sábado, 26 de fevereiro de 2011

10 filmes que vi até os créditos finais.

Como já dizia Jesus Cristo em suas andanças pela Babilônia “Nada se cria,tudo se copia,pega eu Polícia Federal”.

Então como bom Cristão que sou vou seguir os ensinamentos de nosso senhor Jesus e copiar na cara mole a idéia de um post que vi em um blog chamado Caderno Insone .Porque as vezes tem uns filmes tão bons que você não consegue desligar o player.Os créditos finais passando na tela e você de boca aberta e aquela voz no teu cérebro dizendo: ‘QUEPUTAFILMEBOMDOCARALHOPUTAKIPARIUCARALHO!!!!’’

Vou listar os dez mais de todos os tempos,sem contestações gente.São os 10 melhores de todos os tempos,eu que falei,tá falado.

 

10º colocado – medalha de grama: 9 e meia semanas de amor.

7ccbb41a5cbb316d48014e639629c0ab_jpg_195x289_upscale_q90 Eu era criança quando vi esse filme.Uns 11 ou 12 anos acho.Amigos,vocês tem idéia do que é um moleque de 12 anos vendo esse filme que é uma putaria só?Olha vou dizer uma coisa para vocês,tive que treinar o braço esquerdo,porque o direito não estava mais dando conta.

 

9º colocado – medalha de grilo: Um lugar chamado Notting Hill.

notting Realmente comédias românticas não são minha praia,aquele mimimi todo para no final eles viverem felizes para sempre me dá urticária.Mas esse é bem legal Galero.Engraçado e inteligente.Nessa época o Hugh Grant ainda não tinha adquirido a mania feia de comer prostitutas em lugares públicos.Sei lá,depois daquilo ele perdeu a graça,porque né?Quem consegue ser feliz na vida depois de ser pego com um canhão daqueles?E ainda pagando?Putz…

 

8º colocado – medalha de plástico bolha: Scarface.

scarface Tarantino deve ter visto esse filme umas 300 vezes antes de decidir que queria brincar de cinema também.Puta filme do caralho viu Galero.Tem mais tiros que todos os filmes do Rambo juntos.Al Pacino cheira umas 3 Bolivias inteiras no filme.E do jeito que ele estava atuando acho que aquela porra não era farinha de trigo não.O cara mata a pau.

 

 

7º colocado – medalha de ovo de rodoviária: Clube dos cinco.

clube dos cinco Corujão né gente?Fui ver esse filme depois de muito tempo do lançamento.No Corujão da Rede Globo.Porque a Globo é uma emissora que preza pela cultura do país.Os filmes de merda passa em horário nobre e on bons de madrugada,quando quase ninguém esta acordado.Acho que poucas pessoas viram,vale a pena,é antigão mas vale.Recomendo.

 

6º colocado – medalha de miojo sem tempero: A espera de um milagre.

a espera de um milagre Já tinha lido o livro do Stephen King e gostado pra cacete,quando saiu o filme fiquei com um pé atrás.De ver o filme e estragar as lembranças que eu tinha do livro.Sabe como é?Já aconteceu isso com vocês de gostar de um livro aí o livro vira filme e o filme não tem nada haver com a imagem mental que você tinha feito do livro e tal.É ruim né?Pois é,então.Mas não aconteceu com esse não.Filmão.Me fez realmente ter pena daquele negão de 3 metros e meio.

 

5º colocado – medalha de livro faltando página:  Kids.

kidsQuando tinha 19,20 anos esse era o filme que a galera ia lá em casa ver depois da balada,nas festas ou em um domingo chato.Devo ter visto umas 20 vezes,sem exagero nenhum.É quase um documentário de tão real.Bem crú,impressiona.Confesso que refletia mais ou menos a minha vida na época.Babilônia irmão.

 

4º colocado – medalha de tampa de margarina: Cidade de Deus.

cidade de deusDadinho o caralho,meu nome agora é Zé Pequeno porra”.Vai dizer?VAI DIZER?Duvido um diálogo melhor que esse.Não existe,non ecziste.Porra cara,um pecado esse filme não ter ganhado o Oscar.Merecia.

 

3º colocado – medalha de pão com Amendocrem: O Profissional.

o profissional Natalie Portman ninfeta minha gente.Eu ia preso na boa.Jean Reno fazendo o papel da vida dele como um assassino meio Mongol e Gary Oldman como o bandido da estória.O cara estraçalha no papel de bad guy,seja em qual filme for,até em filme da Disney.Mas a Natalie Portman ninfeta é coisa de outro mundo.Ai ai Natalie…

 

2º colocado – medalha de miojo com tempero: Closer.

closer Confesso,sou apaixonado pela Natalie Portman mesmo.Mas esse filme é muito mais do que ela.Trilha sonora perfeita né?!Diálogos idem.E tem a Natalie andando em câmera lenta.Ai ai Natalie… Sempre vi esse filme acompanhado.Vou baixar e assistir #foreveralone para tirar a prova se é tão bom mesmo.

 

1º colocado – medalha de tequila,sal e limão: Coração Valente.

coração valente O tipo de filme que já nasceu clássico.Eu sei que os fatos históricos estão todos errados,já li sobre isso.Sei também que o Mel Gibson é um chato do caralho na vida real.mas foda-se né Galero.Filme não é vida real.Cumpriu o papel de me entreter por umas horas,tá valendo.Esse faço questão de assistir todo ano.E aquele final?O melhor e mais emocionante final de todos os tempos.

MENÇÕES HONROSAS

Já vi quase 2000 filmes,então é impossível em uma lista só com 10 caber todos os filmes que realmente gosto.esses aí embaixo gosto tanto quanto os listados:

 

1 2 3 4 5

6 7 9 45 90

as ds hg hj mk

5 comentários:

  1. o profissional é otimo.

    natalie é natalie.

    jean reno pra mim é o chuck norris frances. é fato.

    e gary oldman, bem, eu pegava. ele tem um cara de quem não presta. sei la.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essa tua lista está errada, no mínimo as partes 1,2 e 3 do Poderoso Chefão deveriam estar com o ouro, prata e bronze. E para ser generoso eu ainda deixo você colocar os três em ordem de acordo com a sua preferência.

    ResponderExcluir
  3. Closer é o mais lindo (L) Clube dos 5 tb! (acho que assistir no Corujão dá uma emoção maior, sei lá haha)

    ResponderExcluir
  4. Vou te dizer... "Dadinho é o caralho, meu none é zé pequeno!" foi meu bordão durante muitos anos. vez ou outra ainda me sirvo de.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. To procurando bons filmes para assistir e acho que essa lista vai ajudar. Senti falta de Marley e Eu, mas né? Gosto: cada um tem o seu.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.