quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Escrevendo para os outros.



selo onu

Uma frase do Filipe Casagrande me fez pensar esses dias.Diz ele sobre um post muito bom que escreveu para o blog Assuntos Diversos:

Diferente do Chicuta, eu ainda não to acostumado receber + de 3 elogios numa postagem.

Realmente depois de muito tempo escrevendo aqui no blog,exatamente 307 posts com esse,cativei alguns leitores fiéis que gostam do que escrevo e volta e meia pinta um elogio.Mas se engana o Filipe quando diz que me acostumei.Acostumei nada,fico até meio sem graça e uso meu sarcasmo conhecido como modo de defesa.

É que realmente acho que a maioria das coisas que escrevo não são lá grande coisa.Só não desisti do blog ainda porque se as pessoas estão elogiando as coisas que escrevo aqui, então devo ter algum mérito.Ou seja,enquanto tiver gente que lê e gosta continuarei escrevendo.

Outro coisa que estou começando a perceber é que não sei escrever para agradar os leitores.Digo isso porque para mim o maior elogio que um blogueiro pode receber é um comentário no post que escreveu.Seja crítica ou elogio,o importante é que quem comentou realmente leu o que você escreveu e se comentou é porque seu texto provocou alguma reação no sujeito.

E as vezes escrevo algo que até eu acho bom,espero uma enxurrada de comentários e depois de 3 dias tem só 5 ou 6.Aí escrevo um texto que acho uma bela porcaria e tem 18 comentários.

Cheguei a conclusão que escrevo mais para mim mesmo do que para as pessoas que lêem o blog.E não queria que fosse assim,porque eu escrevo para outras pessoas lerem.Eu mesmo depois que publico o post nunca mais leio.Então vou me esforçar para escrever coisas que meus leitores gostem.Não sei ainda o que é,mas vou descobrir.

E para quem esta chegando agora no blog deixo o link do meu post mais comentado.Só gente que me ama comentando,curte só:

XV de Jaú

11 comentários:

  1. Bom....depois de um tempo já sem redigir no meu blog, chego à conclusão de que o "blog" é como se fosse um diário, mas sem cadeados e chaves...

    E não se pode agradar gregos e troianos, meu caro Chicuta.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu acho que já escrevi umas duas vezes para outro blog, achei a experiência legal. Essa questão de agradar o leito, eu acho meio complicada. Há textos que eu acho que o pessoal vai concordar e todo mundo cai matando, tem textos que é o contrário.

    Eu sinceramente, sou do time dos que gostam de autores que provocam o leitor. E eu gosto daqui por ter muita provocação.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Amara, vc nunca vai agradar a todos.

    Eu escrevo para desabafar, deixar a imaginação solta, compartilhar algo interessante ou levantar alguns questionamentos.

    Os comentários são uma consequência e nem sempre vão aparecer.

    Não muda o teu jeito de ser e escrever aqui pra querer agradar, pq a galera já se identifica desta forma como vc é.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. teu blog é um dos poucos que eu leio, nem sempre comento...e o que eu gosto em ti é a sinceridade
    tu fala coisas que a maioria nao tem coragem de falar

    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu leio sempre. Todos, todos os posts. Nem sempre gosto do que leio. Mas gosto de lê-lo. Dá pra entender? Posso não apreciar (e às vezes até me irritar) o conteúdo, mas sempre admiro a forma, o estilo. Pois é, só pra dar a puxada básica.

    ResponderExcluir
  6. meu fio tá em crise literária, tá, meu fio? fica assim n, nene...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Escrever o que se quer é o canal. Também já passei por isso de escrever um post pensando nos leitores, achando que ia bombar de comentários e, no fim das contas, deu em quase nada. Em outros, que escrevi simplesmente para desabafar ou sem pretensão alguma de agradar, acabei recebendo vários comentários e manifestações de identificação dos leitores.
    E quanto aos elogios, a gente não se acostuma e passa a achar normal. Nunca. É sempre um incentivo, um espanto, algo inesperado. Por isso que amo blogar, escrever, publicar. Fora o fato de eu ser impelida por alguma espécie de demônio que não me deixa sossegar enquanto eu não pôr as idéias no papel e/ou na web.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que devias escrever aquilo que mais gostas, eu basicamente gosto de tudo o que escreves, mas no caso do meu blog as pessoas nunca comentam posts sobre música e eu continuo a fazê-los, só porque sim, porque posso!

    ResponderExcluir
  9. Olá Blogueiro,

    As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu sou uma das 3 frequentadoras do blog justamente porque ele me faz rir, e muito. Nos dias de mal humor e filha da putagem no meu trampo, eu entrava aqui no blog e lia todos os posts. Até ria com a mão na boca na frente dos colegas de trabalho. Sempre ensebo bastante para voltar aqui e ter muitos posts para ler. E SEMPRE me divirto.
    Ganhei uns selos e indiquei seu blog, se quiser, depois passa no meu blog e confere!
    Beijão! E continue postando. Mas eu gostava mais do outro template! HAHUAHu sucesso aew

    ResponderExcluir
  11. Esse template é horroroso mesmo,assim que tiver um tempo vou mudar.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.