terça-feira, 27 de julho de 2010

Biblioteca virtual do Chicuta-Não-ficção



Notei que todos os livros que relacionei no outro post são de ficção.Nem queria escrever outro post sobre o mesmo assunto,mas tem uma coisa me coçando aqui e se eu não escrever não consigo ficar em paz.Quem escreve sabe do que estou falando.

Então considerem esse post como uma continuação do outro.Vamos lá.

 

Livro que me fez mudar o sotaque: Navegação de cabotagem – Jorge Amado

navegação de cabotagem Porque tem livro que você entra no universo e depois que sai carrega consigo elementos do livro.Essa auto-biografia do Jorge Amado mudou até a minha forma de falar.Fiquei dias com um sotaque Baiano arretado.O livro deve ter umas 600 páginas,mas vale o “tempo perdido”.

 

Outro livro pelo qual me apaixonei pela protagonista: Eu,Christiane F.,13 anos,drogada e prostituida - Rieck Horst e Hermann Kai

chrisf Li na pré-adolescência e mesmo a menina sendo a maior drogada que eu já vi ou li a respeito eu totalmente me casaria de papel passado com ela na época.O livro tem um climão de música boa que nem precisa de música para lê-lo.Porque eu leio ouvindo música,é uma das minhas manias.Já devo ter lido umas 4 vezes.

 

Livro que eu só não chorei lendo porque sou macho pra caralho: – Paula – Isabel Allende

paula isabel allende História da lenta agonia da filha da escritora.O livro é angustiante,você torce o tempo todo para a Paula ficar bem,outra hora você torce para ela morrer logo e acabar com a agonia da mãe.De longe o livro mais triste que já li.Mas é bonito que só ele e traz uma mensagem muito importante de vida,e de morte também.E eu menti ali em cima,chorei bastante,que não ou esse monstro que pintam aí não.Só as vezes.

 

Livro que me deixou com ódio no coração: O diário de Anne Frank – Anne Franck

anne franck Li o livro pela 1ª vez achando que era ficção.Depois de muitos anos descobri que era um relato real escrito pela própria Anne Franck enquanto estava escondida em uma casa na Holanda,fugida dos Nazistas.Eu não vou falar muito sobre esse livro porque quem não leu tem que ler.É um livro essencial na vida de qualquer pessoa.Espelhem-se na força dessa menina.Outro livro que já li incontáveis vezes.O ódio no coração ali do título vocês vão entender no final do livro.

9 comentários:

  1. Christiane F. mudou a minha vida!!! Não, não é o que estás pensando, seu pervertido!!! hahahaha Foi, curiosamente, o livro que me trouxe o gosto pela leitura!!!! Muito significativo e muito bom! Agora sou que número? Leitora 5? hehehehe :*

    ResponderExcluir
  2. Hoje fiz a primeira parte da minha lista...mas temo que ela fique insuportavelmente enorme, porque já antevejo parts II, III e epílogo. Quanto às suas escolhas, gosto de todos (não li este do Jorge Amado, mas gosto de outros dele), mas o diário de anne frank é hors concours em meu coração.

    ResponderExcluir
  3. E ainda não inventaram nada mais surpreendente do que a realidade!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de todos. Mesmo.
    Beijinhos.
    P.S: Não chorei com Paula pq sou macho pra c. tb. Mentira.

    ResponderExcluir
  5. opaaa...e ae truta!! Porra véi, eu gosto de ler tb, e to até pensando em fazer uns posts sobre isso..sei la..um dia da semana cultural e pás!
    viadagem?? ..acho qu enão..sei la

    Christiane F. é massa..livrão, deu até vontade de ler novamente, mas vamo ve

    Demais não li.. mas de repente.

    ehhe

    abraço meu fiii

    Is we in the tape

    ResponderExcluir
  6. Dos que vc postou, só não li o primeiro... os outros eu li e concordo são ótimos...
    Alguns viraram filmes!

    ResponderExcluir
  7. O diario de Anne frank é triste todos os dias! do Jorge Amado só li o gato malhado e a andorinha sinhá... mas vou seguir as tua recomendações!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua dicas rsrs são otimos livros sim
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Engraçado é que quando minha mae me deu Eu, Cristiane F. eu tinha 12 anos e ela queria que eu tivesse medo daquela realidade sinistra do mundo das drogas, mas nem preciso dizer que passei minha vida toda ate os 26 anos querendo experimentar valium, a unica coisa que faltava, alem de me prostituir, isso eu ainda to tentando, fico perguntando por ai, Posso pagar com o corpo? Mas ainda nao.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.