segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Meu lugar no mundo.

SDC11374

Todo mundo tem seu lugar no mundo. Um local no planeta onde se sinta em casa de verdade, um local especial. Nem sempre é a própria casa, ou o local onde nasceu. As vezes nem mesmo é um local, mas alguém, uma certa pessoa.

Eu tenho meu lugar no mundo. Não é a cidade onde nasci, não é a cidade onde moro, não é minha casa e nem é uma pessoa. Meu lugar no mundo se chama Canto da Lagoa. Um bairro pequeno de Florianópolis onde me sinto em casa de verdade, onde tenho ótimas lembranças, história para contar e faço questão de passar por lá sempre que vou. Nem que seja uma passadinha, sem descer do carro. Me renova uns 10 anos e sinto que posso respirar livremente, sem as pressões do lugar onde vivo.

Um dia ainda moro lá e se não conseguir em vida, joguem meu cadáver ali naquele matagal que tem atrás da Pousada Santarina, na Servidão da Magia. Nem que seja depois de morto, um dia ainda moro lá.

2 comentários:

  1. Tá anotado o recado. Gosto muito desse lugar tb, parei para pensar onde é o meu lugar tb : )

    ResponderExcluir
  2. Tá anotado o recado. Gosto muito desse lugar tb, parei para pensar onde é o meu lugar tb : )

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.