domingo, 1 de agosto de 2010

Estudando anatomia feminina com as meninas do #Lingerieday



Procurando na internet estudos sérios sobre anatomia humana notei que existe muita pouca coisa sobre o assunto.Então estou aqui para sanar este problema.Trago a vocês,meus 6 leitores,um estudo profundo e completo,um trabalho sério que estava faltando na internet.Espero que gostem e que as modelos não me processem.

 

PÉS:

Em anatomia, o é a extremidade dos membros dos animais terrestres que assenta no solo. No homem e outros bípedes, o termo se aplica apenas à parte final das extremidades inferiores. O pé tem 29 ossos.

 

 tumblr_l6bz6iUO241qzw6l5

UNHAS:

A unha é uma estrutura composta por queratina presente na ponta dos dedos da maioria dos vertebrados terrestres. É produzida por glândulas em sua base que secretam grossas camadas de queratina, que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade.

 

#lingerieday

 

PULSOS:

O punho ou carpo é o conjunto de ossículos proximais da mão e sua articulação com os ossos do antebraço, rádio e ulna, vulgarmente chamado pulso.

 

 

COTOVELO:

O cotovelo é a articulação entre o braço e o antebraço, na extremidade superior dos primatas (ou membro anterior dos restantes vertebrados tetrápodes.

JuDacoregio

 

UMBIGO:

O umbigo ou embigo (uso antigo e informal) é a cicatriz resultante da queda fisiológica (natural) do cordão umbilical, e costuma manifestar-se como uma depressão na pele. A palavra umbigo tem sua origem no latim umbilīcus, diminutivo de umbo, com o sentido de saliência arredondada em uma superfície; foi escrita pela primeira vez em um documento oficial em 1563.

kelcinhaa

 

AXILA:

Axila é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parte interna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação

 

4

 

ABDOME:

Em muitos vertebrados, o abdómen (português europeu) ou abdômen, abdome (português brasileiro), vulgarmente designado de barriga, é uma parte do corpo situada entre o tórax e a pelve. No seu interior encontra-se a cavidade abdominal, que contém a maior parte das vísceras.

ba

 

CABELOS:

O cabelo (do latim capĭllus) é cada um dos pelos que crescem no couro cabeludo (parte superior da cabeça do corpo humano).

ca

 

JOELHOS:

O joelho é uma articulação do corpo humano e de outros mamíferos. Formada pela extremidade distal do fêmur, pela extremidade proximal da tíbia (e pela patela (rótula).

jo

5 comentários:

  1. Não poderia ser mais científico e instrutivo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, texto extremamente didático. Tu deveria tentar convencer as escolas a se utilizarem dela. Eu acho que pelo método Chicuta minhas aulas de biologia teriam sido bem melhores.

    ResponderExcluir
  3. Apagar credito de foto dá cana hein, irmão?

    ResponderExcluir
  4. Vou mostrar pro meu priminho para a aula de ciências! Tenho certeza que com esse método a memorização não vai falhar! rs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.