domingo, 18 de setembro de 2011

Tudo a mesma coisa.

horoscopo_foto

Conversando” com a Sherazade no Facebook falávamos sobre horóscopos.A frase era assim:

“Acreditar em horóscopo é a mesma coisa que comprar um chinelo do Seninha e achar que vai correr mais rápido!”

Faz muito sentido.Acreditar em horóscopo não faz sentido algum.Não faz sentido acreditar que um certo alinhamento de astros,na época que você nasceu,vai definir a sua personalidade e você não pode fazer nada para mudar isso.

Ah ele nasceu no dia 20 de maio,é do signo de touro e agora vai ser babaca o resto da vida porque os astros assim definiram” (notem que usei minha data de aniversário para ninguém achar que é indireta,se é para chamar de babaca que seja eu então).

O que define a sua personalidade é o ambiente em que você cresce e a sua carga genética.Plutão não define que você é.Aliás Plutão não é de nada,nem planeta é.

Mas eu dizia para ela que acreditar em horóscopo e acreditar em Deus é a mesma coisa.São produtos da mente humana para tentar explicar o inexplicável.tentar entender o que nunca seremos capazes de entender.Tem a mesma raiz.

Não vou me alongar nisso porque já falei demais sobre religião aqui e já levei muita bordoada.Mas sou igual mulher de malandro e gosto de apanhar.É uma opinião pessoal Galero.Não tenho o objetivo de defecar verdades aqui.Não sou suficientemente sábio para isso.É só o que acho.É achismo do bom e do melhor.Mas convido todo mundo a expressar suas opiniões ali nos comentários.

6 comentários:

  1. Então querido,totalmente discordo de você em numero e grau.Os astros definem sim quem você é.Voce precisa assistir a novela " o astro" inclusive.Voce precisa urgente saber quais signos combinam com o seu ou sua vida será um desastre.Voce é touro é claro que não combina por exemplo com aquario..ou peixes,veja o caso da bacalhoa.Aliás aquario combina com peixes e peixes com batatas.Sublinha isso.

    ResponderExcluir
  2. E QUANDO QUIZER VISITAR A TITIA AQUI SOMENTE QUANDO MERCÚRIO ESTIVER ORBITANDO GENTILMENTE AO REDOR DE JÚPITER (COM UMA PARADA RÁPIDA EM PLUTÃO)

    www.olharsobreasondas.zip.net

    ResponderExcluir
  3. É bem parecido com o modo que eu vejo as coisas.

    ResponderExcluir
  4. Só a eduação é que acredito que interfira no ambiente em que se cresce. Personalidade tem muito haver com horóscopo sim... basta olhar melhor ca nossa volta, e as pessoas que convivemos.

    Mas de qualquer forma, adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  5. comentário feito então...






























































    meio sacana isso né? mas bom post...

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tenho uma opinião formada sobre isso!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.