cheiro esquisito.
MADEIRA- Que cheiro esquisito o que, é o teu nariz que tá estragado.
CHICUTA- E esse espumeiro que tá fazendo na frigideira?
MADEIRA- O Azeite de soja quando entra em contato com a gordura da lingüiça cria esta espuma,ela serve para deixar a coisa mais crocante,você não sabe por que é burro!É ciência!

Ele acabou de fritar e apesar daquela espuma meio escrota a lingüiça estava deliciosa,muito boa mesmo,o Madeira sempre foi entendido na lingüiça.
No outro dia minha mãe chegou para limpar minha casa e perguntou:
- Cadê aquela frigideira que estava aqui na pia?
Eu falei que estava dentro do fogão e ela perguntou se eu havia usado.Eu, na mais pura inocência disse que tinha usado para fritar lingüiça.Ela pegou a frigideira olhou e disse:
-Mas olha aqui,ainda esta cheia de detergente,eu tinha deixado aqui em cima da pia para lavar hoje.Deixei cheia de detergente dentro para sair a gordura mais fácil!

Que eu saiba até hoje ninguém teve nenhum efeito colateral mais grave,só o Rebelo que além de ficar meio careca também ficou meio viadinho,mas isso provavelmente foi aquela viagem que ele fez a Pelotas a Trabalho.
Digam o que disserem, mas aquela foi a melhor lingüiça que eu já comi na vida. Então esta é a minha dica de culinária de hoje:Lingüiça ao molho de detergente de limão Limpol,receita do Grande Chef Madeira!

12 comentários:

  1. Ô Chicuta, essa matou a pau. Morrendo e aprendendo. Já dei ordem na cozinha: calibrar o azeite com 50% de detergente. Se não ficar bom vamos tentar quiboa.

    ResponderExcluir
  2. uhiauauahihaiuhahaa o que a manguáça não faz heim hueiheuheiuhe!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OKASpokPSOkAPOKAPokspokd
    XD
    Você comeu linguiça frita com detergente. O Tal do Chefe de Cozinha falo que era pra ficar mais crocante então...
    XD
    Eita nóis...
    AOPSPIKOAKSPOAjdpoAKSopDA

    ResponderExcluir
  4. Por isso que dizem que tudo o que faz mal é mais gostoso.
    Tá explicado.

    ResponderExcluir
  5. Dica anotada, Chicuta!
    KKKKKK!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eita menino, sempre engracadinho ne?rsrsrs Vc pode usar mascara se quiser, nao entrando pelado ta bom kkkk!Desculpa nao li esse post, mas o seu prato preferido sao esses miolos ai e'?!!!Bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  7. shauhsauh..

    é que ele deve ter dado o toque do mestre.. hahaha..

    Abraços!!

    PS. Obrigada por passar no meu blog..

    ResponderExcluir
  8. O melhor dessa receita é que ajuda a desintoxicar o organismo, efetuando uma limpeza profunda.

    Vocês nunca ouviram falar em tele entrega???hehe

    Quanto a "Diário de um adolescente" eu tbm tinha uma certa tara em assistir, mas eu era pq o Di Caprio já era tudo de bom naquele tempo. Talvez vcs tenham algo mal resolvido com Linguiça...ai já viu ne...

    ResponderExcluir
  9. Ah..pelo menos não era Limpol de côco... hehehe

    Respondendo a pergunta, tu não é o chato dos blogs. Chato é quem comenta anonimamente pra encher o saco, daí sim.
    Vou te linkar no meu blog.

    bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu blog, vou te seguir!!
    ah! obrigada pela visita!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Então...eu ainda canto errado a música da batatinha, mas com muito esforço descobri o que era casas bahia e que lá não vendem PÉ de alho. tsc tsc

    =*

    ResponderExcluir
  12. caramba.. e não soltaram bolinhas de sabão??? heheheh

    abração...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.