segunda-feira, 22 de março de 2010

Eu não sirvo para ser Catarinense

praia do rincão

 

 

 

Minha mãe é Gaúcha,isso significa que tenho sangue gaúcho,mas já estou pensando em uma transfusão de sangue,para tirar.Enfim,minha mãe é gaúcha,e meu pai Paulista.Apesar disso eu vivi a maior parte da minha vida em Santa Catarina.

A família da minha mãe veio para Criciúma em 1900 e guaraná com rolha e isso me proporcionou férias maravilhosas em Santa Catarina,porque quando era pequeno eu morava em São Paulo.Sempre adorei esse lugar,já estive em alguns estados brasileiros e posso dizer que não existe lugar melhor que Santa Catarina,pelo menos que eu conheça.

Mas eu não sirvo para ser Catarinense.Sério,já tentei parecer com as pessoas daqui,já tentei agir como as pessoas daqui.Mas é só abrir a boca para alguém me perguntar de onde sou.Porra,depois de 15 anos morando aqui eu já deveria poder passar por catarinense na boa.Mas não tem jeito.

O que me entrega de verdade é o tal do “Tú”.Eu não consigo falar o tal do tú.Já tentei muitas vezes,mas parece que não sou eu falando.Tem que ser “você”.Quando eu tento falar tú soa falso,e eu já sou uma pessoa hiper falsa,não preciso do tú piorando a situação.

Outra coisa é a praia.Como Catarinense gosta de praia.Eu odeio.Até vou,fico lá na areia com cara de bobo.Mas não entro no mar.Não entendo como alguém tem coragem de pular naquela água gelada do inferno.Gela até o último cabelinho do sovaco.E ficar na areia parado não faz sentido.Para pegar sol?Para que pegar sol?É tão bonito as pessoas branquinhas…Sol causa câncer,é ruim,não gosto de sol e ele não gosta de mim,haja visto que sempre fico igual a um camarão escaldado após 15 minutos embaixo dele.(do sol,do sol)

Vamos deixar assim então,eu finjo que sou catarinense e vocês fingem que acreditam.E todo mundo fica feliz.

16 comentários:

  1. Ah, em um monte de catarinense que não gosta de praia... então relaxa..

    Mas não falar tu, como eu mesma já te disse, é um problema... hehe

    ResponderExcluir
  2. Compartilho sua opinião a respeito de praia. Água gelada, ondas (tenho pavor delas), sol fritando os miolos, aquele povo cheirando a bronzeador e protetor solar, todo mundo melecado e com areia grudando em todos os poros. É... pra mim é o inferno... Nada daquele fogo eterno e o capetinha cozinhando os infelizes num caldeirão. O inferno de verdade é a praia.

    ResponderExcluir
  3. Eu ri...
    Pô Chi, praia é O paraíso...
    Tudo bem que comecei a gostar de ir com os meus 22 anos. Agora que aprendi a gostar, por mim moraria lá.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=70214753

    ResponderExcluir
  4. hum, somos dois. Tô aprendndo a ser capixaba.

    Já até me acostumei com o 'corretivo', que era 'liqui paper' no Rio, mas o que denuncia é o s com som de x. Desgraça.

    E, praia é um inferno mesmo. OO

    Beeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  5. que isso, amorzão.
    mesmo que vc fosse gaúcho eu te aceitaria igual (kkkkkkkkkk)

    besos

    ResponderExcluir
  6. a respeito de tu não servir para ser catarinense eu nao sei o que comentar. mas a respeito de gostar de praia, eu gosto é de tomar geladas na areia e ver as gostosas desfilarem pela praia... uhuhu!!

    ResponderExcluir
  7. hahaha eu sou catarinense desde que nasci e nao gosto de praia,, odeio mortalmente sol hauah nunca me verás morena hauah
    mas aqui é tu mesmo, você eh muito formal hauaha

    :*

    ResponderExcluir
  8. Compartilho do teu problema. Moro em Curitiba desde criança e sempre tem alguém pra me dizer - Você não é daqui, né?

    ResponderExcluir
  9. Eu sou igual... odeio praia, sou branquissima e nunca fico bronzeada, passo de branca a vermelha de vermelha a pele descascada e branca outra vez... -.-

    ResponderExcluir
  10. Brother, a parada é seria!

    Essa parada do "você" e do "tu" faz muuuita diferença..

    Mais, essa de não gostar de ir pra praia brother? Ver aquela mulherada linda só de biquininho, mnostrando todo o seu corpinho para os machos caçadores e pegadores...

    Brother, não tem lugar melhor!

    Uma coisa eu já percebi, geralmente, as mulheres preferem homens de fora... Quando cheguei em Gravatal, abalei a parada aqui... "a, legal, onde fica a içara? e lá tinha muita mulher? muitas namoradas?" e créu, já era...
    JHUHaushuS

    Catarinense que é catarinense é gente boa, educado, tem papo... Não importa o que tu diz ou o que tu come, ou o que tu pega ou com quem e quantos tu transa...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. "tem que ser você " me lembrou uma musica do victor e léo. eu como nascida catarinense,fui pra sp falando tu e fiquei sendo tachada como gaucha ¬¬' ngm merece. tu pelo menos sabe que catarina tbm fala tu.. e relax,tbm nao so fã de praia.

    ResponderExcluir
  12. você é legal. o Sol não.

    =)

    eu "vorti" ao mundo blogal.

    ResponderExcluir
  13. Ô Chicuta! Acabo de descobrir que não sei o que sou. Se falo "você", soa mais falso que juramento de político e isso me faz catarinense. Por outro lado, não gosto de ir na praia e ficar sentado na areia com cara de bobo, nem entro naquela água marrom nem que me mate, logo, não sou um catarinense. O que eu sou meu deus do céu (não me venha com sacanagem)?
    p.s.: Já estou consultando com o Dr. Sujismund Putsfróida.

    ResponderExcluir
  14. ahh...quando eu falo carro de paulista faz mais sentido. Agora sei tuas origens. hehhehe

    mas eu também sou uma branquela orgulhosa.

    Thê!

    ResponderExcluir
  15. .
    .
    cara sem stress

    eu sou catarinense mas tbm não curto o verão

    até gosto do mar
    mas odeio o verão... praia pra mim nem precisa ter

    prefiro as serras

    grande abraço!!

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkk Vc acredita que só agora entendi o negocio do selinho?! auihaiuahiuhaiua

    Mas deixa d ser besta q vc ja ganhou um!

    =P

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.