quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A felicidade alheia incomoda



inveja01 Como diria o manézinho Miguel Livramento “Esse twitter faz coisa”.Uma dessas coisas é te dar uma amostra das emoções humanas.Você acaba lendo os twitts de tanta gente que é inevitável se deparar com pessoas de todos os tipos,e todos os tipos de sentimentos e emoções,boas ou ruins.No Twitter a pessoa geralmente escreve o que esta pensando,com o humor que esta na hora,sem pensar muito e é aí que as máscaras caem.

Mas quero falar em um sentimento específico e não no geral.Quero falar de como as pessoas reagem ao ver outras pessoa felizes.

Antes de continuar me deixem dizer que não estou falando de ninguém em especial.Não é um julgamento de caráter individual e sim um coletivo.E se é pra falar eu falo na cara porra.

O que tenho percebido é que a felicidade alheia incomoda todo mundo,em menos ou maior grau de intensidade e em maior ou menor grau de maldade também.Há pessoas que não suportam a felicidade de outras que odeiam.E é até compreensível.Não é bonito,mas é compreensível.Há pessoas que não suportam a felicidade de pessoas que amam.Por sentimento de posse mesmo,querer que a pessoa só se sinta feliz consigo.Há os Filhos da Puta que não suportam a felicidade de ninguém.E há os Filhos da Puta invejosos que querem que todo mundo se foda e só eles sejam felizes.Morte lenta e dolorosa para esses.

Vou contar aqui qual é o meu tipo e vocês depois podem pensar um pouco e contar o tipo de vocês nos comentários.

Pessoas felizes demais me cansam.Não tenho inveja do objeto da felicidade delas,das coisas que as fazem felizes.Não é isso.Porque como já dizia o Mano Brown “Dona Sônia fez de mim um homem,não uma puta”. O que é dos outros é dos outros e pronto.Se eu conseguir a mesma coisa para mim foi porque batalhei e quis ter e não só por inveja.

Mas voltando.Eu simplesmente fico enfastiado da presença de gente que passa o tempo todo vomitando arco íris perto de mim.desconfio sobre maneira da sinceridade de pessoas assim .E gosto menos ainda de demonstrações públicas e continuadas de afeto na “minha” timeline.Pessoas que se elogiam mutuamente sistematicamente,todos os dias,por coisas pueris.Se lambem feito filhotes de gato.Me incomoda.Sou Paulistano,esta em minha herança cultural não gostar desse tipo de comportamento.

Não precisa me falar que isso é errado não gente.Não precisa dizer que eu deveria aceitar as pessoas como elas são em todos os seus mínimos aspectos.Sei disso.Ninguém é mais crítico com minhas (más) atitudes do que eu mesmo,acreditem.

E lá em cima falei que esse não seria um julgamento individual de caráter.Parece que menti.Foi sim.Um julgamento do meu próprio caráter.Mas não importa,esse foi o caminho que o texto tomou e quem escreve sabe que o texto toma seus próprios caminhos e não obedece a vontade do escritor.E ademais,é tudo verdade mesmo.

E como dizem as Periguetes do orkut :

Igual a mim?
♥ Nem xerox

=*Naum vai com a minha cara?
♥ Inveja é foda

=*Sou feia?
♥ Tem quem queira

=*Sou bonita?
♥ Bonita é vc,eu sou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnda

=*Quer falar de mim?
♥ Isso e facil o dificil e ser eu

=*Pensou em me esculachar?
♥ Procura outro, pq eu aturo recalque

=*Me odeia?
♥ Entra na fila e tente me superar

=*Vc arrasa?
♥ Eu detono

=*Quer discutir?
♥ Naum sou desse nível

=*Naum me deu valor?
♥ Abriu pra concorrência

=*Naum me quer?
♥ To nem ai, tem quem queira

=*Inveja de mim?
♥ Falta de capacidade

=*Me esquecer?
♥ Tenta ai

=*Quer a minha amizade?
♥ Quem sabe um dia

=*Naum gostou?
♥ Me engole

=*Se engasgar?
♥ Que mooooorraaa

HUEHUEHUE!!!!!!!!!!!!

15 comentários:

  1. "Eu simplesmente fico enfastiado da presença de gente que passa o tempo todo vomitando arco íris perto de mim" Já ganhou! UHAEUHAUHE
    Belo texto, Sr Chicuta :D
    (consegui? hehe)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk! Pow, pior que do que as pessoas ursinhos carinhosos só as pessoas fodonas: sabe o tipo de sujeito que é melhor do que todo mundo em tudo, ou que conhece as pessoas mais geniais em tudo? Pronto, é esse o tipo que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou igual, especialmente porque essa gente que se mostra muito feliz ás vezes não é tão feliz assim.
    Mas vou seguir as dicas das Periguetes do orkut, para dizer a uma pessoa ou outra xD
    Estamos sempre a aprender!

    ResponderExcluir
  4. É, eu recentemente me deparei com o tipo de pessoa que se incomoda com a felicidade de quem gosta. Ou talvez apenas DIZEM gostar.
    E eu? Eu sou do tipo que também desconfia das pessoas que vomitam arco-íris o tempo todo, como você diz. Aquele tipo, "ooooiiiii meus liiindooosss". Hey, se você for a Angélica ou alguma celebridade que é seguida por milhares de fãs, beleza. Mas se você é "mais um na multidão", maneira aí que seu "bom dia fofo" não é chato e desnecessário. (E não estou falando de algumas pessoas que fazem isso por hábito todos os dias e depois passam a tuitar normalmente, estou falando daquelas que agem 24 horas por dia como se fossem seguidas por uma horda de fãs).
    Eu, às vezes, sou uma fofura, faço elogios, demonstro felicidade... Mas em outros momentos destilo raiva, infelicidade, tédio. Afinal, eu sou gente e não pretendo passar por robozinho simpático de twitter.

    ResponderExcluir
  5. Ninguém é feliz 24h por dia e 7 dias da semana.

    O problema é que quando somos felizes em algumas horas, algumas pessoas - além de se incomodar - tentam derrubar e estragar a felicidade alheia.

    Qual a arma delas? O veneno da língua.
    Que dó... desejo que morram pelo próprio veneno.

    ResponderExcluir
  6. Ser feliz no twitter é tão demodê! ²

    Mi

    ResponderExcluir
  7. o pior é quem acha que a felicidade ENcomoda heheheh

    ResponderExcluir
  8. "Me engole", "Se engasgar", que porra é essa?
    Legal a parte do coletivo, lembra o Amarelinho.
    A propóstio, me odeio.

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que eu morro de inveja quando chega 13h e vc diz que está INDO para o trabalho! kkkkkk

    Mas nem é um sentimento negativo não. É mais um ... "Que filha da puta sortudo!" Eu detesto acordar cedo!!

    ResponderExcluir
  10. Também prefiro quem tem um drama, feliz ou triste. Mas que as polianas me irritam, ah me deixam p#ta.

    O que não gosto mesmo e de gente fazendo tipo, seja de coitadinho ou felicíssimo, super vencedor.
    beijão
    agora vou ler os outros posts que ando atrasada.

    ResponderExcluir
  11. Texto mais claro,impossível! Tb não gosto de gente que se acha, a egocêntrica, aquela que sempre sabe mais que vc e que sempre que pode, tenta medir vc pela régua de competência dela, cuja graduação máx é a dela. Helena

    ResponderExcluir
  12. Deixando claro, no meu comentario acima, nunca invejei ninguém, não tenho porquê nutrir uma merda dessas, mas nem por isso preciso aguentar gente filha da pu.. calada. Helena

    ResponderExcluir
  13. Já senti na pele isso, As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas.=* Chicuta

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.