terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rebelo,o menino lobo.

Quando era pivete tinha um banhado perto da minha casa.Todo dia após as aulas lá íamos eu e o Rebelo praticar engenharia (construíamos barragens) e zoologia (caçar saracuras e descobrir ninhos de tiziu).

Quando tínhamos sede tomávamos água ali mesmo,agachados,igual o Mogli o menino lobo.A saracura ciscando do lado e nós loucamente matando a sede.E tinha que ter cuidado para não agitar a água senão vinha mais lama que líquido.E junto umas baratas d’água,umas piabas,uns pitus,larvas de mosquito.Era uma sopa.Quase um almoço de tanta proteína que tinha naquela água.

Qual não foi minha surpresa quando tempos atrás abri a geladeira do Rebelo e me deparei com o horror.O indizível,o inominável (mas que vou nomear assim mesmo).Uma garrafa de água mineral enorme que daria para matar a sede de uns 30.000 Cearenses.

Porra Rebelo,água mineral cara?Você esta traindo o movimento brother!Negando as tuas origens.Um cara que compartilhava água no banhado do Bairro Brasília com saracuras,tiés,lagartos e cachorros de rua não pode se reduzir a tomar água mineral não.É pior do que beber Krill quente.

Deixa de viadagem e vamos procurar um banhado para matar a sede,porque esse do nosso bairro já passaram asfalto por cima.

3 comentários:

  1. Sei não do jeito que os rios daqui do Recife andam poluídos, se você não morrer após o banho provavelmente os seus filhos nascem com anomalias genéticas.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia se bebesses agua de algum ribeiro assim, crescia-te um olho na testa ou assim.

    ResponderExcluir
  3. Conheço um cara que aprendeu a nada nas minas abandonadas (céu aberto) em Siderópolis. As mais poluídas eram vermelhas (a água) e intomáveis. Tinha as verdes, nível de ácido baixo, essas quando a sede batia forte, bebiam como se fosse laranjinha àgua da Serra.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.