terça-feira, 26 de abril de 2011

Ruminantes

vaca Como eu havia comentado em um post anterior nas redes sociais existem os Lobos.E também existe outra classe de indivíduos,os Ruminantes.

 

São aquelas pessoas que se sentem ofendidas ou magoadas por causa de alguma coisa que alguém disse ou fez.Por vezes a mágoa é real e justificada e por vezes é produto da cabeça do Ruminante.Mania de perseguição pura,já que pessoas assim costumam ter um parafuso a menos.

 

Qualquer pessoa normal resolveria a coisa na hora,brigando,discutindo.Ou deixaria o assunto morrer,para não perder a amizade.Mas o Ruminante não é normal e não consegue fazer isso.Ele guarda a mágoa para si,vai engolindo e a mágoa volta como ódio.E vai mastigando aquilo por meses.Isso vai crescendo dentro dele e o Ruminante se transforma em uma pessoa cada vez mais azeda,desconfiada e rancorosa.

 

Sendo assim uma das características deles é a falsidade.Vai conviver com seu suposto (ou real) agressor por muito tempo,pacificamente,como se nada tivesse acontecido.Vai conversar,sorrir,ser amigo.Sem ao menos a pessoa desconfiar que ele lhe devota a mais completa raiva.

 

É dessas pessoas que devemos ter mais medo,dos inimigos não declarados.

6 comentários:

  1. Ficar ruminando coisas é mais cansativo e problemático que falar logo todas elas. Quem se abre tem o risco de resolver, agora quem fica com tudo engasgado... Pode até morrer sem ar.

    E tem que consiga, viu?

    ResponderExcluir
  2. Basta alguém começar a destilar comentários maldosos de uma terceira pessoa ou ficar negativando tudo, tou fora, discretamente.
    Me faz mal.
    Lena

    ResponderExcluir
  3. é o fim, conheço um par de ruminantes.
    mas ele nem comem capim!
    besos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.