terça-feira, 14 de maio de 2013

As coisas boas da vida.

keep-calm-and-put-on-a-happy-face-1

Dia destes,estávamos eu e meus 7 leitores em uma reunião de negócios, tomando algumas doses de Velho Barreiro e eles me perguntaram. “- Ricardo Alves Chicuta, você que já passou por tantas décadas de vida deve saber o que tem de bom e ruim na vida. Conte-nos uma ou 9 delas”.

Pensei por algum tempo,emborquei outra dose de Velho Barreiro e falei: “-Talvez eu possa”.

- Sabonete novo, aumento de salário, meia limpa, abraço de mãe, filhote de gato brincando e começo de namoro.

- Pizza metade 4 queijos metade calabresa, estória em quadrinhos, tirar os sapatos apertados, dinheiro que sobra no fim do mês e música boa.

- Lençol limpinho na cama, beijo da pessoa amada, gol do teu time no estádio, olhar as nuvens e imaginar animais, e suco de maracujá com leite.

- Praia no inverno, fazer um novo amigo, pegar a BR ouvindo reggae, ver o sol nascer na serra, cheiro de carro novo e biluzitos.

- Lambida de cachorro bobo, passarinho solto, filho que nasce, aniversário de vó, subir em árvore alta e pegar o ônibus quando ele já esta saindo.

- Chopp gelado, caminhar aos domingos no parque, andar no shopping de mãos dadas, reconquistar a confiança de quem você perdeu, conhecer lugares novos e ostra in natura com limão.

- Começar um livro novo, sexo bom, virar a folha do calendário, fechar um jogo no vídeo game, fazer alguém muito feliz, e eclipse solar.

- Voltar em um lugar onde você já foi muito feliz, ouvir Legião Urbana, filmes em 3D, reconquistar um grande amor perdido, sorvete de nozes e tequila com canela…

9 comentários:

  1. O que escrever depois de ler isso, hein?
    Parabéns de novo. Palavras que tocam a alma para quem entende... \O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amara, acho que deve ter sido uma das coisas mais difíceis que escrevi,apesar de parecer simples. :)

      Excluir
  2. Hoje você me disse que fazia tempo que eu não passava aqui. Pois bem, primeira coisa que eu lembrei quando cheguei em casa. E daí eu me deparo com esse texto!
    Uiia Ricardo!!! Obrigada por me fazer lembrar que a felicidade vem dos pequenos momentos, dos cheiros, dos gostos e das pequenas lembranças!!
    Amei, parabéns.
    Ah, faltou um item: "Comer goma na balada com os amigos".

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    adorei a lista

    no fim a gt cai no clichê, mas são essas pequenices que fazem a gt feliz, e deixam a gt sorrir no meio de uma tarde de quarta feira =)

    ResponderExcluir
  4. é isso que torna uma pessoa especial: as peculiaridades. Mas juro, to tentando entender "suco de maracujá com leite".

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.