domingo, 17 de abril de 2011

Complexo de Bart Simpson

bart-simpson-na-agua-5da2f Hoje lendo um post no Discordando do mundo me lembrei de um episódio dos Simpsons em que a Lisa tenta provar que o Bart é mais burro que um rato.Ela colocava um pedaço de queijo em cima de uma rede eletrificada,o rato tentava pegar o queijo e levava um choque e não voltava mais.Já o Bart levava o choque,desmaiava e quando acordava tentava pegar o queijo novamente.Ou seja,não aprende com os próprios erros.

 

Eu totalmente tenho um complexo de Bart Simpson.Cometo os mesmos erros várias e várias vezes.E depois várias e várias vezes novamente.E não é por ser tão burro quanto o Bart.O que me impele a cometer os mesmos erros é uma coisa chamada “Esperança”.

 

Eu sempre tenho a esperança que daquela vez em especial a coisa que já deu tantas vezes errado vai dar certo.É um otimismo idiota as vezes,mas me faz feliz.

 

E como já dizia o poeta “É melhor ser alegre que ser triste…”

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. È assim mais cedo ou mais tarde acabamos por aprender com os erros, às vezes não é à primeira...

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desse episódio! kkkk!

    Agora indo para o lado mais sério do tema: Chicuta, eu acho que ter esperança é bom, mas a gente tem que ter cuidado para não confundir com auto-ilusão.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Tbm me lembro desse ep. hauhua
    Eu ainda acho burrice deixar de tentar. Melhor achar que vai ser diferente do que achar que vai ser sempre igual, e deixar de fazer. Afinal, nada vai ser 100% igual, algo novo, um detalhe, vai aparecer.

    =*

    ResponderExcluir
  5. Olá queridíssimo!

    Não, não estou teclando do inferno (que é pra onde certamente eu irei, SE existisse...mas enfim).
    Estou de volta. Meio louca, meio filósofa, meio crítica, meio inteligente, meio burra, meio apaixonada, meio idiota...enfim.

    Sim, e sobre as recidivas errôneas, não conheço ninguém que não as cometa...a diferença é que alguns exteriorizam, outras bancam o madurão!
    Mas,a vida é isso aí...ao menos, temos o coração livre para assumirmos que não deixamos de acreditar na grama do vizinho.

    Bjocas imensas...

    Adooooooooooooooooooooooro.

    ResponderExcluir
  6. ...Lê-se: "...para onde eu iria..."

    ResponderExcluir
  7. Se ponhar uma nota de R$ 100 numa cerca elitrificada, nois vortemo sempre.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom... Parece que tenho o complexo de Bart Simpson também, se você me puder passar o episódio e a temporada agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho as informações do episódio. Mas faço uma imitação do bart que é uma beleza,quase igual. :)

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.