segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ando devagar porque: ( )Já tive pressa ( )Sou perneta ( )Enfiei um prego na sola do pé.

caminhar-de-manhã-bem-cedo-faz-bem-a-saúde Todos os meus 9 leitores sabem que sou um ser tosco,de parcos recursos intelectuais.Uma vez lá em Barbacena quando era adolescente levei um tiro na cabeça e a bala ainda esta lá dentro tentando achar o meu cérebro.Tadinha,perdida,nunca vai encontrar,a família dela preocupada e tal.

Senso assim uma pessoa desprovida de massa cinzenta existem muitas coisas que não compreendo.Uma delas são as pessoas caminhando a esmo nas praças e avenidas de Criciúma.Caminhando só por caminhar.

Eu sei que essas pessoas caminham para perder o excesso de gostosura banha tecido adiposo.Manter o corpinho saudável e apetecível para o verão,tal e coisa.Mas Galero,só aqui entre nós e os leitores de Gabriel Garcia Marquez,eu acho uma coisa muito boba sair para andar sem ter um destino específico.Eu entenderia se a pessoa saísse para andar porque precisa comprar pão,mas em uma padaria do outro lado da cidade.Tudo bem,a pessoa gosta do pão daquela padaria,vai andando.Dá nada.Ou se a pessoa fosse crente e quisesse andar até a igreja,como uma forma de penitência por ter comido toda a nega maluca que estava na geladeira.Ou mesmo se a pessoa fosse até uma boca pegar umas 50 gramas de crack.Sem problemas,o cara quer ficar malucão,não é problema meu né?Nem teu leitor,só Deus pode julgar o cara.Deixa ele.

Agora sair para andar,dar voltas na praça e voltar para casa sem ter feito nada?Não pode,é anti-natural.Deve até ter alguma lei que proíba isso aí.

Confesso que já tentei fazer isso.Mas me senti ridículo.Parecia que as pessoas estavam olhando para mim e dizendo “Olha lá o Chicuta ó.Loukiou,deve ter fumado maconha fora da data de validade.Andando em círculos na praça igual bobo.”

Por isso tenho orgulho de afirmar que quando fui fazer o exame periódico de saúde para a empresa e o médico me perguntou se eu caminhava eu disse “Não,caminhar é para os fracos”.Ok eu não disse isso,mas eu pensei.

10 comentários:

  1. Olha... eu saio pra andar à toa. Tem um parque a dois minutos da minha casa, mas lá eu tenho vergonha sa sair andando a esmo, então visto uma ~ roupa de ginástica ~ e fico dando voltinhas enquanto escuto música e meus pensamentos gritam na minha cabecinha oca.

    Me desestressa.
    Anyways, eu ando devagar porque tenho os joelhos fodidos.

    ResponderExcluir
  2. realmente andar por andar é estranho.. agora andar pra perder peso, pra mim só se tiver meta. tipo.. comeco dando x voltas em tal lugar em y tempo.. o negócio é aumentar o x ou diminuir o y.. aí fica divertido.. =]

    ResponderExcluir
  3. Como é que você sabe que eles andam sem destino específico? Você ficou sentado no banco da praça olhando?

    ResponderExcluir
  4. Eu fingia que ia tomar água de coco... o problema é que eu demorava três voltas para conseguir achar a barraquinha.

    ResponderExcluir
  5. Um amigo detestava caminhar em círculos. Começou a caminhar em linha reta e nunca mais voltou.

    ResponderExcluir
  6. Caminhar....faz bem para a saúde!

    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. tu ta falando da galera que anda em círculos na pça do congresso, né huauhahauhauhauhau

    ResponderExcluir
  8. Também andava a tentar fazer umas caminhadas, mas onde moro não há assim nenhum sitio viável, sei lá.

    ResponderExcluir
  9. Querido esse assunto é de fundamental importancia pra humanidade e concordo com você em genero,numero e gral.E também penso que deveriam ser enquadradas na lei,multa,pedágio,sei lá.Eles tem se reproduzido como bactérias.Caminham a semana inteira pra exibirem seus corpinhos de passeio na praia aos domingos te lançando aquele olhar de "olá codornas sedentárias" não podemos mais aceitar esse insulto..não sem luta

    ResponderExcluir
  10. Eu caminho contra o vento, sem lenço e sem documento!!!!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.