sábado, 2 de janeiro de 2010

Não quero ser melhor que ninguém

chicuta






















Essa história de ano novo vida nova é engraçada.Não que eu ache ridículo as pessoas escreverem isso em seus perfis nas redes sociais.Façam o que quiserem,não sou fiscal da vida de ninguém.E além do mais o fim de ano é um marco mesmo,e se as pessoas decidem de verdade serem pessoas melhores só no fim ou começo de cada ano melhor para elas e para nós.

Mas o caso é:Porque decidir ser uma pessoa melhor que as outras?Porque decidir que você vai competir com outras pessoas para ter mais?Mais grana,mais amor,mais objetos pessoais?Estava lendo um post maravilhoso no Heresia Loira sobre amizade e conquistas pessoais e lembrei dessa cultura do vencedor que a TV e a sociedade em geral nos impõe.Vou falar a real aqui,para você,para o Mingau,para a Deise Duarte,a Sílvia e a torcida do Flamengo Próspera.Já estou de saco cheio de ter que ganhar sempre.

Quero poder desfrutar da minha mediocridade sem ninguém me olhar torto e me achar esquisito.Quero ter um carro meia boca,morar na periferia,não ter casa na praia,não ser a pessoa mais amada do mundo,não ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar,não ter milhões de roupas no guarda-roupa que nunca vou usar.Quero poder ser a pessoa mediana que sou sem ninguém me achar um perdedor.

Se outras pessoas conseguem feitos memoráveis eu quero poder ficar feliz por elas,sem ter inveja.Eu tenho 33 anos de idade e a essa altura da vida já sei que não vou formular uma segunda Teoria da Relatividade que refute a de Einstein.Eu quero formular a tal Teoria,mas não vou.Porque não sou brilhante,sou apenas uma pessoa comum e estou confortável com isso.

Então combinemos uma coisa.Eu fico aqui no meu cantinho sem incomodar ninguém,sem cobrar realizações fantásticas de ninguém e vocês façam a mesma coisa comigo.

E viva 2010,porque esse ano eu prometo que…

10 comentários:

  1. Aos 33 você tbm pode ser crucificado...
    Mas ser mediano com certeza é bem melhor, e bem menos arriscado.

    Um Ano Novo mais ou menos pra vc!

    ResponderExcluir
  2. É 2009 foi tarde e ninguém precisa ser perfeito pra ter um 2010 melhor.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta se lamentar pelo que não aconteceu...aos meu 31 anos de vida cheguei à conclusão de que é muito melhor chorar por ter arriscado do que por não ter feito nada e que não é a cada ano que devemos pensar em melhorar para tudo ser diferente. Aprendi que temos que pensar no agora...no hoje! Arriscar e tentar todos os dias...só assim é que não teremos tempo para lamentar nada e sempre começar do zero...a cada instante!
    Sempre renovando...

    ResponderExcluir
  4. Rede social, rede social... Que é isso Chicuta? Parece coisa do Lula. Aliás, nuncanahistóriadessepaíz se viu tanta gente na beira da praia desejando mudar pra melhor. Pra que? Pra chegar em 31 de 12 e querer que 2011 seja melhor... É uma sequência de insatisfação que nunca termina. Até no orkut tem gente que bota isso...

    ResponderExcluir
  5. Ano novo? Sério?
    bahh, nem sabia...kkk

    mas é isso aí chicuta, estamos no mesmo barco!

    =**

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Exatamente! "Bamo que bamo, do jeito que semo". Menos a Deise Duarte, que a essa hora já deve estar de barriga nova!

    ResponderExcluir
  8. Legal, esse post. Gosto dessa tua postura. Não é fiscal do blog alheio, da vida dos outros, não cobra de ninguém o que não quer ser cobrado. Ótimo. Também não vou fechar vintedez reiventando a roda.

    Para mim, tu não tens nada de mediano.

    Um beijão, viu?

    ResponderExcluir
  9. Ou medíocre. Não, definitivamente não é. Tu é realista, isso sim.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.