quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eu tenho pena do Clésio Salvaro.


Estive em um evento pela comemoração dos 50 anos do Colégio Rogacionista Pio XII e me deu pena do Salvaro gente.Todo mundo que já foi em algum evento desse tipo sabe o quanto é chato ficar lá sentado,ouvindo políticos mentirem discursarem e os puxa-sacos de sempre em volta,feito urubus.
Se para mim já é chato ficar lá sentado até a bunda ficar quadrada imagina para um prefeito,que deve ter eventos desse tipo umas 3 vezes por semana.Sempre a mesma coisa.Eu vou só umas 3 ou 4 vezes por ano,ainda assim porque sou obrigado a fazer o papel de pai,já que meu filho estuda lá.E ainda é um Colégio católico.Algum de vocês já ouviu discurso de padre?E de padre Italiano tentando falar português?É um tiro no saco!!!
E quase todos os vereadores estavam lá,pois era uma sessão extraordinária da câmara.E lá vem o orador chamar os vereadores um-por-um,e todos querem aplauso,um-por-um…Só aplaudi a Tati Teixeira,porque ela é gata e mulher bonita sempre merece aplauso.
E vamos deixar claro que eu só fui porque não sabia que teria esse monte de políticos lá.Quando anunciaram o nome do Acélio Casagrande me deu vontade de correr até o carro para ver se o som ainda estava lá.E tinha até um tal de Vampiro.É a série Crepúsculo fazendo sucesso.
Tadinho do Salvaro.O que faz um cara cheio da grana,com a égua de molho como ele se sujeitar à essas torturas medievais de bandas marciais 3 vezes por semana?Acho que é a sede de poder.Ainda bem que minha sede é só por Eisenbahn bem gelada…
Update:
Pegando carona no comentário da Sarinha,(que me deu uma esculachada básica) e disse que os vereadores eram obrigados a estar lá,pois é obrigação deles e por isso pagamos seus salários, lembrei de outro fato interessante da cerimônia.Nem todos os vereadores estavam presentes,essa "falta" vai ser descontada dos salários dos mesmos?E o evento foi em uma quinta-feira mas ao final o presidente da câmara se despediu e disse que esperava os vereadores na segunda-feira.Como assim?Eles não trabalham na sexta?

18 comentários:

  1. Pode ser meio tedioso, mas SER um prefeito já é por si bem vantajoso...:)

    Bom "findi" semana!

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é isso, estudei lá desde o primário até o terceirão, morre. Sempre tinha que ouvir os Padres, principalmente os que vinham da Itália visitar o colégio de vez em quando.
    E coitado do Salvaro, mas... é assim mesmo, quer ser Prefeito ao algo do meio político?, aguenta!

    E quanto ao nome do bebê, vou pensar no seu caso, hehehe.

    Bom final de semana.

    =***

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo, realmente discurso de politico deve ser uo' mesmo, gracas a deus, nunca vi um....Mas vem ca, vc ja tem filho?!!!!Nossa!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Convido você a conhecer um pouco mais sobre o trabalho do deputado Federal Acélio Casagrande no site www.deputadoacelio.com.br, ele está lá, brigando por questões que interessam também a vc, como saúde, educação, aposentadorias, e infra-estrutura.

    ResponderExcluir
  5. Nem me fala em eventos que tem discursos de políticos.

    Os jornalistas que o digam... é um saco, e é o ócio do ofício ter que acompanhâ-los.

    Quer ver quando começam assim: "Eu queria... cumprimentar... o fulano... que é o nosso secretário tal... que fez isso... aquilo... e aquilo e outro.... eu queria... cumprimentar... o beltrano... que é presidente... do partido tal... que só fez coisas boas pra região... (ohhhh dó)

    Há políticos e há políticos. Uns sabem discursar, outros não. Uns sabem trabalhar, outros não. Uns roubam o povo, outros estão em extinção.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não tenho filhos, mas penso que quando os ter, antes de matriculá-los em uma escola, vou visitá-la, conversar com seu diretor, observar cada detalhe. Quanto a tua opinião com relação ao Salvaro e a presença dos vereadores, era uma seção da Câmara Municipal de Vereadores, ele PRECISAVAM estar lá, os cidadão criciumenses pagam o salários deles pra isso. Aliás, a Tati Teixeira, merece aplausos sim! Mas pela inteligência que tem, e pela mulher que é!
    O fato de a escola onde o teu filho estuda completar 50 anos de existência deveria ser motivo de orgulho pra ti! Mesmo com o sotaque anazalado dos padres italianos.
    Agora, se tu nao tens maturidade para assistir a um seção Solene, antes tivesse ficado no teu carro ouvindo teu som, realmente!!
    Assim como a Juliana (que escreveu ali em cima), também estudei no Colégio Rogacionista. O que me faz ter muito orgulho!
    Tenho certeza de que se estivesse lá no Teatro Rogacionista, sentada em uma daquelas cadeiras, teria aproveitado muito mais do que tu com a tua pouca disponibilidade!

    ResponderExcluir
  7. Sarinha você esta muito nervosa.Os Padres não te ensinaram a não ter tanto ódio assim no coração?Te acalma senão vai hiperventilar.E se você prestar atenção não falei mal do colégio,mas sim dos eventos chatérrimos que ele promove.Pelo jeito os padres esqueceram de ensinar interpretação de texto na sua época...
    Bjomeliga.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho nojo de politica e o requisito basico de qualquer um deles é saber fazer cara de paisagem lá de vez em quando se fazer de solidario
    e ser bem mentiroso.
    só isso....

    me paga um salario de prefeito que faço palestrinha todo dia =D

    ResponderExcluir
  9. Por mim ele pode ficar amarrado lá, assistindo esses eventos pelo resto da eternidade!

    ResponderExcluir
  10. O Ricardão, realmente, é chato estar nessas cerimonias, mas era seu filho mano, se tinha que estar lá...
    O Prefeito falou alguma coisa?
    Eram quantos vereadores?
    XD
    Bom, seja la como for, cuide-se com os vampiros...

    ResponderExcluir
  11. Rafael,devo confessar que depois de 20 minutos com os políticos falando perdi o interesse e entrei no MSN pelo celular,hehehe.Mas o Salvaro falou alguma coisa,que eu não lembro claro.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo, to bestcha!!!Que precose vc hein?!!!Mas ele mora contigo?Mas que vida complicada a sua nao?Afinal vc me disse que sua namorada mora na Italia, nao entendi....rsrsrsBjs!

    ResponderExcluir
  13. Qual a solução Chicuta? Botar o filho numa escola onde tudo ja foi inaugurado? Ou onde não haja possibilidade de acesso a padres italianos? Ou na hora dos discursos sabotar o som? Ou gritar Buuuuuuuu Salvarôôô!!!! Fora catrefáááá!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oh loco meu, sua vida ta parecendo novela das 8!rsrsrs E vc vai pra morar ou so passear?

    ResponderExcluir
  15. Parece que não trabalham na sexta mesmo... Ô vida boa hein! Bando de folgados.
    Sobre as apresentações de colégio, socorro! São terríveis... Ainda bem que a minha filha está indo para a quinta série e acredito que não tenha mais apresentações... kkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!! Agora li alguns comentários acima... Já entraram pessoas raivosas assim no meu blog... Devem estar passando por problemas graves... Só pode. Não entendo tanta revolta. E com certeza, os padres não ensinaram sobre paciência e sutileza.
    Podemos falar o que queremos, mas com educação.
    E se não gostou do texto, que fosse embora e não tratasse o dono do blog com tanta estupidez.
    Vá tomar um calmante!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Opa Ricardo valeu, banner já add tb. Abraço

    ResponderExcluir
  18. no fundo é bom e eles se divertem tem uma legião de paga pau e ganham hiper bem hahahahah

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.